Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

A Miragem

vejo la no fundo onde não posso enxergar;
uma miragem de apreço singelo;
que de certa forma mexe com meu ego;
que me faz suspirar de uma forma jamais pensada;
que me faz rugir de uma forma jamais escutada;
que me faz transcender da terra de uma forma infinita;

isso é o que eu exerço quando começo ver a miragem que há em mim;
não é algo subjetivo no qual no possa ver;
só é algo interativo no qual consigo sentir;
isso é algo que me afeta interinamente, tanto no brilho quanto na escuridão;
é uma forma de eu poder ver aquilo que só sinto.

Inserida por Cesar_Belisario

quero...

quero te fazer mulher,

quero poder saber como te fazer mulher, para te fazer mulher..

quero poder ter forças e sabedoria, para saber como fazer as coisas anteriores;

quero ter vontade e querer, Olhar para você e sentir o prazer de todas as coisas que eu quero;

quero ter você pra mim, como um desejo, um anseio, que eu possar ver-lo

quero coisas,que jamais esse sentimento desa florado consiga explicar,e talvez, já reflita, pois o impio jamais se traduzirá

quero, poder ouvi-la dizer que agradece por isso e é lisonjeada..para que nunca fique magoada.que nunca dependa de prantos, para sentimentos, e sim que só aumente o desejo de me querer-te e me amar-te....

Inserida por Cesar_Belisario

A perda do medo

sabe o que é ,quando temos medo de ser feliz,

por ja ter sofrido,por achar

que irá acontecer denovo.é contraditório pensar

que isso vai acabar

há pessoas que fazem isso mudar , o medo parar

coração palpitar que escreve a você

Estou pensando em você.

isso te deixar mais vivo e te deixa com mais vontade de está com ela

e com tudo isso acaba o medo e vem o amor.

como o nascer do sol depois da escuridão.

Inserida por Cesar_Belisario

Só sei que quero você!

Só sei que quero você;

até o dia amanhecer;

Só sei que quero você;
quando a luz acender,quando o sol nascer e eu ver e te dizer te quero,

Só sei que quero você;
quando estiver em prantos, me enxugar no manto. E você fazer eu parar de chorar;

Só sei que quero você;
ao bater do vento, pois você é a unica certeza que eu tenho.

Inserida por Cesar_Belisario

pensamento discursivo

penso em tanta coisa ao mesmo tempo, que penso que não consigo agradar niguem;

faço as coisas até porque gosto, más sinto que é pouco para o próximo;

me sinto até mal de pensar que tenho que agradar o proximo;

enfim de tanto fazer isso acabo não me agradando e me detelhorando!

Inserida por Cesar_Belisario

¿o que é o amor?


Perguntaram-me, o que é o amor?

Eu não soube responder!

Talvez essa pergunta quisesse me surpreender!

Ou não. Ela veio para me fazer pensar!

¿O que é o amor?

Algo notório demais que achamos que não existe?

Algo diferencial demais, que quase sempre achamos que é paixão

Sentimento com o ar de fogo que arde sem se ver

O mesmo quando você quer sentir-lo você não consegue encontrar alguém para amar!

¿o que é o amor?

Inserida por Cesar_Belisario

Inécia

quando eu acordo vejo o relógio, sempre vejo o mesmo horario
o mesmo minuto o mesmo segundo;
parece que a mesma coisa irá acontecer dentro de 24 horas,
levantei faço todas as coisas do mesmo horario do dia anterior
"QUE HORROR" tudo se encaminha para a inércia
saio de casa fexo o mesmo portão, vou-me para o mesmo ônibus;
sento na mesma cadeira, sentei-me..
olho para o mesmo relógio que é o mesmo que acordo-me
"QUE HORROR" tudo se caminhando para a inércia denovo,
saio do Ônibus entro-me no metrô aquela multidão de uma grande cidade;
até que noto bem de longe uma singela mulher sentada em umas das poltronas;
fazendo uma coisa diferente e interessante;
pergunte-lhe a ela:
por quê escreve essa hora da manhã ?
Ela diz:
escrevo para sair da mesmice, é uma burrice más não quero ser sempre igual.
"Que legal" você existe mesmo ou estou sonhando?
estava perguntando perenbulando, te procurando...
agora o que iremos escrever para sair da inércia?......

Inserida por Cesar_Belisario

vamos falar de amor?

esse sentimento que muitos têm más a maioria se calam,

essa saciedade de ter um outro como fan, paixão e amor;

essa vontade louca de ter um ao outro ao mesmo tempo,
vamos falar de amor então!

te quero tão perto, quero você aqui agora ,então venha..;
então vamos falar de amor então!

te quero cultivar, te semear, quero-te "manjar"
em tudo que te faz ser assim..
vamos falar de amor então!

quando você transparece no espelho e eu à vejo;
vejo duas que são uma e é quem eu quero;
é um privilégio quando acontece isso;
vamos falar de amor então!

quero te conquistar, não só nesse dia,
mesmo que as vezes sinto nostalgia.
sei que á sensaçao que eu tenho, é que não irei te perder;
porquê sei que vou ter ver;
aii.... que vontade louca de isso acontecer de novo
tudo bem, ¿vamos falar de amor então?

Inserida por Cesar_Belisario

É Isso que eu quero !

sinto uma vontade de te ver, mesmo que seja sem querer, quero te conhecer, te conceber um convite,nem que seja só um passeio, nele te mostrarei como esse mundo é vasto,e ao mesmo tempo ele é parado.

você já percebeu? o que você mereceu para está aqui comigo, destino?
meça o que aconteceu entre nós, entenda o por que esse coração bate ainda mais, quando você está junto comigo,

não pense consigo; aliás não pense; só viva, pois é vivendo que você sabe o quanto está meu batimento por tí;
mesmo que só sinta um calor que não consiga explicar, não preciso mandar.. nem ordenar, venha aqui
eu quero então que você agora, fexe os olhos e sinta e não minta! só agora simplesmente me beije....

Inserida por Cesar_Belisario

o espelho faz coisas que todos os momentos duvidamos, odiamos,adoramos, más ele está sempre lá, é sempre o mesmo esse espelho, que te fez achar feiura, te fez fazer você ficar com frescura, e de pensar que você não é perfeito..


Você não é perfeito, pelo simples motivo de você ter um espelho porem, e ele é exterior não interior, pois o espelho interior é aquilo que te faz você ficar com calor, com temor e com o amor, é aquilo que te faz ser, e fazer , é aquilo que te faz ser você

Inserida por Cesar_Belisario

olhando a lua á pouco tempo pude ver ,como ela é tão pequena de longe e tão linda tambem,


retratando o que ela tem, uma claridão mesmo na escuridão, porquê será então que ela não é escura então


porque ela não é bonita de dia? porque quem toma de conta é o sol com todo o seu calor, já que a lua que hoje ví parecia


que queria falar... parecia? não!!!... ela falou e ela disse: olhe-me pois em mim hoje você verá muitas


coisas. E quando ela falar você me fala... pois eu ja escutei ,só falta você escutar.

Inserida por Cesar_Belisario

citação
"Legalmente somos todos iguais. O que nos diferencia é, a intensidade e a frequência na qual usamos a demagogia, o preconceito e principalmente o egoísmo..."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Lá fora o vento bale
como ovelha perdida
de seu pastor.
A noite é densa,
mas sei que a luz virá —
e isto faz toda a diferença.
LA

Inserida por laerte_antonio

Nossa consciência é um livro de brochura
de que ainda não abrimos
aquelas páginas coladas.
LA

Inserida por laerte_antonio

Quando você chegou
já estava tudo aqui.
Quando você se for
só levará o que você é.
LA

Inserida por laerte_antonio

Tchau, que já estou achando
o que não perdi.
E se não perdi,
achar não é meu.
LA

Inserida por laerte_antonio

Saudades

Dos amores que não tive
por preguiça de tê-los
hoje sinto saudades
de não poder sofrê-los.
Saudades masoquistas —
com ou sem analistas.
LA

Inserida por laerte_antonio

Minha vizinha Eulália é tão bonita,
tão de todas as coisas deliciosa,
que o marido perdeu toda a esperança
de ser o artilheiro do seu time.
LA

Inserida por laerte_antonio

Pra fora da caverna
sempre há outra caverna
onde a verdade hiberna
sua mentira eterna.
LA

Inserida por laerte_antonio

Chegar

Chegar é só estar em outro porto —
pronto para partir... a jornada interior
é apenas estar de volta para Casa...
a que quando chegamos
ela volta a se tornar caminho —
sempre caminho de ser
onde Deus nos espera
dentro de nós.
LA

Inserida por laerte_antonio