Poemas de Máscaras
"Não tente me entender. Atrás do meu sorriso existe uma máscara inquebrável.e não importa se eu te trato BEM ou MAL, você jamais saberá qual a minha verdadeira face, se nao souber onde realmente estar meu coração."
Vergonha é ser igual a todo mundo e não conseguir escapar. Mas essa vergonha será póstuma, assim como a inteligência do povo.
Ando gostando de máscaras. Elas escondem a verdade dos olhos e travessuras mentirosas, que às vezes podem ser gostosas!
[...] O baile de máscaras aconteceria somente naquela noite, mas a menina se perguntava por que as pessoas insistiam em permanecer mascaradas nos dias em que não havia festa.
'Acabou,
fim da obscuridade,
fim do sofrimento,
fim das mentiras..
As mascaras cairam e entao pude ver oq realmente era..
Vc viu e descobriu que eu nao sou tao inocente..
As pessoas mudam,
algumas pro bem,
outras pro mal,
mas nao eu,
continuo a mesma,
cheia de sonhos,porem mais fria..
As mascaras cairam e eu pude enxerga,me libertei desse inferno, eu aprendi a voar..
As mascaras cairam,
e se partiram em milhoes.
eu cresci e te vi aqui em baixo,
eu corri,
tudo por que as mascaras cairam"
Você decide ser você. Sem precisar de rótulos, de máscaras. É só viver. É só saber o que quer. Você não precisa se diminuir. Você não precisa ter medo de ficar sozinha. Você é suficiente. E como eu li uma vez " não pense que me ter é tão fácil, para se perder em mim, tem que primeiro se encontrar". Coloque seu salto e vá. Não o tire pelo que não vale a pena.
Não vivo de fantasias ou ilusões, tenho os pés firmes no chão. Não uso máscaras, sou transparente e real. Apenas em complemento, tenho a necessidade da imaginação para criar e voar...
Nos corredores da Galeria de Máscaras Maquiavel, estão sempre prontas as de personas hipócritas e as cândidas para tanger os crédulos e incautos.
Pela ordem natural das coisas, verdades vêm à tona, as máscaras caem e tudo isso sem que precisemos fazer esforço algum.
Sou aliada ao tempo, talvez apaixonada por ele. Ele é o senhor de tudo. Despenca as máscaras, revela empáfias, rasga os rompantes, varre e destrói como o vento! O tempo e o vento também espalham sementes criando lindos jardins!
Muitas vezes nos escondemos atras de mascaras,de personagens que inventamos para conseguir algo que nos parece ser importante...Atencao...cuidado! Mais cedo ou mais tarde,estes disfarces caem..e nos vemos frente a frente com a verdade e a queda pode ser inevitavel!!!
