Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

Deus colocou em vosso coração todas as lembranças que pudesse te fazer entender que ainda dá para ser feliz;
E é Deus que te faz entender a proporção de toda poesia para te erguer como gostaria quem te ama;
Amanhã será um novo dia para exaltar a sua vida, como Deus escreveu para ser linda, mas nunca sozinha;

Inserida por JULIOAUKAY

É dentro desse relato inesquecível e com palavras suculentas que me delicio nas lembranças de você;
Idades de vários amores, mas você fora inigualável aos meus desejos mais apurados que a mim resistiu;
Manteve-se intacto no intimo do meu coração, como se fosse à primeira vez dos mais nobres dos relacionamentos que pudéssemos querer;
Mas, contudo os momentos se mostraram maravilhosos e esperançosos para com um futuro alcançável e possível;
E sim quero que nosso momento se repita varias vezes para acalentar o nosso pobre coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Ás vezes não tenho fôlego
Para amar, quem me tem lembranças
Mas sempre terei verdades
Para retribuir com amor
E esperança;

Inserida por JULIOAUKAY

Todos os dias quando acordo... Me pego a pensar em que me faz bem;
E me vem as lembranças de você... Acende uma vontade de um querer;
Ainda sim atravesso a tempestade que chega da cor de seus olhos, e enfim encontrar o amor;
Por ser tão experiente e tão jovem é que me certifico de que sou resiliênte ao meu caminho da vida!

Inserida por JULIOAUKAY

O tempo falará pelos meus sentimentos!
E mesmo que eu não esteja lá, as lembranças que lá deixei, estará;
Eu estive, estou e sempre estarei amando você!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Tenho motivos para sentir a sua falta
As lembranças são maravilhosas e tocam a minha alma
Mas de alguma forma algo se rompeu
Não havia mais sentimentos quando você enlouqueceu
Ousamos pela provocação
Quando arriscamos atenuar
Feito água de vulcão, quando queríamos nos amar
E a nossa convivência nunca foi para acusar
Sempre existiu carinho para nos apaixonar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Haverá um tempo em que serei ausência e despertarei lembranças, saudades no coração de quem me quis bem
E portanto, antes que o meu show termine e as cortinas se fechem...
Aproveitem o intervalo para declarar-se com um carinho do tamanho do seu próprio coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Que estejamos nos pensamentos sinceros, bondosos e que as lembranças dos nossos sentimentos afetivos não seja apenas saudade de um apaixonado frustrado!
Que sejamos um amor eterno de quem nunca nos esqueceu
Ou de um doce sorriso que do amor nos prometeu
Então que sejamos esperança, amizade, vontade, amor de verdade para fazermos diferença!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Eu simplesmente não me lembro de lembranças afetivas em visões mentais.

É como um oceano de reflexões, sempre fixo. Imutável, só vai entender quem tem mente totalmente cega.

Logo todo dia é um novo recomeço. Sem pequenos apegos, apenas o que marca o coração, e o que é constante.

O que é sentimento verdadeiro morre em quanto tempo aí do seu lado?

Talvez seja como as coisas deveriam ser...

Tem sido uma jornada solitária, talvez isso fale muito...

E no fim, minha verdade só cabe a mim...

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠A percepção humana do tempo é relativa.

Uma mulher ou homem neurotipicos, acessam lembranças sa sua infância com clareza e projetam possibilidades baseados em suas profundezas com imagens mentais claras.

Uma mulher ou homem neurodiversos, com autismo e afantasia, não tem imagens episódicas de seu passado, não projetam imagens futuras nos olhos da mente, estão compulsoriamente em um momento presente solitário, aonde só existe o agora.

O tempo também é uma expectativa, é uma urgência, uma alegria ou uma decepção, uma oportunidade, uma oferta, o fim dos tempos e a nova era.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Como resignificar a dor de um trauma se não visualizo as lembranças dos eventos vividos?

Qual o peso da nossa história sobre as rugas da minha pele?

Quanto paga quem não vive de fantasia?

Encarar a própria dor é um abismo profundo, sem fundo, avesso à consciência do que é juízo.

Inserida por Diogovianaloureiro

Quanto as lembranças,
na esperança ainda fico.

Quando a mente emana,
o sentimento é o que sinto.

O que sinto remete algo,
logo, é o que penso.

Reflito o passado,
vivendo e aprendendo.

O futuro também eu faço,
depende o que eu venero.

O veneno da alma amarga
até o doce amor eterno.

O desejo é bom ou mau,
aplica-se a lógica do momento.

Inserida por Cleibson

⁠As Cores São Lembranças
E Até Promessas.

Se teus olhos não encontram
se quer uma partícula de esperança.

Veja as Coisas por um Prisma Diferente.
Porque os Acontecimentos
dependem mais do Observador
ao Invés do Observado.

Inserida por Cleibson

Recidiva

Foge de mim aquela luz que gostaria de continuar a ver
Perco já algumas lembranças, aquelas que jamais imaginei perder
Algumas dores cessaram, sem que me esforçasse para isso
Outras dores aparecem silenciosamente e incomodam
Nada vem do corpo, surgem da animosidade
É o homem em fúria destronado pelo episódio dos seus atos
É o bem perdendo para o mal
Nos pés dos poucos afortunados, a pele do animal
em contraponto, os muitos descalçados
É a impureza da memória do arbítrio à glória
Pautado no desagrado, remanescente da história.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Lembranças perfeitas I

O seu mundo não se move mais pelas lembranças?
Estão por que, se sentir assim todo o tempo?
E tenta corromper com esse sentimento de angústia.
Mas não consegue!
É mais forte que você.
Vai ao mar? Estou lá
Vai à montanha? Também estou lá
Vai à beira do rio? Sentes falta de mim.
Deita-se na cama e pela janela vês as estrelas?
Eu sou uma delas.
Atravessou o oceano para sentir a mesma coisa de antes?
Errou. Nada é igual.
O cheiro é diferente
O diálogo é diferente
A música é diferente
E então, a poesia? Bem diferente.
É débil demais, não é?
São muitas as tentativas do esquecimento,
Mas você não consegue me esquecer.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Tenho saudade dos bons tempos
De pessoas que fui conhecendo
Lembranças que fui esquecendo
"Amigos" que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo
Aprendendo que quanto mais eu sei
Muito tenho a aprender
Descobrindo que nessa vida quando imaginamos saber de tudo
A vida nos surpreende mudando
Mudando todas as regras e abrindo um novo leque em nosso aprendizado.
Nunca seremos perfeitos, porque fomos criados a sermos infinitos
Nunca conseguiremos nos dar por satisfeito;
Porque o homem é um ser incontrolável
É egoísta, soberbo, individual e invejoso
Somos a ruína de tudo aquilo que é notável e perfeito
Porque querermos mudar as regras do criador...

Nenê Policia

Inserida por nenepolicia

⁠O cheiro do seu perfume
evaporou com o vento
que passou,
deixando só lembranças
nesse corpo meu.

Inserida por girle_nunes

⁠Doces lembranças de um tempo
em que tudo era permitido,
por causade um sentimento
regado por um desejo desenfreado
e um amor incontrolável!

Inserida por girle_nunes

⁠Apetite de Amanhãs

Deus, em sua eternidade, não precisa de lembranças;
Nós é que forçamos o recordar.
O tempo, esse sábio que a tudo cura,
Desenha as marcas de quem somos.
Não há ferida que ele não toque,
E não há memória que ele não visite.
A conferência da saudade não nos deu a dádiva do esquecer.
No ensaio da solidão, guardo algumas dores enquanto ofereço sorrisos.
A saudade vem nostalgiar,
Recorda até as desnecessidades.
Bendito seja o inventor da memória,
Que nos dá o poder de reviver os dias,
De devotar a delicadeza
E discernir que a esperança é diferente da espera.
Olho para o passado, sim,
Mas tenho apetite de amanhãs.

Inserida por Epifaniasurbanas

Estigma

"As pessoas mudam,
memórias não, por isso
todos se apegam as lembranças.

Daí a importância da
cautela, do zelo, do
respeito e dos atos de amor.

Quem você foi e o que
fez é mais poderoso do
que, quem se tornou."

Inserida por Epifaniasurbanas