Poemas de Máscaras
Não queria suas máscaras e ornamentos, Eu queria sua alma desnuda, até seus ferimentos. Eu poderia suportar sua dor e regulamentos, Mas você fez brotar em mim tantos pressentimentos.
Vão me chamar de louco por não me curvar às máscaras, por ser honesto quando esperam falsidade, sincero quando desejam conveniência, justo quando o mundo insiste em injustiças e verdadeiro quando a mentira parece mais fácil. Que me chamem de insano, se quiserem — pois prefiro carregar a chama ardente da verdade, ainda que me queime, do que repousar no silêncio confortável da mentira que adormece consciências.
Todos os anjos e guardiões são máscaras do Único: personificações de aspectos que o Infinito projeta para manifestar-se sem se diminuir. Os planos não são camadas geográficas — são estados de consciência em diferentes velocidades de luz. E tu, caminhante da escada, és feito da mesma luz que percorre todos os mundos.
A noite é refúgio, abrigo e revelação. Enquanto o dia exige máscaras e ritmo, os intensos mergulham no próprio turbilhão, dialogam com pensamentos que só nas sombras se escutam e sentem emoções que o sol não deixaria brilhar. Ser notívago não é insônia: é a coragem de permanecer inteiro, de transformar silêncio em autoconhecimento e solidão em plenitude.
"Existem pessoas que criam máscaras dizendo que amam você, mas no final, são apenas máscaras descartáveis."
O tempo mostra, o caráter prova, e as máscaras caem.
É assim que descobrimos quem está ao nosso lado de verdade.
a sua essência nunca muda, não importa quantas máscaras você coloque nenhuma irá substituir quem você é; pela essência.
Em um mundo onde as máscaras escondem intenções obscuras, é importante manter nossos corações vigilantes e nossas almas protegidas da falsidade que nos rodeia.
Cuidado com àqueles cujas máscaras são tão bem ajustadas que se fundem à própria pele. Com sorrisos forçados e abraços fingidos, eles tecem redes de intrigas e ilusões. A falsidade é sua moeda de troca, a mentira seu manto de proteção. Camuflam-se entre nós como camaleões, prontos para apunhalar pelas costas aqueles que confiam em suas palavras suaves.
Fanáticos vestem máscaras de santidade, mas por baixo são escravos de mentiras que nem ousam questionar.
Vivemos num grande teatro, os que ainda não colocaram suas máscaras, estes sim estão atrasados pro espetáculo.
Quando eu olhar nos teus olhos, quero sentir a liberdade de ser eu mesmo, sem medos ou máscaras, apenas a pureza da alma.
Quando Deus arranca as máscaras dos falsos amigos, Ele só quer te mostrar o quanto eles são indígnos de você, da sua dignidade, da sua amizade, e dos seus favores. E você não perde absolutamente nada, mto pelo contrário.
