Poemas de Janela
Para que a luz entre é necessário que a janela esteja aberta e para abrir esta janela precisa haver vontade e crença no amor.
A tempestade chegou. O céu cinza pingando transparente nas janelas semiabertas. O vento ainda suave levando lembranças e pensamentos, varrendo medos e dúvidas aos poucos. Não há raios ou trovões. Geralmente não temo as tempestades, exceto as humanas.
É noite, linda flor que se fecha e descansa para se abrir na manhã colorindo e alegrando minha janela.
Acho um desperdício colocar o peito na zona mortífera do conforto, vejo como fatídico o cotidiano da monotonia. Me aprofundo no horizonte das possibilidades. Gosto do recesso e da ressaca, sou intensa. Uso o crachá da liberdade, visto a camisa do emocional, levanto a plaquinha do viver, coleciono fotos e interpreto olhares. Vejo o mundo da minha janela particular
Tenha fé! Mantenha sua esperança!
Sempre haverá um novo dia, uma nova oportunidade, um novo sorriso...olhe ao redor, procure uma saída, se não encontrar portas, tente janelas.
É muito provável que façamos uma leitura muito errada uns dos outros. Isso, porque geralmente, nos engessamos no sentido de olharmos através da janela que nos possibilite entender melhor os conflitos internos. Que aliais, TODOS TEMOS...
A janela aguarda o vento , a madeira que não acaba , mas enverga e faz barulho e bate, o vento vai embora e a janela fica.
É duro admitir mas as paredes somos nós mesmos que construímos. Decidi que vou fazer um buraquinho para espiar a depois uma janela... daqui a pouco estarei pronta para ver o horizonte. As vezes a felicidade de uma vez assusta, portanto temos que nos achar merecedores para ver além da nossas paredes.
"Atravesso a janela alguém vai me ouvir chamar , no submundo o apanhador de sonhos lançar , desperta-me agora"
``Eu, um dia olhando o céu,uma nuvem me sorriu,logo eu, que de sorrir nunca entendi,não dei muita atenção, por manter meus pés no chão,caminhei timidamente, com meus passos apressados,mas a nuvem já zangada, com grandes gotas me acertava,em uma marquise qualquer,me protegendo de ti,olhei pra cima acanhado,e vi você sorrindo, lá do alto,disse baixinho pra mim,que brincadeira é essa, que essa chuva me faz? com tantos rios pra encher,tanta fome pra matar,vem sorrir logo pra mim,que não me permito, com suas águas me molhar.´´
Logo que eu te conheci, eu te amei. Senti uma conexão inexplicável e inesperada.
Ficar distante é triste. Queria poder te abraçar toda manhã e entardecer. Queria te olhar todos os dias pela janela. Você é o meu abrigo quando as coisas apertam e meu pensamento quando algo dá certo. Queria poder correr e te abraçar para sempre.
Não existe escuridão que resista ao menor facho de luz. Este é o espírito. Revela muito com pouco. Agora abra a janela e deixe a verdade entrar.
"Alguém sempre estará abrindo uma porta para você. Sua vida seguirá, até que a janela da lembrança lhe permita reconhecer e ser grata a quem lhe abriu a primeira porta."
Há momentos em que abrir uma janela fará sentido maior que olhar para o espelho, pois o espelho reflete uma cópia da realidade, mas a janela promove imensidão ao inexistente.
É irônico ver um pássaro pelas grades da minha sacada, preso em uma gaiola no apartamento ao lado. Quem está preso, eu ou o pássaro?
Problema dos dias atuais, é que para muitos a tela do celular tornou-se a única janela para o próximo...
