Poemas sobre Guerra
Como ter auto estima na guerra ou fome grave? E doente? E pobre? E desempregado? Realmente, um conceito burguês para se manter um status quo numa sociedade mesquinha e injusta.
Na sublime guerra do homem contra a realidade, o homem só tem uma arma: a imaginação.
As maiores guerras que temos individualmente são as travadas internamente e as maiores vitórias são as vencidas silenciosamente!
Insta: @elidajeronimo
A guerra é, o lugar onde homens que nunca se virão na vida, derramam sangue em busca de uma paz com preço de vidas inocentes.
Uma guerra em que não se ouve estrondos de bombas ou disparos de armamentos pesados. Mas das assustadoras sirenes das ambulâncias. O esquecimento engole velozmente a sucessão das mortes. As estrelas são as estatísticas. O silêncio pesa em todos os espaços. Sem passos o ser humano obriga-se a deter-se de forma inimaginável ante a sua natureza. Via dolorosa. Lumes vagam na escuridão narrada prolixamente. Extraio o sumo. Sumindo. Numa não soma. Vejo sobre a areia restos de festas. Do mar retorcido pela aridez cresce uma voz de fúria. Da profundez da Terra um organismo invisível avança multiplicando-se exponencialmente. Ninguém percebe seus sintomas. Sua necessidade de instalar-se e manter-se vivo. Toda a humanidade é punida. Haverá maior consciência enquanto se fala tanto em resiliência? A Terra necessita renascer. E age certo por vias holísticas e desconhecidas.
Em se referindo à guerra entre narcisistas as mais sangrentas armas são construídas de cacos de espelhos.
Você precisa se unir com os outros através da paz. Precisa se unir através da guerra… Queremos nos unir, e, quando nos unimos, eles veem o quanto somos fortes.
A vida não é um campo de guerras. Parede lutar contra você, contra tudo e todos. Seja o seu melhor aliado e passe a viver.
Existe uma guerra silenciosa entre algoritmos civilizados e algoritmos selvagens. O simples usuário está no meio do fogo cruzado.
Alguns políticos lutam por poder e promovem guerras
E os soldados lutam pela paz e morrem pelas guerras
Guerra dos Girassois os canhões trilham com as flores rumo a vitória.
Brasil, 30 de dezembro de 2022.
"A guerra é o fim do diálogo. Quando for envolver-se nela, atente aos conselheiros: os que ficam calados, aguardam apenas sua ordem, mas os que se amontoam em discursos alternantes, já agem como o inimigo infiltrado. Devem ser retirados da sala."
