Poemas sobre Guerra
"A guerra é um dos princípios de conquista: Sem ela, nenhum ser humano conseguirá conquistar a paz. Isso desde que haja razão nela."
Um mundo que vive em guerra, onde está a inteligência humana? Sinceramente, a humanidade não pensa...
É da natureza das guerras civis, em particular, esmagar o que é direito sob o pretexto de defender o direito
Eles ganham dinheiro criando o caos e guerra e depois, ganham ainda mais dinheiro dizendo estarem destruindo o que eles mesmos criaram
Nada mais conveniente do que uma guerra para mover lobos sedentos por dinheiro disfarçados em ovelhas altruístas.
Na vida, nunca esconda quem você é. Mas, na guerra, ser invisível pode salvar sua vida.
"Nas sombras da guerra, ecoam os gritos, Enredados na dança da destruição. Entre ruínas e lágrimas, o mundo desfaz-se, E a esperança resiste em busca da redenção."
"A guerra representa um conflito sangrento entre estranhos, causando devastação em prol de interesses de generais e governos, que evitam o combate direto entre si."
A corrupção no Brasil é como uma guerra entre facções criminosas, que disputam o território e o poder, sem se importar com as vítimas e as consequências.
Não há como vencer uma guerra, pelo simples fato de que a guerra, em si mesma, é uma forma - certamente a mais terrível - de derrota. A única vitória possível e duradoura é aquela em que os conflitos são solucionados pela via do diálogo e da paz.
A honra está na batalha e não na vitória. É mais honroso tombar na guerra que voltar para casa sem legado.
Mais uma vez tenho que sair para a guerra. Não sei o que lá me espera, será que hj encontro ela? Ah, morte para muitos tu és uma inimiga cruel, para poucos que sabem que tu és a única coisa certa, és verdadeira, não trapaceira. Quando tu quer, ninguém escapa.
"A vida é curta demais para se viver em um cabo de guerra entre seus pesares do passado. Aceite o que já foi e tenha fé no que será, com o perdão sendo o início de tudo."
Em tempos de conflito, a amizade é uma luz nas trevas. A lealdade supera até mesmo o caos da guerra.
