Poemas sobre Guerra
"Toda guerra é bestial, é desnecessária, até que lhe cerque o inimigo a própria casa, invada-a, viole seus pertences, macule cada canto do lar, reduza-o a um cômodo, suprima sua dignidade, tiranize-o e... mate-o."
A guerra aniquila terceiros de maneira estúpida, quando duas ou mais pessoas inconsequentes, não têm competência para dialogarem.
A Internet deu voz aos idiotas, um grande exemplo disso são os especialistas de guerra que mal terminaram o ensino medio.
O objetivo de travar uma guerra é sempre estar em melhor posição para travar outra guerra.
Política e guerra são a mesma coisa. A guerra é a política quando feita com o uso das armas.
Na guerra, qualquer lado pode se declarar vencedor. Não há vencedores, todos são perdedores.
Os homens não encontram nenhum obstáculo para começar uma guerra, mas quando se trata de paz, surgem diversos obstáculos.
Velhos do poder não se entendem, declaram guerra, mas não se matam entre si, obrigam os jovens a deixarem suas famílias e irem para o confronto morrer ou matar outros jovens, e as crianças órfãos herdam muito sofrimento e outros rescaldos do ódio de uma guerra (Nelson Locatelli, escritor)
A guerra só acontece quando ninguém cede e ambas as partes continuam insistindo da presunção de que individualmente, se tem a indiscutível razão.
O mundo pode até acabar em guerra, mas um país atacar o outro, em pleno século XXI, parece ser um ato imbecil e primitivo. As imagens falam por si mesmas.
A guerra começou e trouxe consigo a romantização dos eventos catastróficos, perversos e cruéis. Logo enaltecido e provocado pelo delírio de poder masculino para ascensão do líbido sadomasoquista de mulheres, cuja há pessoas que se acham "humanos/nas".
Declarar guerra é autêntica manifestação de fracasso; a inabilidade do diálogo conduz as grandes potências às trincheiras da desumanidade; morte de crianças, pessoas idosas, vítimas inocentes, tudo isso constitui-se em grave violação dos direitos humanos.
Somente um homem inteligente encontraria uma maneira de evitar uma guerra... só haverá paz no mundo quando todos os corações se encontrarem!
Entre guerras, pandemias, latrocínios, roubos e traições de todas as espécies, vamos vivendo, nos amparando no sagrado e fortes na fé, agradecendo essa força que sentimos quando te buscamos, voltamos a pedir-te: abençoe as nossas famílias e todos que fazem parte das nossas vidas. Amém!
