Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

Me apaixono pelas almas das pessoas.
Pessoas com almas bonitas produzem bons pensamentos e boas condutas. É muito agradável estar na companhia de pessoas belas assim.
Uma alma bem cuidada supera qualquer beleza exterior, e de fato é mais sincera e duradoura.

Inserida por marachan

Talvez eu não seja aquele que em vossa mente conceberdes, com notório e digno de admiração fulgor
A criação que é, sente e fala de imaculados entusiasmos eventuais, não banais Improfanáveis como o próprio amor

Inspirado em anseios que em teu interior tu retinhas
Criatura controvérsia haverdes projetado nas dimensões de tua avidez
Tecerdes em linhas finas de ideais a famígera teia das utopias

Decerto haja uma maior dose de complexidade
Motivo de minha contradição
Outrora até me deixara revolto
Hoje proclamo, me nutriu de gratidão

Aquele que por ímpeto fala
Por aspirações cala
Por emoção age
Por receios omite
Quiçá nem seja assim tão triste

Avanço, sempre o avanço
Eis a palavra d'ouro
Que à mim sempre interessa
De conquistar eu não me canso
Por existir sempre me envolvo.

Inserida por lucasmcorreia

. Inverno

No inverno, as coisas que eu vejo são mais belas,
Ventos e tempestades, acordam os mares,
E em cada canto desse mundo, as lagrimas caem,
No inverno, a vida paira no ar,
Povos se alimentam, e se destrói,
No inverno, o que as vezes se tornam sonhos,
Viram realidades.

No inverno, as crianças brincam,
Seus pais vivem e morrem,
E elas crescem.

Nada se sabe sobre o inverno,
Apenas se sente em nosso corpo,
Como o amor e o ódio,
Nem se sabe se a morte é fria,
Se o que realmente somos é verdadeiro.

Imaginação...
... em todo lugar o vento sopra,
vagando por vales e oceanos,
nas florestas e nas almas da humanidade.

Inverno, tempo e sonhos,
Vagando para todo o lado e espíritos,
Sempre vivendo um sonho de criança,
Sempre gelado como os sentimentos,
Seja ele de amor e ódio.

No inverno as verdades existem,
Cantando em uma singela canção,
Para a verdadeira inspiração,
Para todos os amantes de um só mundo,
De uma só vida.

Inverno é a inspiração
De que mais aprecio,
Inverno, apenas inverno de tempos,
De antigos sentimentos,
De amor e ódio.

Inserida por reinaldohilario

Espírito silencioso

Vida, vida de um desgarrado de seu rebanho,
Sofrido pela diferença, de querer ser livre,
Sonhos que se seguem alem das florestas,
Lá no alto da colina, em rios e vilarejos meu espírito vive.

Em caminhadas a águia me guia nesse caminho,
Os lobos uivam para minha vitória,
E a cada pensamento eu vejo a face dessa que eu procuro,
Da mulher misteriosa que atormenta meu coração.

Eu acordo varias noites de lua cheia,
Eu sinto o vendo, eu sinto o seu aroma,
O perfume que jamais sentirei mais belo,
Agora lavo meu rosto no riacho, e vejo sua face bela.

Ando pela floresta sem saber o que eu faço,
Encontro animais guiando meus passos,
Estou perdido, pois jamais saberei a aonde encontrar,
Encontrar você, que mais bela entrou em meus sonhos.

A lua aparece no céu, ela parece zombar de mim,
Ela brinca com os meus sentidos, eu estou perdido,
Nessa floresta imensa, não sei mais aonde estou,
Não sei aonde te procurar, só te vejo em sonhos.

Algo me aconteceu, eu acordei na madrugada,
O lobo uiva para a lua, e te vejo toda de branco,
Parece ser uma alucinação, mas é verdade,
Você é bela em meus sonhos, agora sei a verdade.

Você pede para que eu a te siga,
Acompanho seus passos, a trilha é escura (não vejo nada),
Mas sem medo eu te acompanho,
Meu destino é te ver e te tocar.

No ar de um emoção, não vejo um desfiladeiro
Sem saber o que fazer, eu salto para a morte,
A traz de você que é meu destino,
Abro bem os braços e flutuo para meus desejos.

Eu vejo as rochas chegarem perto de mim,
Fecho os olhos e vejo a morte,
Mas simplesmente acordo, e vejo que amanheceu,
É mais um sonho que eu tenho de você minha bela inspiração.

Inserida por reinaldohilario

O lobo

Uiva o lobo
Entre as árvores ele percorre,
Seu grande caminho,
Enfrentando seus inimigos,
Com força e energia da natureza,
O lobo uiva eternamente,
Paira no ar a névoa,
Em que espíritos guerreiros ,
Volta a batalha de suas vidas,
Aniquilando seus inimigos,
A eterna batalha do lobo,
Para sua grande glória,
Eterna vitória, o uivo...
... uivo da vitória.

Inserida por reinaldohilario

Dizem que não é certo,
não tenho certeza,
para muitos só mais uma questão,
para mim uma tensão, não sei quem
está correto, vou ter que contrariar...
pensando bem, vou me calar
muitos falam... mas nem um comprova, politicamente correto é uma ova

Inserida por PCOS

Versos Para Você!

Versos feitos na chuva
Pensando em você
Onde você está?
Meu mundo está perdido
Meus sonhos destruídos.

Versos feitos com lágrimas
Minha dor é a angústia
Angústia de ter apenas a tua lembrança
Você está em teu mundo
Eu vivo em outro lugar, Longe de ti.

Versos feitos com sorrisos
Feitos de sonhos para serrem lembrados
Meu mundo é estar contigo
E mesmo distante, sinto teu doce aroma.
Vejo o teu mais lindo sorriso.

Versos feitos de alegrias e tristezas
Versos para sonhos e para viver
Versos tristes feito em madeira
Versos que viverá para sempre
Para sempre em meu mundo louco

Inserida por reinaldohilario

Quem é você?

Quem é você que aparece nos momentos de minhas tristezas?
Quem é você que me inspira e m faz sorrir?
Quem é você?

Hoje penso que você é a forma da natureza, aquela que me dá forças para sentir a vida dentro de mim.
Você vem e vai, e mesmo eu em total desespero em meu mundo interior você aparece para arrumar minha mente, para arrumar meu mundo! .

Ainda me pergunto, quem é você?
Você é a inspiração em meu mundo louco!

Inserida por reinaldohilario

Diante da liquidez das relações,
Sábio é quem faz de si um rio.
Deixa fluir tudo que corre em si,
Desvia das pedras, das montanhas,
Vai do alto ao baixo.
Quando seu céu chora, se enche.
Quando seu tempo seca, se conserva.
Depois que já fez seu caminho,
Nos irregulares planaltos do continente da vida,
Deságua já pequeno no vasto mar da eternidade.
Dissolvendo toda sua história no infinito.
E o ciclo se recomeça na completa neutralidade do mar.
Numa nuvem, a gota de chuva que era rio cai,
E como que por um milagre, renasce.

Inserida por MatheusBorella

"O homem não nasce homem. Ele se torna homem..." Já dizia Elisabeth
Badinter em sua tese. E ela não
estava errada. O homem, um ser racional, se afasta do mundo animal
pra construir aquilo que chama de
cultura, para a sua propria
sobrevivência. O que o torna um animal diferente dos outros, pois é um ser pensante e cultural; não agindo pelo instinto como os outros
animas. Fato é que por ser assim
pensante, o homem só se torna
homem através de seu conhecimento!
Ah, o homem. Um ser tão forte por
pensar, e ao mesmo tempo frágil por
desconhecer muitas vezes o mundo
em que vive.

Inserida por GuilhermeMichael

Não é segredo que os burros e os retardados são a maioria da população mundial... Eles certamente não vão ficar mais inteligentes, ou começar a agir racionalmente...
SOU EU QUE TENHO QUE MUDAR!
Porque eu estou na minoria, a vida é mais fácil e o mundo é um lugar muito mais feliz quando você é burro e alienado...
Eu queria fazer parte da maioria, colocar fogo nos meus peidos, pular do teto, dirigir bêbado, e fazer todas essas coisas que acho sem sentido e perigosas, que nunca tentei fazer. Queria poder me divertir muito dançando ou ouvindo os piores tipos de musicas que existe.
Queria poder sentir raiva, me irritar ou sentir inveja de tudo aquilo que fosse diferente de mim...
Mas eu estaria com vantagem, afinal, estaria na maioria! E faria muitos amigos que pensariam como eu...

Talvez eu só quisesse estar na maioria...
Por que [...]
O mundo é um lugar muito melhor quando você não é muito esperto para ele.

Inserida por mygoten

Para amar é preciso viver,
pra viver, é preciso amar!
Amar vivendo o amor que se entrega,
viver amando, entregando esse amor!
Amor eterno, amor sem fim, o amor é assim: Cheio de Compaixão, dor, compreensão, e é também solução.
Solução da guerra, da indiferença, do ódio, da tristeza, enfim, de tudo o que é ruim.
O amor é o que pode salvar o mundo, pode nos ensinar a cantar canções de paz, a viver sem ódio e guerra!
É uma palavrinha de 4 letras que pode salvar o mundo. Basta querermos compartilha-lo, pois, cada um o tem dentro de Si, é só encontrar. E compartilhando o amor, ele crescerá cada vez mais, e, quando começarmos a transbordar desse amor, viveremos na verdadeira utopia em que todos sonhamos!

Inserida por gclaret

As cinco atitudes de um amigo leal:
Não te desamparar nas dificuldades;
Não te esquecer nas vicissitudes;
Não desdenhar dos teus planos;
Não invejar tua felicidade e,
Não se incomodar com teu sucesso.

Inserida por IvenioHermes

GOVERNE COM DELICADEZA

Não precisamos de diagnósticos, mas sim de diálogos.Todo mundo tem uma filosofia de vida pessoal, tendemos a formá-la na medida em que vivemos e adquirimos cumulativamente as experiências.
As pessoas vêm cada vez mais passando por dificuldades que as deixam “imobilizadas”, ou pelo menos acham que estão em tal estado. Lançar-se sobre os fatos passados das suas vidas procurando causas de suas dificuldades atual é mais problemático, visto que pode haver conexões que não conseguem ver. Alguns acontecimentos podem ser esquecidos e detalhes irrelevantes são relembrados.
Primeiro devemos nos recordar que não somos donos da verdade e que cada pessoa, por mais que se pareçam, possui uma experiência de vida única o que não nos permite julgar o que outro deve fazer ou deixar de fazer.
Não busque diagnósticos, poupe problemas usando a experiência e a razão para escolher o melhor caminho a se seguir, arquive o que aprendeu e use.
Busque dialogar. Nós nascemos livres, todavia somos todos dependentes um do outro o que nos torna acorrentados. Somos interligados. Vivemos num meio social que temos que nos adequar ao tal. Nosso primeiro contato é com a célula social, a família.
Se governe, viver em sociedade não se trata apenas de ser gentil para que ninguém queira apunhalá-lo pelas costas. No caminho superior, as suas costas simplesmente não estão acessíveis, porque você já tem bem fundamentada sua filosofia de vida.

Inserida por RaqueelRosa

PENSEI #11;#11; PENSEI EM TUDO QUE VIVI SEM VOCÊ, NAS PAIXÕES DO MUNDO SÓ ENCONTREI ILUSÃO, CAMINHOS LARGOS DE FIM APERTADO , PORTAS ABERTAS EM AMBIENTES FECHADOS, NUM MUNDO ESCRAVO DE PENSAMENTOS LIVRE ATITUDES E GESTOS COMPLICADOS.

PENSAMENTOS DESVAIRADOS, FILOSOFIAS PESSOAIS, NADA DISSO ME VALERA SÓ PECADO ENCONTREI .
#11; MAS UM DIA TEU AMOR ME CONSTRANGEU, FEZ PENSAR COMO NUNCA PENSEI, VI A NECESSIDADE DE UM MOTIVO REAL PARA VIVER, NÃO NA ILUSÃO, NEM EM PENSAMENTOS DESVARIADOS, ENCONTRAR O CAMINHO ERA SIM NECESSÁRIO.
#11; ENCONTREI-TE MEU JESUS, MEU MOTIVO MEU MARCO, MINHA DIREÇÃO E MEUS PENSAMENTOS AJUSTADOS, COM UM NOVO RUMO E UMA NOVA DIREÇÃO , NUNCA MAIS DESENCONTRADOS.

HOJE LIVRE SOU, ENCONTREI O AMOR EM CRISTO JESUS MEU SENHOR E SALVADOR.


LÉO RODRIGUES
04 DE ABRIL DE 2004

Inserida por rodriguesleos

A esplêndida cruzada para o futuro
Não afirma em suas entrelinhas quem sou
Promulgo as pérolas do meu desejo e o ritmo da minha carne...
A perspectiva luta com a melancolia
Entre o amor e o ódio dividido nas emoções
Entre momentos de filósofos e ira de bárbaros...
Em meus lábios consenti tristes beijos
Diante de uma fascinação doce e invencível.
As pálpebras cerradas promovem uma convulsão de imagens
É sempre uma agitação cheia de prelúdios, borboletas, flores e amores desencontrados...
Tais Martins

Inserida por TaisMartinsEscritora

Por quê me maltratas tanto assim? Devíamos trabalhar em equipe! Você é injusto comigo, me deixou sem amigos, me privou em religiões e crenças, me tornou agressivo, fez-me escutar coisas absurdas da minha própria família. Quem você pensa que é? Pareces longe e não dentro de mim. Você faz de mim o que bem entende, me deixa confuso depois objetivo, me torna inteligente e também leigo. Hey, qual é a sua?
Cansei de guerra, peço-lhe que me ame da mesma forma que amo-te, sou desejoso de fazer-te conhecido, brilhante e admirado por todos. Não quero acabar com nós dois pois acredito em nosso grande potencial, sou credor de possivelmente estar errado por não dar-lhe os cuidados necessários, por este motivo, venho pedir-te perdão. Querido cérebro, vamos ser amigos e mostrar para o mundo uma dupla quase perfeita?

Com amor, seu maior admirador.

Inserida por LucasBenDavid

Não deixei minhas necessidades me abalarem,
Deixei meus sonhos me motivarem;
Não deixei meus medos me paralisarem,
Fiz-me coragem.
Não deixei que o mau me tocasse;
Fiz-me amor.
Não deixei que as trevas me cegasse;
Na escuridão me fiz luz.
Não deixei a solidão me dominar;
No silêncio pude ouvir as respostas!

Inserida por divinaribeiro

Imagina que louco se sonhos virassem realidade?

Pois é, a realidade esmaga alguns sonhos, e só depende de cada um pra continuar e persistir até que realidades possam mudar, caso contrario seus sonhos vão se acabar.

Inserida por LucasBenDavid

Todas às vezes.

Todas as vezes que tive oportunidade me deitei com ela.

Toda às vezes me senti surpreendido por sua presença.

Todas às vezes desejei que ficasse em meus braços,
em minha mente.

Toas às vezes ela volta e como sempre me causa mudanças.

Todas às vezes penso em abandoná-la,
mas me tornei seu amante.

Todas às vezes a encontro flertando com todos,
mas não me importo.

Todas às vezes ouço alguém falar dela,
mas nem todos a entendem.

Todas às vezes que ela me acompanhou me senti realizado.

Todas às vezes pensei que ela fosse parte minha,
mas é de todos.

Todas às vezes eu a recebo de braços abertos.

Todas às vezes que tive dúvidas ela me ajudou.

Todas às vezes ela me chama.

Todas às vezes eu a amei.

Todas às vezes eu a chamo pelo nome... Filosofia.

Inserida por CarlosJorge