Poemas de Futebol
No futebol tudo é possível, desde que você trabalhe e acredite nas suas qualidades.
Amamos o futebol porque o jogo nivela todas as diferenças e, especialmente, pretensas superioridades.
Nota: Citação ligeiramente modificada do pensamento original, que traz um contexto: "Todos sabem que não se pode ser campeão para sempre. Mas o que dá gosto de ver é uma potência mundial perder para um país pequeno ou flagelado pelo narcisismo às avessas, como o Brasil. Aí é que descobrimos por que amamos tanto esse jogo que nivela todas as diferenças e, especialmente, pretensas superioridades."
...MaisNão existe mais espaço para se jogar futebol nas grandes cidades. Os jovens negros são as primeiras vítimas desse fenômeno.
Política não é futebol, chega de clubismo, políticos não são intocáveis, temos que perder a mania de aceitar negligências, omissões, corrupções e, gestões desqualificadas, nossa voz deve ser ativa, constante, modificadora, se o teu político falhar, critique, troque, se revolte e, não vote mais, não seja um bajulador, aquele de visão seletiva, em todas as eleições existem múltiplas opções, basta analisar!
Num país onde o povo só se preocupa com BBB, novelas, futebol, Netflix e funk é a prova que este país é um país de burros e fracassados.
Por isso que o Brasil é uma República das Bananas. Esse povo medíocre só pensa em carnaval, futebol, novelas, Netflix e BBB.
Um país que só respira e se alimenta de futebol é uma nação de intoxicados, que vive vomitando e tendo diarreia.
Perder no futebol significa perder a razão de existir nesse mundo. Basicamente, é o mesmo que morrer.
Ver um jogo de futebol é acreditar na nossa equipa até ao ultimo segundo.
E apoia-la nas vitórias e nas derrotas.
Falamos muitas vezes como se o futebol fosse individual, mas não é este o caso. Fato é que o importante não é apenas a capacidade e as habilidades individuais, mas também as ideias de jogo.
O futebol nasce da mente. Michelângelo dizia que os quadros se pintam com o cérebro, as mãos são apenas instrumentos. O mesmo vale para o futebol.
Sou apaixonado pelo futebol de Minas Gerais. Admiro o Atlético; gosto do Cabuloso, simpatizo pelo América, aprecio o Vila Nova e o Democrata de Governador Valadares.
A irracionalidade do futebol faz um bem imenso. Quando você se vê, você é outro.
Quem gosta de futebol, vai lembrar do time de 2014 do Barcelona com Messi, Iniesta e Xavi era considerado uma máquina, uma verdadeira seleção que dava até medo de enfrentar porque time tinha com uma excelente comunicação dentro e fora do campo e uma gestão de pessoa feita pela seu comandante que era excepcional, mas com a alta confiança, não buscando novos conceitos para executar no time e fazendo uma má reestruturação acabou sendo defasado o considerado "Time Estrelado". Assim são as grandes empresas de ontem, hoje e a de amanhã.
Pense muito em quais peças irão mexer e como mexer para que não se haja um desequilíbrio dentro do seu time.
Política não é um jogo de futebol onde você escolhe e defende um time, ele é um jogo de xadrez onde a única coisa que podemos fazer para evitar o nosso xeque-mate é criticar as escolhas do "rei".
Graças aos sites de apostas, essa variação do masoquismo chamada futebol se tornou ainda mais sofisticada em seus sortilégios. Agora o torcedor não sabe mais se o seu time perdeu porque é ruim mesmo ou porque vendeu a derrota para mega-apostadores.