Poemas de Lembranças
“Às vezes a melhor coisa é estar sozinho na praia, e ter por companhia apenas as gaivotas, a toada do mar e a solitude, e deixar sair aos poucos do pensamento tudo o que faz doer a alma...”
-Michael Hayssus, “A Morte Das Borboletas.”
Chega uma hora que nada mais importa, o que era ouro e antes reluzia, nem sequer brilha la fora,ficaram as lembranças que o tempo acomoda, embaça, desbota, engaveta na nossa memória, frágeis como cristais e caindo como folhas mortas !
Não guarde com amor as boas palavras de uma pessoa em seu coração, nem em seus pensamentos. Pois se esta pessoa se virar contra você as boas palavras desta será seu pior veneno. Vai danificar seu coração e confundir seus pensamentos. O ideal é ouvir, agradecer e seguir a diante.
Estamos conectados com nossos ancestrais, nosso corpo detém a lembrança daqueles que vieram antes de nós , seja nas feições que herdamos , seja nas disposições traçadas em nossa alma.
Nunca, em hipótese alguma, desperdice seu tempo antecipando o luto, por mais que ele pareça iminente; ao contrário, invista seu tempo colecionando lembranças, por mais que a vida pareça estar por um fio.
Agora tudo me faz lembrar você nessa casa vazia de nós, que ecoa em mim numa dor, numa noite sem fim.
“Não é questão de esquecer o passado, tem momentos únicos que sempre serão lembrados, não importa com qual frequência nos lembraremos, se em um dia ou mais, o que importa é que esses momentos estarão sempre ali... Chegou a hora de dar lugar a um novo ciclo, viver o que Deus te permite viver aqui, no presente. Então, deixa o passado onde ele tem que ficar: atrás... E lembre-se, o futuro a Deus pertence!”
"A fama passa, a importância fica. Quem morre é porque foi esquecido. Quem foi pelas obras importado, jamais morrerá."
Transforme o presente das pessoas ao seu lado mais significativo para que no futuro elas guardem boas lembranças deste convívio. O presente passa rápido, muito rápido... e como dizia a canção, a "cada escolha, uma renúncia", pois a cada ação, mínima que seja, um acender das luzes (ou o apagar), já é passado; o seu presente, agora mesmo no Japão, já é passado; ao avistarmos uma linda e reluzente estrela cadente no meio de um céu estrelado é porque ela já morreu há milhares de anos, portanto, passado. Não espere reconhecer o valor de cada pessoa que está ao seu lado somente em um espaço de tempo longínquo. E, caso isso lhe tenha ocorrido, garanta, pelo menos, a longevidade do passado por meio de boas e doces lembranças.
Não quero muita coisa para minha velhice quero apenas descansar sob a sobra de uma mangueira, contando historias para meus netos, historias de um passado distante porem presente em minha memoria
Um pingo de chuva pode matar, uma gota de água benta pode até salvar, mas uma idiotice coletiva jamais terá boas lembranças na História...
Estou louco para lembrar o que esqueci. Mas se continuar querendo lembrar, posso esquecer o que memorizei. Não gosto de lembranças perdidas, mas entendo que, às vezes, podem ser salutar
Me sinto instalada na velhice mesmo com um corpo tão jovem, eu tento me lembrar o tempo todo que só tenho 19.
Já parou para pensar que tudo é tão pouco e que nada é tão grande? E que no fim, resta apenas o instante?
Fotografia inerte na parede da sala, um relógio sem ponteiros, roupas e cômodos, tudo virado do avesso.
Algo só deixa de ser arte quando não é mais um sentimento ou lembrança e nem mesmo te projeta para dentro de um momento, seja ele passado ou futuro.
Arte não remete ao presente dos gostos e desgostos na vida de alguém, a arte não é singular. Ela é plural, é de todos, representa as questões e não as respostas.
Podeis privar-me das minhas glórias que adquirir nos últimos anos, mas não será capaz de me privar de minhas lembranças e emoções. Ainda sou rei de delas.
Ninguém poderá me tirar isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp