Poemas de Ilusão
Orgulho de si é uma ilusão propagada pelo ego-dominante do ser, um gatilho afim de manter-se separado do núcleo gerador universal, com o propósito de criar uma nova perspectiva criativa do mundo, através de movimentos caóticos repetitivos...
E se o mundo for uma ilusão!
Você continuará se iludindo na vida por não saber jogar o jogo da vida?
Algumas pessoas preferem a ilusão da mentira em vez da verdade, a falsidade em vez da sinceridade, a bajulação em vez da opinião, o falso elogio em vez da crítica sincera. Não me admira que a vida dessas pessoas seja totalmente marcada pela hipocrisia.
Carnaval é quando se escolhe ser o que quiser por 1 dia. Ilusão é ser o que não se é o ano inteiro.
Nessa paranóia narcisista temos a ilusão de que somos capazes de resolver tudo sozinhos, e que apenas nós mesmos sabemos o que é melhor. Não estamos sozinhos. Assim como a felicidade só é real quando compartilhada, um pedido de ajuda pra carregar o fardo não é humilhação, é humildade. Não somos fortes o suficiente em determinadas situações. Precisamos um do outro não só em momentos alegres. Se não ajudar o próximo a lhe conceder ajuda ou achar que pode sozinho, tudo será como você quer ver ou interpretar, e mais solidão e peso terá pra carregar. Somos poucos, mas somos muitos.
Se a felicidade estiver no consumo excessivo de álcool, então, por que viver este caminho de ilusão?
Vivemos a ilusão da modernidade, tudo é acelerado e urgente, para o agora. Não respeita o tempo natural das coisas. Agimos como se fossemos superior a tudo.
A loucura não passa de um ilusão, a deslumbrante régua que quebra os padrões de uma sociedade torta mutável diante as normas que obscurecem o sentido real da vida.
