Poemas de Filosofia
Não ha ilusão maior do que acreditar na realidade. A realidade é como percebemos o universo e não como ele realmente é.
Apesar dos pequenos problemas existentes na instituição, o boteco sempre ofereceu um dos melhores cursos de filosofia. Orgulho-me de minha formação!
As vezes gritamos mais alto do que podemos ouvir, colocamos no nosso prato mais do que conseguimos comer, bebemos mais do que podemos beber, amamos mais do que podemos amar. Devemos aprender a cuidar dos excessos, uma vida de excessos se torna excessivamente prejudicial.
"Se precisar realizar algo, comece. Se precisa conquistar algo, imagine. Se precisar adquirir algo, realize."
Chamamos de Tradição a repetição de um determinado costume sem adicionar a ele qualquer novo raciocínio ou conclusão.
O sentido da vida está na busca, no caminho e não na chegada. Uma vez que você chega onde quer, o caminho deixar de existir, a busca cessa e com ela se vai o sentido da vida que só volta através de um outro desejo a ser realizado.
Incredulidade é o nome que se dá a pessoa que não consegue ultrapassar a barreira da realidade sensorial e acredita que a existência é somente o que ela é capaz de perceber.
Joias guardadas perdem o valor...
compartilhadas, embelezam a vida e revelam o tesouro que todos possuem!
''Se em meio ao sobejo nasce uma pequena flor, a cultivarei, para que assim, nasça um jardim resplandecedor''.
Cuidado, talvez sua opinião apenas esteja explodindo o superficial do mais profundo sentimento preso no seu querer.
O band aid só esconde a ferida, que por segunda intenção se fechou e deixou a cicatriz que sempre lembra do ponto que faltou.
“Rico não é necessariamente quem ganha muito, mas também aquele que, além de procurar gastar o necessário, sempre procura investir, de tempos em tempos, grande parte de tudo o que ganha, tornando-se, assim, a médio e/ou longo prazo, cada vez mais independente economicamente, isto é, feliz financeiramente.”
“Não basta sonhar grande para ser grande, é preciso, antes, também ser grande, no sentido do desenvolvimento da inteligência e da sabedoria dentro de si, para poder ser capaz de sonhar grande e ser também capaz de lutar para poder realizar aquilo que se sonha...”
o homem q desiste no final não deveria começado oque fez simplesmente ignorado e ter feito algo diferente
A maioria dos que tenta filosofá hoje, são homens medíocres, comuns, incapazes de pensar a cima do que estabelece a sociedade como padrão.
