Poemas de Lembranças
Ela é canção
Coração fora do peito
Batendo do mesmo jeito
Sorriso frouxo
Lembranças de um agosto
Ela é gosto
Sabor de abraços dados
Por motivos nada convencionais
Sem luxo nem riqueza
Só paz
Música perfeita
Ela ainda é mais
Uivo do cao-do-mato quando vê a lua
Naquele momento
Não pertence a mais ninguém
É só sua
Sintonia que gosto de ouvir
"É meu longe, meu perto
Meu lá e meu aqui"
Minha cor meu sol
Semente,meu sempre
Retinindo em "Si Bemol "
Ela é canção
Coração fora do peito
Batendo do mesmo jeito
Título: Lembranças.
Fotos manchadas me trazem lembranças,
de tempos que foram, de falsas esperanças.
Rostos perdidos, amores desfeitos,
sombras de risos há muito esquecidos.
Fotos são mais, mas menos que tudo,
revelam o ontem num traço mudo.
Tocam feridas que já se fecharam,
e fazem brotar o que sepultaram.
Álbum infeliz, relíquia vazia,
faísca no vento, cinza e poesia.
Queimando as memórias, me ponho a sorrir,
pois só o que arde se pode aplaudir.
Quem Sou
Sou alguém sem lembranças de onde veio,
Como a outrem com saudades para onde ir.
Sou alguém que sonha o próprio meio,
Como a outrem com dificuldades em dormir.
Como o sol se pondo e nascendo a um novo dia,
Morro a cada instante em todo entardecer!
Como o espetáculo de uma nova magia,
Renasço a todo tempo num novo alvorecer!
Mesmo outrem como a mim, que trilha,
Superando tristezas, e que alegremente diz:
"Sou também assim, simplesmente feliz!"
Sou a outra estrela distante, que brilha!
Sou a mais bela poesia, sem querer...
Sou um outrem... Alguém, como você!
Princesa da Bahia (Pojuca - Bahia) - Lembranças
Princesa da Bahia e salvaguardada no nordeste do Estado pela natureza e por seu formoso povo brasileiro, formando a nossa nobreza de renovação do passado, antes espaço desenhado por Deus e nomeado pelos povos originários.
Quem em ti chega, jamais esquece de fotografar em processo mental de lembranças mil.
Ano: 11.12.2018 -Ru Aisó
Guardar as boas lembranças afetivas,
É tão prazeroso, como lembranças criar...
Permite manter algumas coisas boas vivas,
Como a satisfação de rever, viver e compartilhar...
Título: Assim me dizia.
No baú das lembranças, um dia encontrei
A menina que um dia me amou, eu sei.
Me chamava de algo, doce e engraçado,
Mas o nome exato? Ah, tá complicado!
Rebusquei memórias, fui longe buscar,
Naquele tempo bom de escola e olhar.
Não era "querido", nem "meu bem amado",
Era algo estranho, mas tão bem falado!
"Ah, Estrupício!", assim me dizia,
Com riso no rosto, cheia de alegria.
E eu, desastrado, mas cheio de afeto,
Fiquei com o nome... e com o amor quieto.
Apegado em lembranças
Eu estava apegado em lembranças,
E isso me acorrentava a solidão,
Chorando e sem forças como criança,
Procurando por uma solução.
Era tudo que eu queria saber,
O porquê de tanto sofrimento,
Não aguento ao menos descrever,
Nem um pouquinho do meu pensamento.
Pensamento de sombras do passado,
Impregnadas na espinha do meu ser,
Já ando cansado e desanimado,
Mas não posso desistir e perder.
Sou guerreiro e um incansável lutador,
Vou até o último minuto acreditar,
Logo logo, me livro dessa dor,
E apartir daí, começar a sonhar.
A dor pode até incomodar,
Mas eu não desistirei e seguirei em frente,
Certamente voltarei à amar,
Tenho isso fixo em minha mente.
Dar certo ou errado, faz parte do processo,
Então porque eu iria desistir,
Para o sofrimento escrevo um verso,
E é nesse pilar que devo partir.
Partir rumo a sonhada felicidade,
Onde o amor será o governador,
De uma estrada cheia de verdade,
De alegrias,tristezas e dor.
Lourival Alves
" ANDARÁ "
Hão de ficar lembranças na memória,
imagens, fotos e a recordação
dos tempos juntos, presa ao coração,
marcando o que se fez por nossa história!
Por mais que haja mudanças e a intenção
de se deixar pra lá, fraca, ilusória,
tentando um rumo novo à trajetória
terás, ainda assim, saudade, então.
Que os fatos não te impeçam de ir adiante
mantendo o passo firme, são, constante,
em busca de um futuro aventurado…
Mas, saiba que presente e verdadeiro,
qual se sentisses dele, ainda, o cheiro,
o amor sempre andará, junto, ao teu lado!
Na desordem existe um amor! Que lembranças me vem quando os sorrisos me constrange, em vezes sem avisar, de minhas memórias fazem parte, alegria que respiro transforma um momento um eterno cortejo da vida.
Dela que tanto faço parte, incrivelmente sempre encontro as memórias tuas, tenho plena revelação que faço parte de te, juntamente me sinto repleto de abraços, sorrisos que ainda tem validade.
É como um encontro que nunca se separa e parece se manter vivo e pleno, essa luz mágica é algo que penso que veio para ficar sem ter tempo de ir para longe, as lembranças ela são minhas, junto a todo nosso carinho talvez até seja exclusivo pois eles dois nunca me deixam...
CRUZEIRO GIGANTE
Palestra Itália de eternas lembranças
Escola de arte e alegria
Desejos imensuráveis
Razão de nossa esperança
Orgulhosos e esperançosos
Sabedoria e grandeza
Ápice nos pódios de grandes glórias
Luta diária, tão combatido, jamais vencido
Vitórias nas páginas heroicas de glórias
Amor que não desiste de sua nobreza
Dedicação e lhaneza nas cores azuis celestes
Ordem e progresso
Respeito a nação cruzeirense
Desiderato e realização de grandes sonhos
Afirmação de grandes conquistas
Progresso e obstinação
Aprovação da torcida cruzeirense
Tempos de resgaste das glórias imortais
Referência em boa gestão
Investimento com visão de futuro
Amanhã será outro dia
Orgulho de ser cruzeirense
Resiliência e compromisso com a história
Galhardia e amor as suas cores
Umbrais de liberdade
Luta bela e incandescente
Homens de fibra e visão empresarial
Orçamento de gestor
Cruzeiro de páginas heroicas imortais
Riqueza de vitórias
Urbanidade e respeito
Zelo e paixão pelo clube
Exuberância nos gramados do Brasil
Imortalidade histórica
Resistência e força para vencer
Estilo e garra na arte de jogar
Não desiste jamais do seu desiderato
Sapiência e amor a massa celeste
Esbanjamento de artes nos gramados
Perder, partir são palavras que mostram a distância de uma pessoa.
Memória, lembranças e amor são as pontes que nos conectam com os entes queridos que partiram.
Mesmo indo, algo fica: fica o amor que, ao fecharmos os olhos, nos faz lembrar da voz, do cheiro, do abraço e do sorriso.
Quando agimos no mundo, lembramos dos ensinamentos do pai,
Da presença que ele deixou em nós, da personalidade aos traços físicos.
Em nossos descendentes, também é possível notar a presença do nosso pai, do avô.
É certo que a partida nos faz carregar o peso da saudade e a sorte da boa memória.
Celebramos a sorte do bom cuidado, do elo forte construído com amor no tempo que a vida oportunizou, no bom encontro que nos gerou a vida como uma linha que se move no tempo, não apenas como nascimento.
A morte do corpo é inevitável,
Mas o espírito se manifesta na energia que nos deu vida, na conexão amorosa que é forte e delicada ao mesmo tempo.
A partida é inevitável, mas a força que gerou nossa vida, os ensinamentos e o amor devem nos fortalecer e conectar, para que a saudade possa ser acalmada em nosso coração.
A memória dos bons momentos é uma máquina que nos faz viajar no tempo da existência física presente.
Aproveitemos a vida enquanto ela pulsa.
Aproveitemos a memória como essa máquina que nos transporta e conecta com a existência que fisicamente sumiu.
Que o amor e os ensinamentos sigam nos ligando nesta existência que nos resta, nesses encontros que nos afetam, moldando quem somos.
Canta alegremente o seu cântico de amor.
Alegra com as lembranças da tua mocidade ela te formou.
Os teus passos seguros de agora em outrora eram medo e talvez de dor.
Se alegra Mulher entre as linhas do teu rosto, elas refletem a história dos sonhos teus.
Canta alegremente o seu cântico de amor.
Adriana Paulino
“ lembranças iniciada a partir dos dois anos de idade, contada através de palavras, Inspirada por sentimentos obtido por atitudes covardes.
Lembranças que vem e que vão, será pesadelos ou realidade que aconteceu no passado? Não se sabe ao certo, só se sabe que sempre vem,
tentando furar uma parede criada por críticas destrutiva, que foram usadas para construir essa grande parede blindada.
Quando se aproxima, transmiti uma certa inocência, brinca bastante de dia, na noite a tristeza abraça ela.
Sentimentos esquecidos no dia seguinte, ocasionado por uma mente fraca, por conta da
pouco idade, porém guardados no inconsciente, esperando momento certo, para atacar
novamente.
Passa dias e mais uma vez a falsa inocência se aproxima, marcando mais um episódio
Histórico na vida da simples bonequinha.
Pobre boneca, como se defender da tão cruel inocência? Bonecas
Não falam, não ouvem e nem andam, mais essa possuía sentimentos, “possuía” .
Será realmente que a inocência é mesmo inocente? Isso ninguém saberá, bonecas não
podem falar, no entanto essa boneca sentia.
Passa o tempo e o inconsciente começa a conscientizar se, por conta dos flashes
que de repente desprendem do inconsciente.
Agora se torna mais nítido, ela está ganhando vida, por conta da cruel covardia,
assumida pela falsa inocência, marcando essa bonequinha.
-Corre boneca, a cruel inocência tá vindo!
Traz em seu paladar covardia misturada na saliva, bonecas não andam, ela não pode correr.
Deve ser só mais essa vez que você servirá de distração.
É dia. De dia a falsa inocência só brinca,
porém quando chegar a noite a tristeza vem te abraçar, ativa seu inconsciente feche os
Olhos para no outro dia não lembrar.
Mas como ela esquece se os flashes lutam contra o esquecimento?
Passa dias, semanas e meses, e por fim passa anos também” [...]
Um singelo sorriso, um abraço apertado, e tudo se foi, transformado em lembranças.
- "Oi vô! , oi vó"!, só me resta saudades, um dia aqui, no outro um adeus.
Eu sei que não adianta chorar pelo que se foi,
é a vida, o que resta são lembranças de um velho cachimbo e o caldo de peixe da tarde.
- "Vem, meu filho, senta aqui, vamos comer".
São apenas lembranças.
Tudo o que nos resta são lembranças, abrace quem realmente importa, porque daqui um tempo será um adeus e as velhas lembranças
O passado que devora todas as lembranças
Que consome a esperança de futuro
Onde os pés são arrastados pelas areias
Levados ao buraco negro da escuridão eterna
Não nos serve de guia para as novas ilusões
Apenas de guia do caos para o desespero.
Saudades de Você
Tom triste, coração vazio,
Lembranças suas, meu pensamento envolvem.
Sua ausência, um vazio profundo,
Dói mais que palavras podem dizer.
Nossas risadas, agora silêncio,
Nossos sonhos, agora distância.
Mas na memória, você permanece,
Uma amiga, uma luz, uma essência.
Sua falta é um peso que carrego,
Um sorriso que não vejo mais.
Mas sei que em algum lugar,
Você brilha, e isso me conforta.
Lembranças de Infância
Ah, que saudade da rua encantada,
Onde o tempo corria sem pressa ou temor,
Nos pés descalços, a poeira dourada,
E no peito, a alegria em seu mais puro ardor.
Bolas de gude brilhavam no chão,
Como estrelas num céu de cimento,
Pipas no alto, riscando o azul,
Guiadas por sonhos ao sabor do vento.
O futebol era a lei do momento,
Traves marcadas com chinelos jogados,
Um grito de gol rasgava o silêncio,
E o mundo parava, nossos olhos brilhados.
Brincadeiras sem fim, risos soltos no ar,
Amigos, irmãos de uma vida inventada,
Cada esquina guardava um lugar,
Onde a infância deixava sua marca sagrada.
Hoje, adulto, caminho sozinho,
Levando comigo o que ficou pra trás,
Mas no coração ainda há um cantinho
Que guarda pra sempre aquele tempo de paz.
Sentada na areia.
As ondas vão....
As ondas veem..
Ondas .. levem minhas lembranças para onde elas não possam mais me sufocar.
A brisa suave toca de leve meu rosto.
O sol ardente faz a realidade cortar a minha alma.
As ondas veem...
As ondas vão...
O tempo passa.. e o vazio continua a me atormentar sem perdão.
Ó, gato preto.
Tu não sabes o quão és belo.
Mesmo carregado de memórias e lembranças negativas,
Você é um resultado da sobrevivência e coragem de seu ser.
Tu não tens noção de quantas pessoas estão passando o que estás a passar.
Isso é muito mais comum do que pensas, pobre gato.
És escuro como a noite e brilhante como as estrelas.
Você é mais do que imagina.
Fique tranquilo, gato.
Volte para a sua casa e abra um sorriso neste rosto triste.
Não tem casa?
Fique comigo que encontrarás a verdadeira felicidade.
Reencontre seus pais e será feliz para sempre.
Não se preocupe, lhe pagarei pela paz derradeira que enfim vai te redimir.
Bem-vindo a vida eterna, gato.
"Eu guardo muitas lembranças boas, mas há sem-
pre as memórias ruins que ficam. Como tudo na vida:
sempre há dias de sol, dias de tempestades. "
( Maria Antonieta da serra do Ramalho)
