Poemas sobre Guerra
Ainda sou daqueles que acho que uma guerra não serve para nada, os poderosos querem na verdade enriquecer as custas povo, engraçado isso, a economia mundial tem que dar uma atenção especial aos pobres e carentes, a diferença social nos prepara para algo maior e extraordinário.
É que no fundo eu sempre fui silêncio, sempre fui da paz e se fiz guerra, foi comigo, fingindo ser outras que não era eu.
Nildinha Freitas
Nem todas as guerras são erradas, existem guerras benéficas o que difere uma da outra é a finalidade...
Não existe guerra sem seu povo são eles que movem a guerra, deixem que disputem suas disputas infundadas, agora se forem entrar em uma guerra que seja sabendo; então será um verdadeira guerra.
Moçambique hoje vive os seus piores momentos após a guerra civil que durou quase 16 anos entre o Governo da FRELIMO e da RENAMO. E muitos não compreendem que o sistema democrático Moçambicano foi mal pensado em todas as suas vertentes. Hoje exige-se algo que devia ser exigido no momento da assinatura do acordo geral de paz, a desigualdade social, política e econômica que hoje se vive em Moçambique é fruto de uma Democracia mal estruturada e mal pensada. Furucuto, 2024
Esta é a visão do comunismo sobre a guerra. A guerra é necessária. A guerra é um instrumento para atingir um objetivo (...) Quando uma guerra aberta é impossível, a opressão pode continuar silenciosamente nos bastidores. Terrorismo. Guerrilha, violência, prisões, campos de concentração.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
Aquele que não busca forças em Deus pode até vencer algumas batalhas, mas acabará perdendo a guerra.
O cabo de guerra é uma brincadeira antiga: dois lados puxando uma corda para ver quem é o mais forte. Na vida, não é muito diferente. Você puxa para um lado, o destino para outro, e isso acontece automaticamente, todos os dias, no amor, com os filhos, os amigos, no trabalho, e assim por diante.
A grande diferença é que, na vida, o cabo pode se romper. E, quando isso acontece, não adianta tentar dar um nó; ele nunca será tão forte quanto antes. Em algum momento, será preciso trocar a corda.
Quem abandona a espada e ouve sua mãe, já ganhou uma guerra.
Assim são as mães, aconselhando ao pé do ouvido seus filhos, porque aprendeu assim, ganhando guerras com sua mãe.
A peste corrói os corpos, a guerra destrói as nações, e a bolha econômica ilude as mentes — mas é a ausência de sabedoria que perpetua todas elas.
A peste revela a fragilidade da carne, a guerra expõe a selvageria da alma, e a bolha econômica denuncia a vaidade do espírito — o colapso do mundo começa onde a sabedoria se ausenta.
Enquanto muitos pedem paz, o kamorrista treina pra vencer na guerra. A camorra é o campo onde a fraqueza morre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
