Poemas de Lembranças
A noite chega e, com ela, vem as lembranças de momentos que passamos juntos, momentos que não vão se repetir.
Em cada lembrança me pego a chorar em silêncio,
porque tive que me apaixonar por você...
Agora só me restam as lembranças de um sentimento que jamais deveria existir.
Saudade
“Saudade vem me visitar trazendo fotos e lembranças, sorrisos, abraços, um tempo sem fim…
Saudade que aperta o peito que dói, mas que também aquece o coração porque é o amor que ficou de gente que a gente tanto amava e que a vida levou embora mas que a gente nunca esquece.
Saudade do tempo que passou, das pessoas que passaram… de como eu era quando não conhecia a dor da saudade. Saudade de ter esperança, sonhos…
Saudade de me sentir segura e completa no conforto do abraço dos pais.
Saudade de me sentir grata pelo muito que ainda tenho.”
Véspera de Natal, lembrei da minha infância. Família reunida, amigo secreto, sorrisos! Lembranças tão boas e cheias de nostalgia. Saudade infinda daquele tempo, às vezes ficamos presos lembrando de um passado distante e deixando de aproveitar o presente, o agora, que marcas estamos deixando em nossa família e amigos? Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que vocês amam, curtam a presença de quem ainda está por perto, um dia pode ser apenas lembranças.
Que Jesus nasça em nosso coração diariamente nos dando esperança, alegria e paz! Feliz Natal! ❣️🙏🏻
Talvez um dia tudo será esquecido
E tudo se tornará apenas lembranças
Daqui um tempo, sem mais nem menos
a gente se lembrará de tudo isso.
Tentaremos buscar cada detalhe de nossas
conversas, de nossos sorrisos e do som de nossas vozes.
Nos pegaremos olhando pro nada, inertes,
sentindo as mesmas sensações de agora e
ficaremos rindo sozinhos, olhando pro vazio.
Talvez pensando onde estaremos naquele instante,
quantas coisas poderiam ter sido diferentes...
Com um suspiro acordaremos desse sonho gostoso
e voltaremos para nossas realidades.
Não te esqueças de mim.
Traga sempre à tua memória lembranças do tempo em que estive presente.
Não te esqueças dos meus pais e de tudo o que falaram de mim.
Dos meus filhos, não te esqueças do que fiz por eles.
Mantenha-me viva em ti, ainda que meus algozes, triunfantes, te façam constatatar minha morte todos os dias.
Perdi a conta de quantas vezes morri e outras tantas quando voltei e permaneci viva dentro daqueles que teimaram não deixar que eu fosse apenas lembranças do passado num presente sombrio e mórbido.
Não perca seu tempo com os que tramaram a minha morte, mas concentre-se em como permitirás que eu viva, outra vez, atraves de ti.
Liberdade é o meu nome.
Não te esqueças de mim.
Lembranças
Sou sensível às minhas lembranças
do mesmo modo como sou sensível
às belezas e misérias da vida
Lembranças!
Jubilosas e dolentes lembranças
Lembranças de momentos
cuja brevidade assemelha-se à
efemeridade dos amores adolescentes
Lembranças de lugares
de rostos, de olhares
de sorrisos e de afagos
Lembranças de ausências
de perdas, de perigos
de fome e de dor
Lembranças!
São tudo o que vai nos restar
Que o amor tenha altura largura e profundidade
Que o amor traga lembranças sonhos e saudade
Que o amor seja o mel que adoça a liberdade
Que o amor una com laços de amizade
Que o amor ande ao lado da verdade
Que o amor não perca a simplicidade
Que o amor vença as adversidades
Que o amor pertencente aos animais
Nos ensine um pouco mais
Quando perguntam de você, as lembranças tomam conta do meu ser. O sorriso no rosto se transforma em lágrimas silenciosas.
Já não consigo falar sobre você sem que a dor aperte no peito. As palavras se embaraçam na garganta e se recusam a sair.
Cada pequeno detalhe me lembra de momentos felizes que foram arrancados de mim. É difícil sorrir quando tudo o que quero é ter você de volta ao meu lado.
Que nesse novo ano, seja um um ano de lembranças dos momentos felizes que passou esse ano, e o que não deu certo no último ano fique como aprendizado para saber o que fazer nesse novo ano!
Feliz Ano Novo.
DESPERTANDO
Correr atrás de uma mistura de lembranças. Correr atrás de uma mistura de momentos.
Em céus azuis e violentos, em luzes fracas,
em olhos cheios de vida, em bocas e palavras vazias.
Mesmos gestos, mesmíssimas emoções. Invernos, verões, instantes, doces notas.
E instante após instante saborear
a angústia, a alegria, a dor de se ver dissipar.
Fingindo por um instante de ter esquecido. Esquecendo por um instante de ter acordado.
Vou revisitar meu baú de ossos
explorar todas minhas lembranças
esmiuçar os cantos e recantos da memória
pois um dia até ela haverá de não existir
RUGAS
Pequenas estradas, pequenos caminhos Onde correm as lembranças do seu ontem....
Pequenos sulcos de espressões antigas Onde você encontra o reflexo de como era....
Eu as vi nascer no rosto dos meus caros pais... da minha gente e dos meus tantos amores
Nossas emoções,... felicidades.... dores...
Ali amei como sinais de sabedoria... Ali amei como símbolos de vida...
Ali descobri no espelho, no meu rosto....
Pequenos sinais de histórias da vida...
São os Fantasmas da... “ Juventude Esvaída”.....
Time..
Dos tempos de Criança,
trago em mim todas as lembranças.
Carinhosamente guardadas e
resguardadas bem no meio do peito.
Sob lembranças de um dia cinza parado ao tempo
vislumbro o fim, não há mais porta
O mesmo que usa a adaga que fere expõe um lamento
Será sempre assim? Nada mais importa
Apontarão crime na minha façanha em busca de um escopo
então abdico destas mesmas respostas
E só ao verme que roerá as carnes do meu corpo
dedicarei estas memorias póstumas
- The Worm
Na viagem, saudade aperta o coração,
Lembranças do lar, doce recordação.
Em cada cidade, um mundo a explorar,
Mas é no meu canto que quero voltar.
Caminhos distintos, paisagens a desbravar,
Culturas e sabores a se experimentar.
Mas é nos amigos, nos risos e calor,
Que encontro abrigo, onde está meu amor.
Entre estradas e aventuras, sigo a sonhar,
Mas é na memória que volto a repousar.
Viajar é aprender, crescer e sentir,
Mas sempre é bom para casa, enfim, regressar.
Criar boas, poderosas e sinceras lembranças,
Agradáveis e sentimentais memórias afetivas...
Renova sempre a nossa frágil mas imortal esperança,
Permitindo sempre ver tudo com boas perspectivas...
Senhor do Astro
Sempre que o sol
Vier tentar apagar
As minhas lembranças
Da noite
Quando eu esquecer,
Peço que me faça recordar
Das coisas boas e amargas
Que desconheço
Realize de uma vez
Aquilo que idealizei
E torne-me menos dor
Mas sonhe, sonhe por mim
Quando notar, tenha apenas a mim
Quando a luz sumir, escape do laço
Vier iluminar, e me perder de novo
Na flor da pele, senhor do astro
Lembranças
É inverno outra vez, e nesta estação, eu penso um pouco mais em você.
Seja feliz para que possa ser feliz também.
Não se engane, não é amor, é lembrança.
Lembrança é pior que saudade, saudade é ausência de algo, já a lembrança é cheia de boas memórias.
São felizes, por isso doem, mas na maioria das vezes nos arrancam um sorriso amarelo.
Rezo para que vc se torne uma saudade, que eu não sinta vontade de olhar para o passado.
Ainda bem que não conseguimos ver as flores de cerejeira daquela vez, seria ruim ter que odiar minha flor preferida.
Já me basta não conseguir ouvir algumas músicas, ver alguns filmes , sentir aquele perfume ou ser chamada de vida, sem querer voltar no passado por um instante.
Isso não é amor , mas é lembrança de uma vida cheia de amor.
Há silêncios que não são vazios.
São cheios de nomes, de lembranças, de risos antigos que ecoam no peito mesmo quando tudo ao redor parece calado.
A saudade mora nesses silêncios.
Não é grito, não é lamento.
É sussurro.
A vida é uma grande poesia
Às vezes cheia de emoções
Às vezes vazia...
Para uns, lembranças maravilhosas, para outros lembranças iguais às minhas…
