Poemas de Karl Marx sobre I Homem
A reflexão sobre si mesmo é uma das atividades mais complexas de se realizar. Principalmente, quando o objetivo é registrar a subjetividade que nos circunda ao longo da formação pessoal e profissional.
Ao debruçar-se sobre o saber e a cultura do estudante, o educador deve respeitar e cultivar as diferenças, criando oportunidades para expandir os conhecimentos, ampliar a convivência e a sensibilidade na formação do aluno.
Falamos sobre corrupção como se ela estivesse distante, ao horizonte, nos outros. Basta pensarmos em nossas atitudes sociais e veremos que o problema está mais perto do que parece...
Posso não gostar do artista, porém adorar sua arte...
Agora...pensando bem sobre esta ideia, a arte que nos encanta, na maioria das vezes é o reflexo o artista.
SOBRE A NATUREZA DA MENTE.
“A mente é um recipiente sem fundo que, mesmo tentando, nunca consegue preencher. É um poço onde desejos nunca terminam de brotar como ervas daninhas em um gramado. É um mundo de sonhos que não se tornam realidade. É uma teia de problemas que multiplicam-se sempre que resolver uma.”
SOBRE O SILÊNCIO
“O silêncio ao qual me refiro é parte da natureza, está presente em toda a natureza… O ser humano perdeu a conexão com este espaço, pois deixou sua natureza para tornar-se um ser artificial, de plástico. Silêncio é uma qualidade da meditação. Ao experimentar minhas técnicas verá que este silêncio voltará a ser parte de sua vida mais uma vez.”
SOBRE A TOTALIDADE
“A vida é curta demais para perder tempo. A vida humana é um piscar de olhos perante o universo. Portanto, não deixe nada para depois, não fique postergando. Não deixe para amanhã aquilo que pode viver, intensamente, hoje, agora.”
SOBRE TERAPIA E MEDITAÇÃO
“Durante anos você tem tentado acabar com a sua miséria, mas ela continua reaparecendo e atormentando sua vida. Faz sessões e grupos de terapia, mata sua mãe ou seu pai, sente-se libertado, mas logo depois fragmentos de sua mãe voltam a assombrar sua “felicidade”. Pode passar até seu último suspiro trabalhando seus condicionamentos e daí se dará conta que tudo aquilo foi à toa! Esqueça sua mãe, esqueça seu pai, eles não são responsáveis pela sua miséria, somente você é! Somente você permitiu que uma mágoa se formasse e atormentasse seu existir.”
"Sobre os encantos das suas seduções, delírios insanos na mente do poeta que quer dar forma ao prazer de te possuir em palavras. "
Naquele momento, todas as coisas que tinha aprendido sobre mim, todos os dons que precisava desenvolver e todos os segredos que prometi guardar, não importavam mais. Só importava estar em casa com a minha família, sentindo toda aquela ligação. E sabendo que não estava sozinho. (kyle retorna aos Trager)
Eu não sei sobre vocês, mas, para mim as palavras mais eloquentes são ditas todos os Domingos em lugares específicos e com um poder de persuasão maior que o universo!
"Eu sei tudo sobre você,mesmo quando você tenta esconder,amargura não combina ,pois te faz doente emocional e fisicamente,o seu alimento tem sido arrogância,por isso que você não tem descanso ,nem esperança,você pensa que engana,mas sei tudo a seu respeito,quando você quis melhorar eu estava lá,mas você preferiu me ignorar pois eu sempre falo contigo,mas você nunca me ouve,aí quando dá tudo errado sempre sinto sua aflição,estou falando com você porque foges de mim , se estou dentro de ti,não adianta lamentar ,não adianta murmurar, eu sou tua consciência ,eu posso te ajudar se você parar pra me escutar,mas vai chegar a hora em que terei que te julgar,não há como escapar".
Que os meus passos não carreguem a estrada como fardo, porque posso levitar sobre o asfalto e lançar fora de mim qualquer cansaço.
Quando dois cegos querem discutir sobre algo que possivelmente exista somente no mundo deles, nao podemos discordar que ambos, estão sendo rudes em falar que um esta certo e o outro errado.
Há uma lista, não, há várias listas. O mundo não cansa de fazê-las todos os dias sobre tudo.
Lista de compras, lista de tarefas, lista do que faremos quando crescer, e quando crescemos, listamos o que faremos antes de envelhecer, ao envelhecer listamos tudo que não fizemos na infância, mas que deveríamos. Listamos os sonhos, as pessoas, os arrependimentos... e no fim você nota que a sua vida se resumiu a uma pilha de planos não realizados, então acha que é tarde demais. Quando não era tarde, era cedo, mas nunca era o momento certo. Afinal é difícil ver que o momento é agora, e que nele cabe o mundo, mas no mundo não cabem mais listas.
Muitas pessoas falam sobre generosidade, porém, poucas sabem o verdadeiro significado de tal palavra e raríssimas sabem como praticá-la.
"O inimigo não terá domínio sobre a tua vida no momento em que você for um reflexo do céus, pois oque é do Reino somente Deus governa"
"Eu não posso te responde sobre o nosso futuro por que eu prefiro viver o nosso amor eternamente no presente.
SOBRE O MAGNETISMO DE CONDENSAÇÂO DA MATÉRIA: O princípio inteligente não é gente, é princípio de gente, a aurora da criação, o puro magnetismo que para ser gente é necessario se tornar magnetismo puro, vivo e consciente, com princípio e coração.
