Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Livre é o homem que sabe amar sem regras, sem motivos, sem interesses, sem dúvidas. Livre é entregar-se ao amor! E é dentro dele, de um amor desprovido de qualquer sentimento negativo, que a condição de liberdade se torna real e profundamente salutar para a vida humana.
Nada se perde, tudo se transforma! Mais triste do que ver o paraíso sendo destruído é saber que os destruidores estão destruindo a sua própria espécie.
Pó, tempo e astúcia nas dosagens corretas podem tornar o homem do cafezinho particularmente perigoso.
Se nem Deus interfere na liberdade do homem, quem sou eu para querer impor um comportamento ao outro?
O homem é unidirecionado, consegue fazer uma coisa de cada vez; a mulher é multidirecionada, consegue fazer várias coisas ao mesmo no tempo. Seja o homem uni e a mulher multi, se ambos não tiverem foco não entregam nada e ficam no meio do caminho de qualquer tarefa ou projeto.
Em politica e na historia do homem desde a antiguidade nada é impossível. Imagine receber a palavra direta do filho de Deus, ser um dos prediletos seguidores e por trinta moedas de prata trair, ou fingir trair para se cumprir a profecia e entrega lo aos captores romanos por indicação espúria de um beijo fraternal na face. Se santificar como instrumento das escrituras ou se arrepender e se enforcar ou desaparecer por não crer na palavra viva. Enfim não estar tão presente e nem mais tão próximo no terceiro dia. Que ocorreu para a ressurreição do espirito, a luz da imortalidade e a remissão final dos pecados do mundo.
O mais desgraçado dos homens é o idiota, porque ele é um idiota e não sabe que é, porque ele é um idiota. E ele continua sendo, porque continua sem saber que é. Então, se você não é um idiota, você só pode ser duas coisas: um consagrado em suas próprias origens ou um amigo muito querido de alguém muito paciente e altruísta.
O imaturo pensa que a culpa é dos outros. O maduro acredita que a culpa é sua. O homem de verdade não procura culpados, vai lá e resolve.
A sim como Nietzscher, afirmava que o super-homem, só deveria se relacionar com um individuo igual ou superior. Para dá origem a uma continuação igualmente superior. Tende-se então ao homem superior jamais se relacionar a uma mulher medíocre. Cuja a consciência continua no abismo por não ter asas. E sim a uma mulher igual ou superior. Cuja a conscienciosa aspira acima dos altos picos. Acima das bancas nuvens e do azul do céu. E no infinito entre as estrelas se encontra.
Cada homem e cada mulher é uma estrela que gira em torno de si. Cada um possui um potencial, uma espécie de individualismo cósmico: o segredo da vida, uma verdadeira vontade.
Homem de verdade é aquele que ama a sua própria esposa, seus filhos e busca a Deus em Oração para sua família. Homem que é homem conhece os principio do bem e do mal e aprende com tudo. Não fica frustrado.
Não há como um homem, que foi realmente livre, não sentir o pesar da perda da liberdade ao encontrar uma mulher com quem vislumbra passar o resto da sua vida.
Ontem nasceu um homem,
estrelas silenciosas brilharam no azul da amplidão, hoje nasceu um homem, granadas cortam o céu, o que brilhará ao homem que vai nascer amanhã ?
