Poemas de Gratidão
Se observássemos o mundo com olhos de gratidão, veríamos que nada nos falta.
Se olhássemos o mundo com olhos de amor, veríamos que o ódio é apenas carência de amor.
Se sentimos o mundo com a alma, veríamos que nada esta fora de nós.
Eu, você os outros somos faces da grande vida, que se encara e que se encanta enquanto flui.
Em meio ao Amor e a Gratidão surge a esperança da vida que se renova.
O Mês de Dezembro é sempre um marco...
ele estabelece ao mesmo tempo e cronologicamente: um fim de um etapa e um recomeço , este é o mês que renova minhas forças, é onde eu revejo e analiso o que passou e ainda planejo e organizo minhas expectativas... é o mês que sempre me prepara para renascer com o menino Jesus.
Gratidão ao Pai pela chuva que ora cai.
Molhando o solo, lavando a alma,
Florescendo as flores e inovando o ser.
Ser!!!
Seja...
Deixa ser a semente.
Ser eu, ser teu, ser solo molhado, abrindo as flores...
pássaros.
A gratidão nasce no coração daquele que aprendeu que nada pode fazer sem ajuda de Deus.
Daquele que reconhece que cada benção recebida é uma dádiva divina...
Daquele que valoriza detalhes, pois, por menor que seja, sempre haverá alguém que não tenha alcançado aquilo que para o outro pareça sem valor...
Daquele que sabe que agradecer a Deus por tudo adoça a vida e ilumina o coração...
Hoje minha oração é de gratidão!
Abraço o que me é caro: as lembranças vividas, os afetos sentidos, os amigos confiados, os carinhos recebidos, os perfumes aspirados, os sabores mastigados, as músicas assimiladas, os amores vividos...
Sou grata á vida que me foi confiada.
Se amanhã me for dada essa oportunidade novamente, não hesitarei um único segundo em entregar-me inteira... plena!
Desembrulharei o presente com os olhos e coração abertos... com a alma exposta.
Visto-me de sol, desnudo-me à lua, canto na aurora, danço nas horas, navego nos mares, mergulho nos dias.
Vivo. Sonho. Amo.
O pincel segurarei com maestria.
Apenas me dê novamente Senhor... a tela para pintar!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Manhã clara e agradável
Céu límpido de puro anil
Gratidão por estar saudável
Neste dia de primavera juvenil...
mel - ((*_*))
A gratidão!!!
Ah!! Vida minha, minha vida, história, de grande elenco.
Cada dia de vida, vivido com contentamento.
Tenho quase tudo que quero.
Atores especiais, com sentimentos sinceros.
Alguns chegam pra figurar e logo se vão.
Outros, atores e atrizes principais, entrego o oscar da gratidão. Penso que minha história se escreva pelos dedos de alguns deuses gregos.
Porque não entendo, a facilidade, dos meus apegos.
Cada atriz, ator, trás sua história, para agregar à minha.
Não sei de onde você veio, Beth Terras, Mas os deuses da amizade, me diziam, que você vinha
Gratidão
Conselheiro e motivação
Muito grato por essa união
Como ja disse, não me deixa desistir do meu sonho
Ja não estou mais tristonho
Horas pensando pra continuar mudando
Pelo menos tentando, um pouco do pensamento
De um futuro detento
Poucas linhas, mas um sentimento verdadeiro
Pro meu futuro herdeiro
Gratidão e satisfação
Sem sentimentos de um bravio
Apenas um muito obrigado ao meu mano Paulo Flavio.
Um passo.
Um sorriso.
Uma gratidão.
Uma certeza...
Tudo sou capaz.
Se unir as minhas mãos,
as mãos de Deus.
Com Ele subimos montanhas.
Estamos sempre prontos para as batalhas.
O mal não tem poder.
Sobre aqueles que não largam o manto Sagrado de Jesus.
Gratidão por tudo.
Confiança de pé.
Esperanças renovadas.
Fé para toda hora.
Amor para multiplicar.
Deus sempre a ajudar.
Devagar se chega longe.
Com a força do alto a sustentar.
Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também.
Egoísmo?
Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você.
Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir.
Humildade e gratidão são virtudes inerentes ao sucesso . Os flashs são passageiros , as felicitações , os aplausos , a pompa . Entretanto o que é verdadeiro perdura . Construa teu castelo em bases solidas , seja autêntico , verdadeiro , honrado e grato a quem lhe estendeu a mão , a quem lhe desvendou os caminhos , a quem junto a ti transpôs barreiras ... Na renuncia , na devoção . Saibas que ao findar os dias , restará de nos o caráter , o quanto fomos verdadeiros e gratos à quem esteve ali junto , incondicionalmente ,apenas por estar , por fazer parte de nossa felicidade e de nossas realizações .
O dia em que eu deixar de sonhar ... despeças de mim , pois neste dia , deixei de existir !
Marcao Personal
Gratidão é estado de graça; um abraço que chega de perto, que nos encontra mesmo longe...
Gratidão, é leveza de sentimento brotando em si e espargindo reconhecimento e admiração no meio de nós!
Simone Resende
“Pra você que me desejou Felicidades, ja tem minha gratidão.
Te devolvo com:
-Muito obrigado do fundo do meu coração..”
A Deus toda minha gratidão e reconhecimento
Sei que és dono de todo meu ser e meu prazer
Tudo que é meu não seria se não fosses tu
Quem não tem esse Deus está perdendo tudo
Pai de verdade é esse que teu próprio filho
Enviou para nos salvar e do jugo do pecado
Nos livrar e dar vida aos mortos pelo pecado
Todos terão a salvação se a seu filho aceitar
Salvador é somente ele e sem nos cobrar
vamos todos nossos joelhos dobrar ó Senhor
Nunca diante de outros deuses que serás condenado
A vida que falará agora.
É que eu não falo de tempo perdido.
Eu falo da gratidão por ter tido tempo.
É que eu não falo da amargura da dor.
Eu falo da cura pela superação.
É que eu não falo de partir sem medo.
Eu falo da fé que não deixa o comodismo me consumir.
É que eu não falo da beleza do sorriso.
Eu falo do olhar sincero.
É que eu não falo do desamparo do mundo.
Eu falo da força que me ampara.
É que eu não falo da ambição de muitos.
Eu falo dos poucos com generosidade.
É que eu não falo do concreto dos palácios.
Eu falo dos palhaços no jardim.
É que eu não falo de contrato assinado.
Eu falo de assinatura sem sentido.
É que eu não falo de humilhação pelo erro.
Eu falo da coragem pelo acerto.
É que eu não falo de números que sobram.
Eu falo de sentimentos que faltam.
É que eu não falo de desespero na despedida.
Eu falo de sabedoria no encontro.
É que eu não falo mais nada.
É a vida que falará agora.
Patrícia Renata
Palavras
Todas as palavras já estão guardadas em nosso ser.
libere_as com toda gratidão e luz, para poder sentir o amor de Deus em sua vida 🙌
As vezes me perguntam:
_ Como ter um coração em paz?
Digo:
_ Aceitando tudo com amor e gratidão...
E o melhor de tudo:
_ Ter uma família repleta de luz e amigos, Iluminados 👼...
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar!...
Gratidão é o conjunto de aceitações e obervações de si onde o próprio é contemplado por uma riqueza divina
que se soma a alma como uma carga carregada de boas vibrações .
Estar grato é um sentimento que se estende por longos períodos de acordo com a forma que o individuo visualiza e filtra seu caminho .
Gratidão
Hoje eu abri o meu dicionário poético e com atenção percorri as palavras uma a uma em busca de alguma que tivesse a força, a beleza e a poesia que o teu gesto despertou em mim. Descobri contrariada, que por mais significativas que as palavras fossem, todas elas deixavam a desejar, porque certos sentimentos nunca serão capturados, nunca serão apreendidos pela semântica e aprisionados dentro de uma só palavra. Restou-me, então, o desejo de que você sinta a vibração de carinho e a luz da afeição que sem esforço algum emana dessa palavra grandiosa: Gratidão!
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
