Poemas de Lembranças
No meu coração, uma saudade mora,
Todos os dias, lembranças afloram,
Sentimentos de amor e tristeza, um misto,
Que, às vezes, não consigo dar voz, insisto.
Quando falo da minha mãe, tão querida,
Recordo momentos preciosos da vida,
Juntas, rimos, choramos, partilhamos sonhos,
Ainda hoje, lágrimas vêm, em pensamentos medonhos.
Deus escreve nossa história, tenho fé,
Em Suas mãos, nossa vida Ele mantém de pé,
Nos prepara para o novo, para o desconhecido,
Parei de questionar, e passei a dizer,
Deus, em Tuas mãos entrego: meus sonhos, meus projetos, minha vida inteira, Guia-me, Senhor, nesta jornada.
Que eu enfrente obstáculos com coragem, alegria, amor, em minha passagem,
Que a tristeza se vá, só deixando recordações,
De um amor eterno, guardado no coração 💓
AMOR
Hoje meu coração, sentiu sua falta, lembranças vieram ao coração, que abalaram todo o meu emocional.
Não sei se contiuarei te vendo, mas quero que saiba, que já faz parte de minha vida.
A distância faz com que sintamos muita saudade, esta saudade que sufoca o coração e a alma.
Amor você mudou minha vida e todo meu ser. Te amo, te quero seja meu(a) para sempre.
Marcas do tempo
O tempo nos faz reféns do seu existir
Lembranças são levadas com o vento
Saudade fica sobre o lamento
Por tudo aquilo que não foi possível conseguir
Mediante as dificuldades provenientes do fracasso
Que a primeira queda nos faz sentir;
Quem dera se o tempo fosse uma passagem repentina
E que seu legado nos servisse apenas para lembrar
Que aquilo que ficou no passado nada mais serve ainda
Mesmo que as cicatrizes no corpo nos fizesse pensar
Que o pulo antes calculado inúmeras vezes
Precisava novamente ter que revisar
No fundo do meu ser, existe um segredo guardado, Entre lembranças e silêncios, um desejo não falado.
Mesmo que o tempo passe e tente me confundir, O que é verdadeiro sempre insiste em existir.
Se um dia a incerteza vier e quiser me parar, Fecho os olhos e escuto o que há dentro a me guiar.
O mundo pode girar, tudo pode se transformar, Mas o que nasce puro nunca deixa de brilhar.
Nas lembranças de infância, a festa junina se aninha,
Com quadrilhas da escola, em dança tão fina.
A fogueira crepita, um convite à alegria,
Enquanto o milho cozido nos remete à magia.
Fantasias de caipirinhas, em cores e retalhos,
Entre risos e brincadeiras, ecoam nos galhos.
As comidas típicas, oh, que saborosa sina!
Pamonha, canjica, e a doce cocada divina.
Faz parte da nossa cultura, raiz tão profunda,
Em cada canto do Brasil, a tradição se inunda.
De junina a julina, a festa se estende,
Unindo o país inteiro, como se tudo entende.
O tempo traz o friozinho, de outono a inverno,
Aquecendo os corações, em calor tão terno.
É a festa junina, com seu encanto peculiar,
Que nos faz recordar e sempre celebrar.
Vestígios de um amor perdido
As lembranças de um amor perdido são como cicatrizes que nunca cicatrizam por completo. Cada brisa, cada cheiro, cada canto, tudo a remete para aqueles momentos intensos ao lado de seu amado. A saudade é uma constante companheira, e a dor de não mais ter seu abraço, seu beijo e sua companhia é insuportável. A vida segue, mas os vestígios daquele amor permanecem, tatuados em sua alma, como um lembrete eterno de um amor que se foi.
SUAVES LEMBRANÇAS
Hoje, lembrei de nós.
Dos beijos famintos.
Dos toques sem pudor.
Dos sons ofegantes que marcavam nossa respiração.
Do cheiro do Bvlgari — minha flor favorita — com seus cachos brancos, perfumados e encantadores, deixando o ambiente cheio de aconchego.
Nunca te quis pela metade.
E você… você me quis inteira. Intensamente.
Lembrei dos sonhos que costuramos juntos, acreditando que tudo daria certo.
Do som da tua voz, que me tirava do sério.
Do teu abraço, que me trazia paz e silêncio.
Sinto sua falta todos os dias.
Você foi a loucura mais deliciosa e perigosa que já me tomou por completo.
Um incêndio suave…
Que queimou minhas certezas até que restasse apenas o desejo:
me perder em você, de novo e sempre.
— Janete Galvão
Chorei ao ouvir a nossa canção.
Ela trouxe lembranças do seu
rosto,doçura dos seus beijos
e o encanto do seu sorriso.
O que faltou ?
Afinal o que é a vida se não lembranças boas e más
A busca desesperada de um dia podermos dizer que realmente somos felizes
Foi isso que eu sempre quis, mas em meu caminho havia um obstáculo, deste dia em diante conheci o fracasso
Não sabia o que falar, não sabia o que fazer e tudo que me restou foi sofrer por não ter dito amo você.
O que é a vida senão lembranças e recordações?
Lembranças que por mais que tentamos esquecer
e que tentamos esconde-las, sempre vem á tona,
as vezes em alguma parte de nossa mente
paradas, inertes mas que emergem com uma força tamanha
que nos avassala ainda mais forte que da primeira vez
Datas do tipo 13/10/1979, frases, objetos, enfim de modo que uma certa palavra me assusta e me causa medo, não sei se é pelo simples fato dela não existir ou se por me trazer a lembrança de que me faltou coragem e ate mesmo a palavra certa que expressasse um sentimento por mim desconhecido
Me diga algum dia você já pensou em ser um PRINCESO?
MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS
Não é de hoje que estudiosos, artistas e, praticamente, todos os seres humanos tentam explicar o que é o amor. E aqui estou eu, não querendo explicar, porque é algo que foge à minha compreensão, mas como um doente que, mesmo sem saber do que é acometido, tenta descrever o que sente para que os que o rodeiam compreendam minimamente o que se sente.
Gostaria de abraçar, sentir, ouvir e, até mesmo, simplesmente, estar na presença da pessoa que eu amo...
Que sentimento corrosivo é esse que a ausência da pessoa amada causa? Saudade, para mim, é uma palavra muito simples para definir uma sensação muito complexa e dolorosa. Este sentimento, que não sei nomear, me faz refletir sobre o passado e planejar o futuro.
Com um otimismo enorme, tento eu enxergar da melhor forma o momento atual, para tirar dele o melhor proveito, na esperança de que, um dia, eu possa reviver os momentos maravilhosos que vivi e que, hoje, não passam de lembranças. Maravilhosas lembranças.
Após um choque, abri os olhos e me vi acorrentado.
Acorrentado ao passado, com belas lembranças, momentos únicos...dias lindos e agradáveis.
Olhei para o outro lado e vi o tempo passando, gritei para ele esperar, mas indiferente continuou seguindo
sem responder, de forma estranhamente elegante e devagar.
O ambiente ficava mais cinza a cada passo que o tempo dava... e eu ali, acorrentado, preso ao passado.
As correntes me ligavam em um foco de luz, mas era uma luz isolada, o contorno todo negro e o interior formado por imagens estáticas, não se moviam.
Olhei novamente para o tempo e ele com um sorriso no canto da boca disse: "Graças a mim, teve aqueles momentos,
mas foi graças a ti que eles se tornaram eternos."
Eu retruquei: "Porque você não pára? Eu QUERO viver aquilo mais uma vez!!"
Ele finalizando disse: "Eu sou constante, mas você não, não podes viver o passado e o presente ao mesmo tempo, quem dirá o presente e o futuro, venha comigo ou morrerá no passado."
Imediatamente as correntes sumiram, fraco me levantei, pernas trêmulas vi o tempo, já de costas, indo em frente e deixando um caminho para eu seguir...
E hoje são apenas lembranças,
lembranças que se foram com o vento,
lembranças que se perderam no tempo.
Disse Lucius: as dolorosas lembranças do sofrimento eterno do Inferno, são como os torturantes latidos dos cães da Morte, que latem nos ouvidos da mente de dia e de noite.
🔈
as lembranças
as memórias
o silêncio
o amor morreu
tua voz
perdi a hora da vida
o luto do sentimento.
no amor
um salto no tempo
com lembranças de bons instantes
que revivo desejando que tudo volte
ser como antes.
a saudade bate forte
nesse dia tantas lembranças
restou vazio
faltou amor
e a saudade me faz lembrar
que você não está mais aqui.
Minhas palavras são lembranças de bons tempos
Que estão no meu viver
Só não sei se é impressão
E fico me perguntando
O que será de mim?
Não tem como concertar o que já passou
Mas, de hoje em diante
Tem como ser melhor.
O pensamento vai além
Viajando em teus braços,
A vida passageira
As lembranças que ficam
Fazendo ecoar dentro nós
Um grito de saudade.
