Poemas de Filosofia
sobre os cansaços
pousados entre as narinas
suspirei clareiras e vi
vestidas de cravos
as flores dos teus olhos
soprei levezas
acolhi em pétalas
meu campo conhecido
o teu jardim ...
Oh! ouvido este que se amplia,
infinitos tons em ti acolhes,
quando a Vida em si permites ...
... ouves o Todo, sinfonia!
E a luz se fez no coração dos homens
transbordando o que "é", calando os lábios,
sustentando os passos e orientando os gestos!
Sou o que teu sopro traduz
no silêncio que me cobre
E na segurança do que só eu sei
em mim sou o inalcansável
aos teus dedos tão longe de ti!
No crepúsculo de um sorriso
o brilho de um olhar se faz presente
quando presente está a segurança
confiança dos passos em Verdade
vestida além das letras
afinal, são estas apenas reflexos
das noites acolhidas pelas manhãs
orvalhadas sintetizam a fluidez
sentimentos que são poesias
contornadas pelas sombras de um poema!
Em meio ao nada
do lado macio de quem olha
um sorriso entre lábios
confirma em confiança...
O que se sabe
a verdade se estabelece!
Após a descoberta da pólvora, houve a extinção de uma "espécie rara" à face da Terra...
Deixou de existir "heróis",agora só na banda desenhada.
Até quando, meu Deus?
Até quando, meu Deus? E tenho feito esta pergunta, desde quando eu nasci.
Vejo a vida como se ela fosse um filme ou uma novela. Tudo parece ser muito repetitivo ou cansativo.
Vejo as pessoas como se fossem personagens, passando por inúmeras fases... Vivem os seus dramas e vinganças, suas paixões, alegrias e tristezas, constantes ou não... Amores, idas e vindas, glórias e derrotas, realizações e frustrações.
Tudo o que um ser humano vive na própria pele, enquanto está encarnado. Me canso, ao assistir o meu próprio filme, novela ou teatro... Assim como me canso... ao assistir o filme da vida alheia também.
Mas, na simplicidade da vida, eu sempre encontro uma certa beleza, um certo encantamento... e isso me transmite paz.
Se não é complicado, difícil, se flui apenas... é algo belo, transcendental!
A besta humana, quando não complica a vida... faz brilhar a sua essência divina, assim como o sol faz, todos os dias... ao nascer...
Nem tente, agora,
Conter minhas lágrimas:
Esse rio já fez transbordar o mar
De esperança e fé...
No amor de outra mulher.
Nem tente, agora,
Fazer o impossível:
O tempo já mudou a rota do meu coração
Rumo a uma nova paixão.
O OPOSTO DO AMOR
O oposto do amor
Não é a indiferença,
Nem tampouco o ódio,
Como muitos pensam ou dizem.
Mas o poder.
Quanto mais poder
Você quiser exercer
Sobre quem diz que ama,
Menos essa pessoa irá te amar:
1- Suportar-te não é amar-te;
2- Depender de ti não é amar-te;
3- Vender-se a ti não é amar-te;
4- Subordinar-se a ti não é amar-te;
5- Ter gratidão a ti não é amar-te...
O amor precisa de liberdade.
O amor só dura em liberdade.
O amor é e sempre será livre.
O amor é livraria.
O amor liberta e não aprisiona.
O amor emancipa.
Sem liberdade no amor,
Sem livrarias,
Os livros raros não podem ser lidos...
E muito menos compartilhados...
Não apeguem-se aos livros que,
Muitas vezes apenas pela metade
Vocês leem, e muitos menos ainda aqueles
Que vocês só escolhem pelas capas.
Doem-se. Doem-se como livros!
O amor é uma dádiva!!!
O amor precisa ser compartilhado.
Diz o amor:
Nem tente me prender...
Eu sou a inconstância do tempo...
Passo manhãs, tardes e noites...
Nas asas cosmopolitas do vento...
O amor, embora não saibam muitos,
É substantivo masculino, mas, na prática,
Tem alma e sapiência de mulher...
Porque “amar” é um verbo que só se conjuga
“Se” e “quando” ela quiser.
Primeiro dissimulam te odiar; depois te desprezam, falam mal... E até zombam de você – sem motivos, é claro!
Passado algum tempo, te observam, te comparam e, mesmo tentando não demonstrar, passam a te admirar, a quererem estar perto de você, a participarem do seu círculo de amizades, a se envolverem em sua vida, etc.
Você então permite, aceita, e até dá corda só para poder ver até aonde vai a contradição humana.
Meu Palmeiras, se você não existisse,
Não sei o que seria.
É impossível imaginar para quem eu torceria.
Nasceria em mim a "FUTEBOLFOBIA"
Existimos por uma ideologia,a ideologia de ser, e ser é absorver, é vestir o ego de sabedoria, satisfação e prazeres,
através de atitudes e sentimentos naturais.
Conhecendo-se sempre, mais e mais !
Não sou um "pássaro de gaiola" gosto de voar... Sentir a liberdade...
Mas ao mesmo tempo, tento escolher bem os "ramos" onde poisar...
Porque alguns podem conter "armadilhas"...
Tanta gente,
nestes tempos duros,
com própria e pura verdade
de tudo sabe.
De verdade tanta e imprópria,
pura mesmo é a falsidade!
