Poemas de Lua

Cerca de 7923 poemas de Lua

incrível é o pulsar do sol no nosso dia e a essência da lua na nossa noite, assim também o mundo será mais perfeito se os nossos pensamentos forem floridos e não ensombrados, porque o nosso mundo é feito com os nossos pensamentos...

Inserida por nataliarosafogo1943

"Apagou a Luz do dia, pra a Lua entrar e o Sol ficar na janela do Tempo, no silêncio da Noite escutando o riso das estrelas e sentindo os beijos do universo..."

Inserida por AnaTerezaATAB

O ser humano adorava o sol, a lua e as estrelas. Ficava assustado com o relâmpago, temia o trovão e não conseguia explicar a chuva... Depois que tornou-se devidamente "civilizado", busca explicações de porquê passou a ter medo de si mesmo.

Inserida por pirafraseando

A lua, que é a própria terra, contempla ao longe sua amada, e distante no tempo se perde.

Inserida por AugustoAlexandre

A Lua, com a face enternamente virada para o Sol, passa seus dias presa no magnetismo e no brilho dele.

Inserida por pattynoturna

Lua brilhante que tanto me inspira, que me passa amor e vontade de viver, não suma da minha vida, por favor.

Inserida por LeandroFRibeiro

Louca, andei gritando teu nome pra Lua que chega fiquei rouca. Pigarro na garganta, anta! pois quem saiu arranhado foi o coração.

Inserida por JaqueLima

Sono se casou com Insônia, num tipo sol e lua que nunca se encontram. E eu estou me sentindo o próprio céu.

Inserida por DaniLeao

No escuro da noite, e a lua clareando a janela do meu quarto, eu só quero uma coisa, que você possa está aqui comigo.

Inserida por Ligiarezende10

Meu presente de Natal: eu e você em uma bela noite, uma garrafa de vodca e somente a lua como testemunha do que disséssemos.

Inserida por djpaulista

Juntando o brilho das estrelas, o brilho da lua e o brilho do sol, nenhum deles seriam capaz de me encantar a não ser o brilho do seu olhar.

Inserida por davifrancisco

Acaso pensam que lua e sol jamais se encontram? É só porque existir dói: é preciso ser plenamente humano ou mais que isso. Não inventaram o remédio para a morte, ainda não..." (Estranhos na noite, romance, 1988)

Inserida por hildadutra

Na verdade acho que o Sol e a Lua revesam, dias e noites te procurando, atras daquela estrela que caiu aqui na terra.

Inserida por batatao

Vou encontrar o meu caminho, adoçar a minha vida, sorrir para o sol e me alegrar com a lua.

Inserida por JonatasAPS

Mesmo que a lua nunca volte, mesmo que as estrelas caiam ao chão , mesmo que o sol queime tudo , mesmo que amanhã não tenha amanhã , amanhã eu ainda te amarei.

Inserida por AlyssonLucas

...A luz da lua me faz pensar em muitas coisas, daqui vejo carros passando porém não ouço barullhos, o luar clareia os meus pensamentos, olha para tudo e para o nada ao mesmo tempo, uma sensação única ao me ver, sozinho chego a muitas conclusões, sozinho penso coisas que jamais pensaria com alguém...

Inserida por brunoleitao

A lua de hoje me parece ser minguante. Eu estou e me parece que sou minguante,tenho planos pra ser uma lua cheia! cheia de amor e transparência !

Inserida por AdilaBarretto

Mulheres: Uns prometem tudo que têm, outros os céus e a lua, mas tem um que estará disposto a dar a própria vida por você, este sim te ama de verdade é digno de seu amor...

Inserida por LUCASMAGNO

Dados momentos ruins de nossa vida podem ser comparados com a noite: escura, mas com estrelas, lua e com a certeza do amanhecer. As estrelas são os amigos que sempre estarão brilhando e nos dando sua luz. A lua é a nossa força de vontade de vencer que se refleta na luz maior "Deus". O amanhcer é o fim da escuridão, fim dos nossos problemas.. Eles sempre passaram assim como a escuridão da noite.

Inserida por ACLECIANO

Nas trilhas da lua percorre-se o caminho do sol. É exatamente no período do crepúsculo que os dois solitários podem aproximar-se um do outro por um breve momento, é quase um encontro; um toque. Talvez com um só sentimento, a saudade e a certeza fria da noite que vem e do dia que parte. Não há acalento que o vento possa proporcionar que desperte a lucidez dos dois seres, que em raros momentos buscam intimidade após tanto sofrimento... A dor da ruptura, sim, pois o sol e a lua demasiadamente sem rumo, rumam para um novo destino, cada um para seu lado; desperdício, pois na cumplicidade de seus momentos, a brisa suave avisa sua chegada, deixando o céu azulado, enquanto o astro sol despede-se do tempo com seus raios alaranjados esbanjando saudade sem poder usufruir da companhia da amada, pois está condenado para o resto de seus dias, viverem poucos momentos, escondendo-se dos olhares e dividindo entre si, a dor da saudade. Tamanha dor da lua que sofre, por nunca encontrar seu sol e seguirem juntos para casa depois de um dia que termina.

Inserida por CristinaBarros