Poemas de Flor
Entre perecer de tristeza ou florescer de alegria,prefiro florescer,pois nasci para ser flor no jardim de nosso Senhor com amor e alegria.
Que a bendita flor do dia, no despetalar das horas, perfume cada instante dessa manhã e deixe a sua vida com a essência inconfundível dos jardins.
"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."
Eu faço versos como quem morre. A Poesia brota no lodo da minha tristeza. É como a flor que um ser invisível usa para içar- me desse pântano escuro.
O grito de angústia se lança em pensamento, logo despertam e florescem versos...
O desabrochar da flor nos ensina que faz parte da sua essência florir, independente do lugar onde esteja.
Se você não puder ser um exuberante bouquet de flores seja pelo menos uma flor, aquela que deixa o seu perfume por onde passa.
Sempre preocupada com o xororô, agora já, é, sem falsas, pra saber onde é, realmente flor sem impor, tratando o compor.
Não sou flor...mas floresço com as lições da vida,não sou fruta mas amadureço com as experiências que vivo.
O casamento é como uma flor plantada num vaso, se cuidarmos bem, florescerá e viverá longos anos, mas se esquecermos dela, certamente murchará e morrerá pela falta de cuidado.
"É levando o mel, de flor em flor, que a abelha tece a primavera!
Tudo floresce! É o amor que apetece!"
"Ela é tipo uma flor em um aterro de lixo, mesmo em meio a tanta podridão e falsidade, ela consegue manter sua pureza a salvo do mundo!
Que Deus lhes conceda a serenidade e a delicadeza de uma rosa,para que sejas mais uma flor a distribuir amor no jardim de de nosso Senhor.
Se eu pudesse ser uma flor, não ousaria tentar ser a mais bela, nem a mais colorida, nem a mais perfumada. Se eu pudesse ser uma flor, bastaria poder ocupar um lugar entre os espinhos do teu jardim.
Assim como a flor não escolhe sua cor, não somos responsáveis pelo que viemos a ser. Quando você se dá conta disso, se torna livre.
Nós, assim como uma flor colhida por alguém, fomos murchando com o passar do tempo. A cor foi ficando cada vez mais fraca, a beleza foi sumindo aos poucos. Penso de vez em quando se foi bom termos desabrochado. Imagino se não teria sido melhor se nem ao menos tivéssemos começado. Não haveria essa dor que hoje habita em meu ser e não existiriam essas lembranças de momentos felizes que hoje fico triste por pensar. Tudo de bom que nos acontece, quando se acaba e quando temos certeza de que não iremos viver novamente, nos machuca, nos tortura, nos mata.
Seu riso me chegou tão solto, tão leve, que mais parecia o bater de asas de um beija-flor, voando livre pelo infinito azul do céu.
