Poemas de Indiferença

Cerca de 1227 poemas de Indiferença

Fazer "Pouco caso" é ter indiferença e não dar uma resposta negativa.

Não se perca pela linha da indiferença enquanto oculta a sua transparência.
Seja verdade pura que nem a mentira mas bem contada será capaz balança o oceano do seu ser.

⁠Um lugar que não valoriza a minha presença simplesmente retribuo com indiferença. O principal lugar sou eu. É perigoso alimentar a eterna busca por reconhecimento.

Apesar do carinho de alguns discentes que ainda resistem à Indiferença — entre o Descuido do Estado e a Romantização do Ofício — o Dia do Professor se sustenta mais em Reivindicações que em Comemorações.

A indiferença é um estado de espírito negativo que acomete as pessoas, quando essas não atinam a usar o pensamento e a vontade na forma como é devida.

Inserida por VittFeitosa

Vivo na incerteza do amanhã, na ilusão do passado e na indiferença do hoje. Disse o poeta que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece comigo. Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para os sentimentos.

Inserida por zango

Se eu disser que a reciprocidade da minha indiferença está doendo, tu dizes, outra vez, quão importante sou pra ti?

Inserida por filizzolinha

Para que possamos ter paz de espírito, melhor olharmos com indiferença para aquilo que não é nosso.

Inserida por Rose05

Acredito que nem o ódio pode se comparar com a terrível sensação de indiferença.

Inserida por CarolineJaneiro

Quem afirma que o oposto do amor seja o ódio provavelmente nunca ouviu falar na palavra indiferença!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

As vezes a frieza é a melhor saída, a melhor resposta, a indiferença as vezes faz bem, e a ironia é a melhor defesa!

Inserida por Ederdossantos

"Indiferença? Fui abrir o dicionário para procurar significado desta, me contive na primeira página que estava escrito duas palavras, Amizade e Amor. Comecei a ler e me interessar cada vez mais por tais formas tão bonitas. Me perdi em tanto conhecimento. Rasguei a página e fui passear pelas estradas da vida com um pequeno pedaço de folha em mãos. Dei-me a mostrar para as pessoas e ensiná-las a usá-las em suas existências. Paravam-nas no meio do caos e elas me olhavam com tamanho pavor e estranheza. Como alguém ainda se preocupa com isso? Via em seus olhos. Tudo bem, cair de joelhos por ser ignorado, mas latejando e sangrando ergui-me forte e revitalizado. Começaram a falar mal do meu esforço. Só por eu ser quem sou, por estar a procurar a felicidade a qualquer custo, por dar uma palavra amiga, sentar-se em qualquer chão e emocionar-me com a humildade da terra, por entregar-me ao vento e ser dissolvido no cheiro da verdade. Às vezes irritado falo até demais, mas pronuncio para os ouvidos mais falsos as palavras mais verdadeiras que começam a doer e queima neles uma chama de inveja por palavras minhas, moldadas da minha essência."

Inserida por LexMor

Existem apenas duas coisas infinitas – o Universo e a indiferença humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo. O meio ambiente também tem direito!!!

Inserida por JulianaRegine

Bebo agora o último gole dessa solidão fartamente regada do teu silêncio e indiferênça que tanto me machuca...

Inserida por LUCIENEMARINHO

Realmente não esperava de você tanta indiferença, na verdade não precisava ser assim... tinha você em outro nível, em outra conta, siceramente não havia contado você com os outros, achava que você era exceção e me enganei redondamente, te joguei no balaio dos cafajestes sem querer ofendê-los...

Inserida por LUCIENEMARINHO

Só há superação emocional quando a causa do sofrimento dá lugar à indiferença, fora isso, continuarás encarcerado pela mesma dor, mesma história, mesma desilusão seja lá de que ordem ela for, e o pior, projetando-a para os próximos objetos como se estes tivessem o dever de assumir/reparar algo que é seu. Aí pergunta-se o motivo o qual és infeliz no amor, a resposta é simples, porém mortífera, é um preço pago por aceitar, ou melhor, se dispor a ser mal amado.

Inserida por Leivanio

Considero ofensa qualquer tipo de indiferença,gesto de desamor,falta de aconchego,amizade,lealdade.Indiferença gera descrença em quem acha que detém o poder da minha felicidade,indiferença é falta,é ofensa grave.

Inserida por daliahewia

O contrário de amor não é ódio, sim indiferença. A indiferença petrifica o coração.

Inserida por ednagoetten

Foi triste ser alvo dos teus interesses, ser alvo da tua indiferença, mas foi necessário isso acontecer para que eu tivesse alguma experiência de vida,

Inserida por Ernesto26Afonso

Se hoje ainda enxergo toda a sua indiferença, amanhã não me importarei quando o sol não mais colorir nossos mundos, e eu tenha sido o único que dissesse que te amava no preto e branco das noites, quando já sabia que no final tudo era escuridão.

Inserida por JoPaseho