Poemas sobre Guerra
Guerras são um teste severo para a natureza humana, para seus complexos psicológicos, para sua dureza, sua fragilidade ou sua sujeição.
Quer os homens queiram quer não Deus vai sempre cumprir o seu propósito. Com guerras ou sem guerras. Deus fará a sua vontade.
Sonho uma Europa, coração do Ocidente, que use o seu engenho para apagar focos de guerra e acender luzes de esperança.
Crítica do Filme de Davi Galdino: Guerra das Bolinhas - 2019
"Guerra das Bolinhas (As Bolinhas) é um curta-metragem que, assim como as próprias bolinhas, passa rapidinho e não deixa saudades. Fica difícil entender o que as bolinhas pretas estão tentando dizer (se é que estão tentando dizer algo!). A ausência de som talvez seja um alívio, pois evita que percamos preciosos segundos de nossas vidas ouvindo bolinhas em movimento. Davi Galdino, o diretor, conseguiu a proeza de deixar os espectadores com uma única pergunta na cabeça: por quê? Enfim, um curta-metragem que pode ser facilmente esquecido, assim como as próprias bolinhas."
Sinceramente o ser humano é ruim, olha como esta a humanidade, miséria, pobreza, violência, guerra, bombas nucleares, então não somos capazes de ser bons por nós mesmos, a bondade deve vir de fora, de Deus.
A pior coisa em lidar com os combatentes da Grande Guerra não era ver seus corpos rasgados, era ver suas almas destruídas.
A História é cheia de guerras. Lutadas por cem razões diferentes. Mas essa guerra, a nossa guerra… Eu quero acreditar, eu tenho que acreditar, que cada passo naquela pista de pouso, cada homem que se machucou, cada homem que eu perder, que tudo valeu a pena, porque nossa causa é justa.
O maior poder da Humanidade é o CÉREBRO!
Ele criou a IA, o www, a web, a dominação, a guerra, o dinheiro, a barra de ouro e a ilusão da prevalência do mais forte sobre o mais fraco. Ele criou a ilusão!
Se dependesse das mães, não haveria guerras! Mas as filhas preferem os soldados.
Na guerra independente de qual exercito vença, os civis, de ambos os lados, são sempre os derrotados !
Era impossível, Davi, um menino, derrotar um homem de guerra com 6 metros de altura, chamado Golias, mas para Deus tudo é possível. A força de Davi era Deus, quem matou Golias foi Deus, quem era o Gigante da história? Deus! O pecado é maior que nós, por isso sozinhos não vamos vencê-lo, mas com Deus somos mais que vencedores.
Esta guerra decidirá o destino de muitas pessoas. Pessoas inocentes. Não pode ficar em cima do muro. Precisa decidir de que lado está.
A guerra nunca partiu, filho. As guerras são como as estações do ano: ficam suspensas, a amadurecer no ódio da gente miúda.
Já que a FRELIMO declara a Paz com a falsidade, nós como oposição declaramos a Guerra pela justiça.
Vale rios de sangue pelo que é justo, que sorriso pela penúria do Povo.
Toda guerra, mesmo as que aparentemente se justificam, trazem em si uma certeza: Aniquilam virtudes e humanidades.
A subida do Mal ao poder ao redor do mundo faz parte do pacote desse período demoníaco de guerras e catástrofes na Terra, que volta aos tempos remotos do poderio de Satanás, concentrando novamente as forças de Deus no povo por ele escolhido e mais uma vez o pequeno David volta a enfrentar o gigante Golias, para que a força divina e sua escritura seja demostrada em sua plenitude.
Que tal trocar: o ódio por amor? a guerra por paz? a derrota por vitória? as trevas por luz? a dúvida por fé? a tristeza por alegria? a vaiade por simplicidade? a soberba por humildade? Faça o teste e terás uma vida de felicidade e com saúde.
