Poemas de Karl Marx sobre I Homem
"Os que atiraram terra sobre ti, esqueceram que és como a uma semente boa, que quanto mais terra em cima, mais germinas, floresces e frutificas."
"Eis o que descobri: as aranhas que observei sobre a mesa estiveram sempre dentro de mim. E dentro de mim fabricaram uma teia que me tolda não apenas os movimentos, mas toda a minha vida".
(in "Mulheres de Cinzas" página 236)
"Sobre viver"... Viver é um verbo de ação que não permite sujeitos ocultos ... É conjugado no imperfeito, pois,não buscamos o mais - que - perfeito... Viver é um indicativo do presente!
Eu não sei. Acho que é algo sobre a essência, entende? Por mais que você mude e tente viver de outro modo, acaba tragado de volta.
Ou você sorri como um tolo ou gargalha com a culpa.
Você está preso em uma jaula, cujo a chave você mesmo escondeu. (Sobre como uma mente limitada aprisiona as pessoas)
As vezes nós precisamos parar e refletir sobre nossas ações pois são nossos sentimentos e escolhas que nos diferenciam de robôs.
Sobre nós que somos inteiros:
Não me cobre nada, que não cobrarei também. Não me faça proposta de felicidade, eu já sou feliz. Mas pode sentar aqui comigo, ouvir uma canção jogando conversa fora. Não tente fazer as coisas só para me agradar, eu posso fazer o que quero quando sentir vontade. Mas dança comigo, mesmo que sem música. Não me fale de futuro, pois, não somos eternos. E eu não faço a menor ideia do que será do amanhã. Não venha querer me completar, já sou completa. Mas segura a minha mão e diz qualquer coisa que me faça querer ficar. Vamos viver um amor sem expectativas, sem promessas. O amor é simples, não precisamos complicar. Mas podemos aproveitar a beleza dos instantes, sem deixar sufocar. Vem, fica aqui! Quem sabe somando dois inteiros não teremos tanta necessidade de metades. Seja você e me deixa ser.
Como se o amanhã estivesse sobre o nosso controle, planejamos delicadamente o que pode, ou não pode acontecer. Então aprendemos que nada está de acordo com o que planejamos. Sempre me lembro de um provérbio; O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Eterno.
A maçã nunca foi um fruto proibido. Pelo que eu saiba, não consta nada sobre isso na Constituição Brasileira.
Quando pensar sobre algo for muito difícil fale bastante e se falar for impossível então escreva. Escritores sabem do que estou falando. Ouvir é um luxo que só a paz de espírito nos da.
“Os homens discutem pela paz; escrevem sobre ela; fazem guerras por ela; ate morrem por ela; só não são capazes de viver por ela.”
Há sempre uma semente, antes de ter uma rosa, e sobre as tempestades, eu compreendi que quanto mais chover, mais eu irei crescer !
Inteligência não se mede pelo que achamos ou não achamos sobre determinado assunto. Ninguém entende de tudo, nunca será assim e, quando muito, alguns conseguem pastar no próprio feudo. Isso mesmo, pastar, pois aos olhos de outros "mais inteligentes" seríamos classificados como cavalgaduras, já que classificamos aqueles que não pensam como nós da mesma forma. Inteligência não se mede. De alguns cheios de pretensão, apenas lamenta-se. Apenas os que não querem fazer papel de idiotas praticam uma tão desejada autocensura que em redes antissociais é apenas uma palavra que não existe.
Falamos muito sobre o bem e o mal. Não esqueça, sua natureza carrega essas duas existências. Digo isso em razão da nossa natureza decaída.
Quando alguém me conta uma história em que se coloca a falar sobre uma terceira pessoa eu acredito em tudo e nada ao mesmo tempo. A terceira pessoa não está presente para dar veracidade ou não. Se a terceira pessoa chamada para falar sobre a segunda, a mesma coisa: acreditar em tudo e nada, até porque existe a primeira pessoa que sou eu e minha visão pode ser diferente das duas. É isso, a verdade de cada um é a verdade de cada um e cada um a sente conforme suas vivências. Ouvir até dá, acreditar e dar apoio é outra coisa.
"Quer mesmo entender a Revolução Russa? Então procure saber sobre Jacob Schiff." - em Aforismos de Alberto Parlatore
O campo do coração é terreno delicado. Explore, analise, averigue, antes de lançar sobre ele a sublime semente do amor. É impossível ocorrer germinação em solos que por natureza são áridos.
