Poemas sobre Guerra
Nós estamos em cidades em correntes esperando a paz e não a guerra que nos faça almoçar inimigos;
Contudo o mundo ainda não está tão perdido creio que há corações que valham à pena viver;
Se a humanidade não parar de agredir a natureza, a guerra entre ambas continuará. E já sabemos qual delas será aniquilada.
Nunca pense que ganhou a guerra na primeira batalha, só porque me viu ao chão, pois em quanto eu respirar, haverá a guerra da sobrevivência da vida !
Eu quero paz...chega de guerra!!! quando não se pode ganhar a batalha, o melhor é recuar e não ter vergonha da derrota!!!
Deus tem todos os motivos, como guerras, fome, destruição da natureza, desrespeito aos direitos humanos, entre muitos outros, para mostrar à humanidade seu inconformismo.
Não é possivel lutar, entrar em guerra e matar-se entre os irmarmãos sem saber causa, mas em Mozambique isso é normal, alguêm é perguntado porquê entras em guerra? Alguem responde, porque me mandaram!!!!
Não é possivel lutar, entrar em guerra e matar-se entre os irmarmãos sem saber causa, mas em Mozambique isso é normal, alguêm é perguntado porquê entras à luta? Alguem responde, porque me mandaram!!!!
Nosso planeta sofre com as guerras, testes nucleares, indústrias químicas, entre outros, mas o mal maior está sendo o homem com as suas formas de pensamentos voltados para o mal. Enquanto persistir essa inclinação, a terra sempre correrá um sério perigo
A sociedade de hoje é a mesma que anseia pela paz, Mas que peca ao fazerem a guerra que apaga à tão esperada paz;
A maldade do mundo não está somente nas guerras, catástrofes e tragédias. Ela está em cada um que permite que ela esteja em sí. Policie-se!
Para acabar com as guerras do mundo precisamos antes de tudo acabar com as nossas guerras internas, nos perdoar por não sermos como gostaríamos, iluminar nossas despaciências e aceitar que os outros são e pensam de uma forma diferente da nossa. Quantas vezes reclamamos do vizinho, do Pai, da mãe,quantas vezes a vida nos pede só um pouco mais de tolerância com as nuances dos outros que na verdade estão imersos nas mesmas dores que nós. Todos nós estamos em evolução cada um no seu tempo, do seu jeito. Estamos todos aprendendo a amar por caminhos distintos e a verdade é que apesar da nossa imperfeição somos sim todos inocentes.
Há quem transforma tudo em guerra, pois gostaria de derrotar todo mundo em todos os aspectos. Essas pessoas não conhecem a paz, vivem infelizes consigo mesmas e disseminam essa infelicidade através de tudo que tocam.
Os camaradas não disseram que havia uma guerra e era necessário trazer fogo e alimento. Sinto-me disperso, anterior a fronteiras, humildemente vos peço que me perdoeis.
O nosso planeta não pode mais continuar com guerras... com uma monstruosidade dessas...os terráqueos precisam de sintonia como o Universo...há inúmeras maneiras de evitar-se conflitos,os quais poderão ser resolvidos através dos Tribunais internacionais, com as devidas punições para aqueles que cometem crimes contra a humanidade.No momento, em que está passando o nosso planeta Terra,é hora de meditarmos em orações e pedir a Deus paz e união !
Porque não há vitorias sem lutas, e nem haverá glórias sem guerras...
Mas se é pra fazer guerras, que sejam para o bem, que sejam para o amor...
Aprendi com um soldado, que às vezes em meio a guerra quando não se há nenhum recurso de defesa, o melhor a se fazer, é camuflar-se para sobreviver.
