Poemas de Lua
É tão certo como o sol, como o mar ! É tão certo como os rios, tão certo como á lua ! É tão certo como os sonhos, como a vida. É tão certo ! O tempo dirá ! Cansei de repetições, cansei de palavras...um dia se entende que o que não dá não dá. É tão certo !
26/06/2017
"Assim como o sol se põe para a lua poder brilhar deixaria minha vida de lado se a sua possível fosse alegrar"
Morrer todos os dias para viver para sempre; cantar á meia-noite para a lua e as estrelas, para o chegar do sol pela manhã iluminar a nossa festa.
Falando de forma concreta o poeta necessita d'uma ponte de ligação entre ele e a lua para regressar à Terra de quando em vez e sentir-se mais seguro em relação ao mundo.
Tenho tantas coisas pra te falar, um bocado pra desabafar, não posso lhe dar a lua pra te fazer chorar, mas posso te dar o meu amor que te faz descansar.
Nem o sol mais brilhante e nem a lua mais obscura podem tirar seu desejo de perseguir algo e ir até onde for preciso.
E não importa quantas lágrimas caiam do seu rosto ao longo do caminho, elas apenas irão secar.
Se o sol apagasse e todas as outras estrelas perdessem o brilho, se a lua deixasse de existir de repente.
Ainda assim o universo não seria consumido pela escuridão, pois o seu brilho é maior que a infinita treva.
Fiquei por tanto tempo procurando a lua, que deixei de admirar o brilho das estrelas!
Sergio Fornasari
E sempre que a saudade apertar, vou olhar para a Lua e sei que onde quer que você esteja, ela vai nos aproximar.
O universo me trouxe até você, a lua .É o meu farol até o amanhecer.E as estrelas dos meus olhos brilham quando diz que vou ver você
O Universo, as Estrelas, o Sol, a Lua, o Mar, todos sabem que aí, bem aí dentro, ainda existe amor e imploram pra que você não os encarregue de mudar o curso correto das coisas, não invente amor onde não há.
Cá estou a pensar com meus botões...2016- Janeiro: Vai para o Céu, o homem que nos apresentou à Lua, autor do maior feito histórico de nossa época. Morreu alguém que há muito já foi imortalizado. Enquanto num planeta distante chamado Terra: Humanos desumanos, que se acham senhores das terras, proibindo a entrada de refugiados de guerra em seus países. A fome foi banalizada, as guerras que destroem os países que estão à margem da nata mundial, não comovem e não preocupam mais.Enquanto refugiados, são hostilizados pelo país vizinho, lar deixa de ser o ninho e passa a ser o lugar aonde você pode morar, mesmo não sendo bem-vindo! Podemos ver nos lares, pelo mundo afora, idosos sendo infantilizados, crianças sendo tratadas como adultas, bem antes da hora...e os animais de estimação viraram os bebês da mamãe. É, o mundo mudou, só não sei se pra melhor.
Apressa-te em teu colo me acolher, teus braços vão á lua, porém estrelas não se esclarecem, nem nas páginas fugitivas, nem num riso de criança, tudo se desmantelou, roubaram meu mundo, entre portas e fundos, mas graças dou por restar você, quem me roubou do que ficou...
Me perdi no azul do céu e em meus próprios sentimentos. aquele amor era como o sol, a lua, as estrelas e eu... Um navegante por esse universo.
Queria morar na Lua, onde minha única preocupação seria não ter preocupação. Vivendo num silêncio harmonioso... observando as maravilhas celestiais na imensidão desse Universo...
" A lua assume sua paixão quando aceita as estrelas em noite enluarada, onde somente a #Paixão é como a noite cheia de segredos"
- Relacionados
- Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
- Frases sobre a lua para iluminar sua noite
- Amor do Sol e Lua
