Poemas de Janela
Amar é planejar. Planejar é sempre limpar a janela por querer, e não somente após o embaçar pior da chuva.
Momentos de pensamentos compactados , entre quatro paredes vejo da minha janela o sol chegar pela manhã , as folhas das árvores estão verdinhas , o terreno limpinho e as bananeiras dando frutos , lindo é o prazer em acordar e poder dizer bom dia !! Sol!!
Hoje eu vi um olhar perdido...
O olhar de alguém que, através de sua janela, parecia não saber ao certo o que pensar em meio a tantas coisas acontecendo lá fora. Um olhar de quem é grato por ter uma janela para olhar o mundo, mas que não sabe o que vem pela frente. Um olhar que representa tantas pessoas, tantos pais de famílias, tantas donas de casa, e tantos profissionais que mesmo em meio a toda essa situação do momento, não perde a Fé e a Esperança que algo muito bom está por vir e que breve findarão estes dias de olhar o mundo apenas pela janela...
Muitas vezes abrimos a janela da nossa vida para o mundo que nos rodeia e, num instante somos odiados por muitos por se aperceberem que temos uma vida pautada pela honestidade.
Hoje o vento da saudade adentrou minha janela e espalhou lembranças tuas por todos os cantos solitários dessa casa.
Não adianta reclamar do vento se você não fechar a janela. Está nas nossas mãos o poder de gerenciar nossas vidas. Se venta ao ponto de bagunçar o seu interior, feche a janela. Só permita entrar o que for pra arrumar e trazer paz.
Ele fechou a porta, eu abri a janela. Vejo só chuva lá fora, mas sei que logo passa. Logo vem o sol, o mundo me espera!
Quem vê o novo como risco, fecha a janela do conhecimento, impedindo que o ar fresco do entendimento entre, e purifique suas crenças e as amadureça!
Quando você espia pela janela da vida de outra pessoa, só consegue adivinhar o que estava acontecendo.
Da janela eu via lá fora a chuva caindo..
E aqui dentro caia a minha ficha que vc não me merecia....
Em momentos de pandemia, abra a janela, olhe para o céu e agradeça pela saúde, pela família, pelos amigos, pelo lar, pelos alimentos que tem em nossas mesas e por todos os recursos que nos foram dados. E que possamos a partir daí, darmos mais valor as pequenas coisas e sermos mais solidários com o nosso próximo, diariamente.
Olho da janela da sala para o Céu , lá está as nuvens a passar , parecendo algodão, entre elas da pra eu ver um azulinho bem entre elas. Estou tirando o tempo pra admirar a beleza da natureza. Época de quarentena
de um vírus que apareceu inexplicavelmente no planeta mundial . Digo ainda bem que nosso clima é tropical .
Ouso o barulho da cigarra no abacateiro no quintal de casa , em frente a janela da sala , enquanto tem sol ela canta . Hoje tenho certeza que a natureza nos fala que está viva e agradece .
O meu processo de criação é um pássaro onde eu vou para a janela e espero ele passar, tem manhãs que ele vai passar, e tem outras que não, mas toda manhã eu levanto para vê-lo.
A vida que habita em nós pede um pouco de mesa, telefone, olhar pela janela, sentar no colo, abraçar e fazer uso indiscriminado das boas palavras.
Vá até a janela, estire seu braço, abra sua mão...sinta...apenas sinta, ela foi beijada. Feche sua mão e coloque sobre seu coração...apenas pense...pense...sinta.
Flávia Abib
A vida pode ser como uma viagem de ônibus em uma rodovia longa e reta. Olhamos pela janela e vemos toda a extensão da estrada até onde os nossos olhos alcançam, e a sensação de amplidão nos faz esquecer que o caminho pode ser longo, mas a nossa parada pode estar a 500 metros ou menos. A questão é qual o nosso destino final se tivermos que descer na próxima parada? O itinerário é um só, mas cada itinerante querendo ou não, vai ter que descer em algum ponto nesse percurso chamado efemeridade.
Só tem o coração quebrado quem amou. Vida é risco, é janela aberta aberta pro infinito! Fechar-se garante um coração inteiro, mas também nos mantém reféns de uma vida morna, de uma existência sem emoção.
