Poemas de Indiferença
A sua Indiferença nos afastou de uma tal forma, do nosso amor que não sabemos mas encontrar o caminho de volta!
A insensibilidade foi a pior máscara que pudeste usar. A indiferença foi o mais doloroso silêncio já ouvido. O soneto de Camões foi a maior mentira que já contaste.
Não interprete meu cansaço como indiferença, pois não há contradição nas minhas palavras, o que se perdeu foi o desejo pelo tempo perdido.
Acho que eu prefiro usar como sinônimo de ‘indiferença’ a palavra ‘ódio’. Errada, eu sei, mas considero mais leve. Dói menos. Ódio a gente reverte, agora indiferença é indiferente. Que se pode lutar contra indiferença? Indiferença não é pra ser debatida, é para ser aceita.
Um coração aquecido nunca terá a chance de congelar pela indiferença e uma mente aberta sempre estará disposta a acolher o próximo, o distante, o semelhante e o diferente.
Sou atraído pela sua indiferença de ser. Pois cada um é espacial pela maneira de ser, de esta, de cuida de quem queremos por perto.
O amor aquece o coração; a paixão queima-o; a raiva esfria-o; o rancor congela-o; e a indiferença petrifica-o.
Eu ofereço afeto, respeito e atenção para que haja harmonia sem causar indiferença em minhas relações. Caminho livremente e sempre em frente em busca do sucesso.
Não aumenta o amor, apenas causa dor.. a indiferença cresce e o sentimento padece, se quem muito se ausenta deixa de fazer falta, quem muita falta faz, que não se ausente!
UMA VIDA PASTORAL VERDADEIRA É CONSEGUIDA COM PERSEVERANÇA E INDIFERENÇA, PORQUE TODO DIA O PASTOR VERDADEIRO É IGUALADO AOS FALSOS.
A imprudência e a indiferença humana pode até levar a matéria de mim, mas o conhecimento e o amor levarei comigo para a eternidade. Sou Espírito.
Depois que descobri que a indiferença é a total ausência da presença de Deus, no meu coração o amor fez o seu lar e criou raízes. (1 João 4:16).
Para eu segurar tanta indiferença e algo a mais, é necessário apontar o ódio somente ao que dignamente se faz mister.
A indiferença dos governantes, ante os gritos das vitimas da violencia e do preconceito, e um fenomeno troste e desanimador.
