Poemas sobre Guerra
A paz dos homens não é a paz de Deus. A primeira é conquistada com o fim da guerra. A segunda é sentida antes, durante e depois das lutas.
Um homem inteligente vence uma guerra, mas apenas o homem sábio é capaz de vencer uma guerra antes de começar.
A guerra contra a natureza é autodestruição. O afastamento da natureza é o mesmo que perder vitalidade e adoecer.
A paz poderá custar algum dinheiro, porém a guerra custará sempre muito mais, além de destruir as preciosas vidas humanas.
Tratando-se de relações humanas ganha a guerra quem tem a hombridade de vencê-la não com a força, mas com o exemplo
Após uma guerra, a miséria, a fome, as doenças andam com força destruidoras. E quanto mais evitar menos castigo terá e melhor será.
A mais cruel covardia imposta ao ser humano contemporâneo do seculo XXI, pelos Senhores das Guerras foi estimular de forma ambiciosa, imoral e gananciosa ao ser comum, um consumo insaciável de produtos supérfluos e cada vez mais novas tecnologias.
"Apesar da dor que os Senhores da guerra estão infligindo aos filhos de Deus por intolerância, preconceito,ganância pelos bens materiais ou por uma fé morta de razão, eu ainda escolho crer que eles são minoria, e um dia a paz estiará sua bandeira em meio aos homens de boa vontade"
A vida é uma guerra; buscar seus sonhos é uma batalha das mais sangrentas.
Nós somos soldados, e podemos até não vencer; mas, a única coisa que não podemos ser: é COVARDE.
'Amigos' que não lutam suas guerras, não merecem estar nas suas vitórias, que dirá no seu esquadrão.
As bibliotecas são os QG’s da supra-inteligência, onde estrategicamente são tramadas as guerras contra a ignorância e o não conhecimento.
Todas as guerras travadas em nome de uma religião são imorais, preconceituosas e no mínimo degradam a espécie humana.
Muito se fala sobre a inteligência humana!!!, mas as guerras pelo mundo, provam bem que ela é um mito.
Não é que a vida seja uma guerra, mas há necessidade de cada um ter seu espaço, e para conquistar isso, há um processo, um preço que muitos não estão dispostos a pagar, mas que poucos concretizam pelo resultado de suas lutas.
Parece até que estamos vivenciando uma guerra civil aqui no Brasil! Quanta intolerância política entre nós brasileiros!!!
