Poemas sobre Guerra
Eu vim para a guerra. É isso mesmo. E eu nem tô preocupada. Vim armada! Trouxe meu equipamento infalível: minha coragem e minha fé. Trouxe tudo isso. Quer ver então depois da soma que resulta em esperança, que pode ser a ultima que morre. Mas essa equação nao morre nunca!
Eu vim com tudo pra a guerra pra aprender de verdade o que é o amor.
Nos falta tanta coisa... e é repúdio que sinto a alguns acontecimentos que vem nos cercando. Guerras, violência, todas essas coisas que estão terminando com o dom de amar das pessoas, todas essas coisas que estão terminando com a humanidade, que há tempos já era pouca.
Quem não deseja guerra jamais deve começar uma, pois começar é muito fácil o complicado é por fim nela e quem acaba pagando caro são as futuras gerações.
Por que vc provocou essa Guerra dentro de mim?!? A cada minuto luto para não te amar e a cada minuto sou castigado... Por que vc faz isso???
As pessoas falam e escrevem sobre a primeira e segunda grande Guerra Mundial, como se estivessem convencidos e a espera da terceira.
Uma guerra pode atravessar séculos até ser findada na última batalha, mas a última batalha pode ser hoje.
Há quem transforma tudo em guerra, pois gostaria de derrotar todo mundo em todos os aspectos. Essas pessoas não conhecem a paz, vivem infelizes consigo mesmas e disseminam essa infelicidade através de tudo que tocam.
Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina.
Por causa da ira de um homem pode se fazer uma guerra, mas por causa do amor de duas pessoas pode se estabelecer a paz e conquistar a mundo.
Jamais permita que a guerra ,o odio , a raiva , etc.. Todas as coisas ruins entrem dentro do seu coração;
Isso destrói mais do que uma serra eletrica rasgando seu corpo em mil pedaços
A Paz resume-se simplesmente a uma desculpa, um pretexto, para que aconteçam as guerras e matanças gananciosas.
Quero um pouco de paz dentro do meu mundinho cheio de guerras e solidão. Quero poder olhar para os lados com a certeza da felicidade. Felicidade essa, que ainda sinto longe. Mas que no final de tudo, à de vir. Quero poder olhar no fundo dos olhos das pessoas, e ver amor. Quero poder sentir o calor do sol, sem me preocupar com aquecimento global. Quero poder sentir as gotas da chuva em meu rosto, sem me preocupar com catástrofes. Queria poder sonhar, sem medo de que nada do que sonho irá se realizar. Não quero mais sentir ódio nos olhos das pessoas. Não quero mais sentir raiva na face de uma criança. Quero sentir amor, quero ver amor, quero respirar amor. Quero que o mundo seja um mundo melhor. Quero que a paz seja a palavra mais realizada entre todos. Quero que tudo isso seja verdade. Mas por enquanto, tudo é um sonho. Mas pra eu realizar…Só basta eu acreditar.
Radicalizar nem sempre vale a pena. Muitas vezes, o radical causa guerra, pois não são todos que aceitam a mudança repentina. Precisamos de paciência para provocar uma grande mudança. Acho que só assim encontraremos a paz. PACIÊNCIA!
Imagine todos vivendo felizes, sem guerra, rancor ou inveja, todos ajudando uns aos outros. Utopia? Talvez.
