Poemas de Máscaras
Depois de uma longa história de moda eis que surgem as máscaras. Mascaras?
Mas onde ficarão os lábios vermelhos, as bocas carnudas, os rosto plastificados pelo botox e outras substâncias? Estarão embaixo das mascaras que , como no passado, as roupas eram para cobrir a nudez, de inicio, as máscaras talvez fiquem para completar o modelito, uma multidão de cores e modelos, com estampas animal print e também rendadas com forros de seda. Mas chegará um dia em que as gerações tirarão as máscaras de seus rostos, e por certo gritarão: Liberdade contra qualquer tipo de máscaras, mas alguém haverá de contar-lhes que a moda das mascaras foi influência de uma terrível pandemia que ousara a varrer a terça parte da terra.
Um dia as mascaras irão cair e todos irão perceber que o lobo nem sempre é o vilão e que a ovelhinha nem sempre é a mocinha.
As máscaras são essenciais para nossa sobrevivência em sociedade, mas o uso prolongado nos provoca feridas
Felicidade é poder ser verdadeiro perto de alguém. Sem mascaras. É leve e tranquilo. Nos traz a certeza de que quem nos observa, nos conhecerá da maneira que somos, sem a surpresa de ver algo que deixamos escondido.
Em um mundo onde as pessoas acostumaram-se a vestir máscaras para passar uma imagem de perfeitas e fortes, quem expõem suas verdades mais frágeis e pecaminosas, na realidade são elas as pessoas mais fortes, e até conhecidas como “segundo o coração de Deus”.
Que bom que seria se essas máscaras que cobrem o nariz e a boca servissem pra nos proteger de pessoas tóxicas!
Esta pandemia está colocando máscaras em nossos rostos e retirando as máscaras de certos líderes religiosos.
O uso de máscaras já era algo necessário aos que se viam envolvidos em relações tóxicas, uma vez que elas lhe deixavam expostos diariamente à insalubridade.
“As máscaras podem até esconder nossos sorrisos, mas o lugar que nos revela por inteiro sempre foi o nosso olhar.”
A vida é feita de idas e vindas. É como se fosse um baile de máscaras, você encontra breves emoções. Porque assim como as máscaras, tudo não passa de uma farsa.
Você é suas emoções, seus pensamentos e reações.
As máscaras sociais perdem seus efeitos diante disso.
O novo normal...
O momento que mundo vê que silêncio grita. E as máscaras te fazem viver num mundo doente.
"Estou me escondendo atrás das minhas infinitas mascaras e me afundando no meu mar de mentiras, sem poder mostrar o meu verdadeiro rosto, sem poder falar uma unica e simples verdade sobre mim, sim eu estou preso no meu proprio corpo e temo que eu não consiga me libertar".
Muitas das vezes as pessoas se iludem com as máscaras, achando que realmente aquele estereótipo é sua propria pessoa, se limitando como rótulos numa verdadeira ilusão, ao deixar adormecida sua essência latente no seu interior.
Será impressão minha ou por trás das máscaras as pessoas estão com o semblante triste?
Nada como um sorriso solto para nos alegar.
Há tempos já eramos obrigados a usar máscaras para sobreviver, mas só agora elas ganharam forma física.
