Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

A humanidade nunca esteve tão submersa na caverna de Platão como nos dias de hoje.

Inserida por fausto_luiz

Forte...
É nunca desistir dos sonhos, mesmo quando a Vida obriga a parar, insiste, e continua a caminhar.

Inserida por JCNarciso

Ser anti-herói é melhor que ser vilão,mesmo errado fazemos as escolhas certas,bancar o bom moço?nem se for nas Arábias saudita hahaha

Inserida por RAFAElGALDINO

Ser um amuleto djavan para alguém?para lhe livrar das suas culpas, é como tentar roubar a energia ruim e dar à sua própria energia cândida.

Inserida por RAFAElGALDINO

"A vida é uma descoberta de coisas que eu já sabia, mas que havia esquecido quando fui doutrinado a deixar de pensar por eu mesmo."

Inserida por willyswillys10

“O homem vê as coisas com os olhos do homem, não com os de Deus, eis por isso, que sua visão é vaga e desfocada. Se visse com a clareza de Deus entenderias a grandiosidade da vida.”

Inserida por willyswillys10

"Nunca confie sua fé, sua confiança e seus bens naqueles que falam que Deus te abençoará, que Deus te curará...e em seguida te apresentam a conta bancária ou a máquina de cartão. Tais práticas infames e repugnantes, remontam o cenário das indulgências. Pretexto para a reforma protestante no século XVI. E hoje extorque igualmente os fiéis. Precisamos da reforma da reforma cristã, abandonando os vícios e a prostituição da fé."
Thiago Oliveira (1986a)

Inserida por TH_Historiador

De todas escolhas que fiz, a mais difícil e mais sensata, foi aceitar você ir embora.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Você pode levar tudo o que tenho. Mas, não esqueça de carregar a dor que também habita em mim.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Você terá a oportunidade de provar sua lealdade, quando em batalha corrermos juntos pelo campo.

Inserida por ShihanCiceroMelo

"O brasileiro não está preparado para o verdadeiro significado de verdade. Acreditam apenas no conceito de verdade própria ou na verdade do outro. No entanto, segundo Thiago da Silva Oliveira (1986 a), a verdade é consensual. Explicada pela junção de preceitos, pela dialética e aceita por ambas as partes de maneira unânime.
Logo, a verdade é algo abrangente, dualista e antagônica aos dogmas."

Inserida por TH_Historiador

Tente descobrir-se por inteiro; Arrisque-se a procurar a si mesmo. Entenda que aquele que se encontra, salva-se das suas próprias misérias.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠A individualidade é feita no processo ativo e contínuo… A natureza duradoura do ser humano é transformar-se em outra coisa.

Inserida por pensador

⁠Raramente ficamos tristes com algo que não nos importamos. É por isso que aqueles quem mais amamos, são os que tem o maior poder de nos magoar.

Inserida por andre_brasileiro

⁠Deus está morto disse Nietzsche, logo o homem sentou em seu trono ao invés de descartá-lo, porém, a convicção veio e destruiu o homem, o trono, o mundo e tudo que via pela frente.

Inserida por tiago_anderson

⁠O mundo moderno trouxe o que há de pior no homem e na informação, regurgito de regras seletivas, morais ainda mais flexíveis, aumento brutal no repasse de informação não confiável e o pior de tudo, tornou as convicções humanas ainda mais fortes e quanto a este último hora isto é bom e hora isto é um declínio evolutivo. Se alguém tinha alguma dúvida sobre algo, agora se encontra com uma sólida certeza, certeza incorruptível, intangível. Num mundo onde não existem certezas aparentes o homem afirma saber de tudo e afirma tudo. A terra é plana diz o homem convicto, vacinas matam, os Illuminati eles dizem. O diálogo está morto e o conhecimento se tornou seletivo. E como sempre dá pra piorar, aqueles que detém o real conhecimento sobre o mundo, aqueles que respeitam os limites de suas afirmações, perderam a paciência para a dialética e para a didática. Vos digo então, um dia todos os sábios abandonarão a espécie humana, todos os técnicos, estudiosos, filósofos pularão do barco, nem mesmo o homem mais resiliente ficará firme em seu lugar. Cansados de tantas falácias e hipocrisia, cansados de sentirem náusea toda vez que os "sábios modernos" começam a argumentar. Será a extinção do conhecimento e o nascimento da idiocracia.
Neste dia o homem deixará de ser e o nada o abraçará, justificando o que ele sempre foi, um breve delírio do universo.

Inserida por tiago_anderson

⁠A natureza sempre encontra um meio e a seleção natural tem um lado e este é o dos mais fortes, sempre foi assim e sempre será. Os que subestimam sua forma de agir estão condenados, os frágeis estão condenados, os enfermos estão condenados assim também como os pobres de espírito. Todos estes condenados ao abismo do esquecimento que emana indiferença. A natureza não liga pra quem você é ou pra quanto tem no bolso, quando sua fome pela perfeição chega, todos que não podem lutar caem.

Inserida por tiago_anderson

⁠Tudo que se torna óbvio passa a ser chato aos olhos do observador, portanto saber tudo a respeito de algo ou alguém não é vantagem, é problema.

Inserida por tiago_anderson

"Nossa felicidade e alegria são doses homeopáticas que tomamos todos os dias."

Inserida por Erzenildo

"Alguns momentos de loucuras diárias ou semanais são necessários para mantermos nossa sanidade... é o equilíbrio... não sejamos tão duros e severos conosco, afinal somos humanos."

Inserida por Erzenildo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp