Poemas de Homem Triste
"Eu não sou um homem erudito.
Não me debrucei sobre Machado, Zé de Alencar, Drummond ou Conceição Evaristo.
Eu só sinto.
Sinto tanto, sinto coisas que, se não externadas de alguma forma, matariam-me em um suspiro.
São só suplícios.
As vezes são súplicas por um amor que, sei que está morto, mas ao meu eu, é um Deus vivo.
Ressurreto, como o próprio Cristo.
Eu só sinto.
Sinto muito por ela não ver-me como eu a vejo, sinto por ela não compartilhar do meu delírio.
Ao leitor sou devaneios, loucuras, fantasias, mas todo aquele que me conhece sabe; sou sucinto.
Sou sozinho.
E não somos todos nós? Uns mais que outros, quando a carne, sempre acompanhada, não encontra em outra alma, um abrigo.
Quisera eu, que as lembranças passassem, como as águas serenas, do Velho Chico.
Lembro-me dos versos do grande Vercillo.
Quando em nosso abraço se fez um Ciclo.
E eu só sinto.
Sinto por não ser o que ela queria, não ser o sonho dela, não ser dela pela eternidade e não sair desse labirinto.
Talvez um dia, quando eu for só um espírito.
Quando eu for um poliglota da carne, e saber ler as curvas da beldade que é aquele corpo, como um papiro.
Ou talvez, quando eu for um sábio, letrado, talvez de posses, um homem rico.
Quiçá, talvez, quando eu for um homem erudito..."
Mulher é um ser fantástico, quando ela quebra uma louça, diz que é sorte.
Quando é o homem que quebra, ela pergunta:
Mano tu dormiste com as mãos aonde? 😂😂😂😂
A essa pergunta o homem pode fazer a si mesmo:
Porque razão o homem não luta para ceifa o mau em si próprio, cultivando em si as sementes do bem?
Porque livre do cárcere que criou para si mesmo, encontrar o reino das boas aventuranças no recanto de sua própria intimidade.
COMPORTAMENTO DE UM SOBREVIVENTE
Um homem que se doa para um propósito, investe toda a sua inteligência, capacidade e energia nisto.
Alguns insistem mesmo percebendo que ninguém ao redor o valoriza realmente. Outros, no entanto, mudam o comportamento, a atitude em relação ao dilema.
A mudança consiste em não mais se doar tanto, não desperdiçar energias. É como dirigir um carro na reserva, é necessário poupar combustível até o próximo posto.
Então o que se apresenta é um homem, que nega a sua própria identidade. Não porque se corrompeu, mas por perceber que quem com ele convive ou trabalha, não tem cognição suficiente para apreciar o valor dele.
É o método de sobrevivência.
Poucas palavras, frustração visível, falta de empenho e a esperança de um escape.
É fundamental que não se confunda temperamento melancólico com a decisão de não ser mais visto como marionete.
Por essa causa, homens maravilhosos desistem de suas famílias. Funcionários extraordinários deixam o emprego. Pastores brilhantes, abandonam as igrejas e líderes iluminados desistem de projetos.
Tudo se resume em: reconhecimento, incentivo, apoio e valorização do ser.
Às vezes, nosso ego exagerado assasina anjos.
Sérgio Júnior
COLHEITA
Qual o tamanho do espanto?
Esperavas um homem santo?
E o que tem por trás do seu manto?
Muito pecado e pouco pranto!
E assim acaba o seu encanto!
Pois todos colhem o que plantam!
O Processo Histórico
O cenário para manifestação do homem da iniquidade está sendo montado diante dos nossos olhos.
O mundo se encontra PRONTO para manifestação e ACOLHIMENTO do anticristo, e muitos na igreja estão DESPREPARADOS para manifestação e o ARREBATAMENTO de Cristo.
A tristeza é que muitos cristãos, principalmente as lideranças, estão adormecidas e não entendem ou fingem não entender o que realmente está ocorrendo no mundo.
O processo histórico está se repetindo novamente com uma nova roupagem e novos personagens. Como no passado, os cristãos fiéis e judeus ficaram sozinhos, e serão novamente o bode expiatório das mazelas desse mundo caído. Os novos Neros dessa nova (velha) ordem mundial criaram e criarão muitos mecanismos de opressão, e todos que não aderirem a esse novo estado de coisas (A Grande Babilônia de Apocalipse 17 e 18) serão cancelados (perseguidos) nessa nova ordem que está emergindo no mundo.
O cenário está sendo montado diante dos nossos olhos. Por isso, ouça o conselho do Apóstolo Paulo em 2º Tessalonicenses 2.1-17.
Pense nisso e preste atenção nos acontecimentos da geopolítica mundial.
No Amor dAquele que vem sem demora para arrebatar a verdadeira Igreja, Marcelo Rissma.
Jamais se debruce sobre os conchavos do eGo.
O ego não só nos marca tal qual o homem que esquenta em braseiro o ferrete e em seguida aplica na coro do boi, como ilude-nos, tornando em escravos aos que se submete aos seus caprichos e armadilhas.
E uma vez marcado, nos torna o mais asqueroso dos seres, até que entendamos que não há nem o "eu!" tão pouco o "eGo!".
Riqueza divina vs. riqueza terrena
O homem pode ter muita fama e riqueza, viver na opulência, mas se não tiver entendimento e não refletir sobre as coisas da vida, é semelhante ao gado que se abate, aos animais que perecem; morre como um animal qualquer. (Sl 49:20)
A mensagem do salmista nesse versículo é especificamente para os que buscam somente os bens materiais deste mundo e não procuram desenvolver um relacionamento com Deus do qual advém sabedoria. Sentem-se plenamente saciados com suas conquistas terrenas.
É mister meditar sobre a vida através da sabedoria de como conduzir as efemeridades do mundo para não se deixar levar por elas em detrimento do que realmente importa na vida.
Deus é o doador dessa sabedoria; logo, sem um relacionamento profundo com Deus cujos valores são eternos e jamais efêmeros, torna-se inviável receber esse dom divino.
Não sejamos, pois, como o gado que se abate. Sejamos racionais para adquirirmos sabedoria.
Mulher não é um brinquedo para ser usado,
e assim como o Homem não deve ser tratado como um objeto.
Hoje em dia respeito e caráter é uns dos poucos que que existiram nesse mundo imundo...
A missão do atalaia de Deus
“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.”
Ezequiel 33:7
É preciso estar atento às palavras de Deus e fazer conforme a ordem de Deus; aqui, especificamente, em relação ao justo, ao cristão:
“Não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.”
Ezequiel 3:20-21
Ou seja, se você avisa o justo sobre o pecado que ele está cometendo e ele não ouve as suas palavras, ele responderá pelo seu pecado e você não será cobrado por Deus porque cumpriu a sua missão. Mas se você avisou o justo para que ele não peque e ele não pecar, ele não será tido por culpado e você terá livrado a sua alma. 

O homem amador encontra no simples escoar das águas a palavra amoooooor.
Onde a água se choca com a pedra tinindo o barulho de um beijo o enchendo de desejos.
07-01-23
ESPIRITUALIZAR-SE
A espiritualidade é o patrimônio mais precioso e sagrado dentro de cada homem e também o maior desafio a ser descoberto nos limites de sua própria intimidade., porém esquecida pela a maioria, por viverem na superficialidade da vida física e é exatamente por esse motivo que vivem no caos.
Vejo muitos "crentes" falando mal do feminismo
"Ah! porque Deus colocou o homem como cabeça e a mulher deve ser submissa "
Me criei no meio de igrejas rígidas, desde a infância e logo que casei fui missionária, pastora, líder de música, de jovens, de casais e por aí vai...
Na liderança eu vi
Vi mulher apanhar de seu esposo "pastor"
Vi mulher ser proibida de se arrumar
Vi mulher doente psicologicamente por carregar tantas tarefas (casa, marido, filhos, igreja e ainda tem que ser perfeita, sempre rindo)
Vi mulher ser traída e ter que aceitar e ficar quieta para não escandalizar a obra
(Porque "Deus" não se agrada e aí daqueles que vier os escândalos)
Aqui o escândalo não vem do homem que traiu e sim da mulher que abre o jogo
E muitas dessas citadas acima ainda pregam contra o feminismo, sobem em altares e repreende as outras mulheres e dizem que esses direitos são SATÂNICOS
A religiosidade, o fanatismo tem deixado muitas mulheres doentes
Mulheres não aceitem uma vida de fachada, você só tem uma vida aqui, faça essa vida valer apena
Seja feliz! liberte-se !
O homem tem apenas três inimigos:
seu passado
seu futuro e
qualquer lugar no mundo em que ele não esteja.
O homem é dono do que cala
Mas é escravo do que fala
Eu me contenho nas palavras
Mas meu olhar já me entrega
Inspiração das minhas letras
Os meus olhos são só pra ela
Tem mulher que só escolhe homem pelo carro que tem
E depois quando um cara desse a deixa,fala que todo homem é escr0to
Pois um homem sabe diferenciar uma mulher interesseira e comum de uma mulher que realmente vai agregar em sua vida.
"Você foi como, areia da praia! E eu, como homem afoito. Que te pegou em uma grande quantidade, mais você era tanto... Que acabei deixando com que você voltasse para os outros milhares de grãos, todos espalhados pelo chão...PORQUE VOCÊ ERA TANTO! que acabei deixando você se esvair por entre os meus dedos das mãos"...
E isso, não é sobre areia da praia!
Mais sobre o meu amor... O grande amor
da minha vida, que não subi cuidar.
as cicatrizes de um homem que faz sua alma, a dor de perder algo é tomada pela cede de vingança...
-william
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp