Poemas de Filosofia
Não temos motivos de compararmos o nível de nossa inteligência com a dos demais, mas cabe a cada qual fazer da sua, ferramenta benéfica para a humanidade.
Um genuíno platônico não é aquele que repete acriticamente a posição filosófica de Platão, mas aquele que desenvolve uma visão a partir de seus próprios esforços e atitudes na busca pelo conhecimento.
Sabe de onde vem a salvação da humanidade? Das Crianças, são elas que nos protegerão quando estivermos velhinhos... Você já foi criança, dê exemplo!
As vezes explicar é muito difícil mesmo e descobri que não é só por não querer ou não se interessar, é questão de inteligência mesmo;
Não espero que homens sejam deuses, se conseguirem ser apenas humanos já estaremos salvos de muita porcaria;
Quando nos projetamos para sermos melhores do que nós mesmos, percebemos que somos seres em construção permanente.
Quando YHWH Criador, grande EU SOU, denominado PAI, pelo Cristo, levanta-se do seu Trono, o Olimpo e todo o panteão “divino” criado pelo homem, é esclarecido o que são de verdade, frutos da imaginação!
“salve-se a si mesmo, se este é o Cristo"; "a nós também se és o Rei dos judeus”; assim continua Satanás enganando os que se perdem.
A felicidade não é um estado passageiro, nem é fruto das circunstâncias; ela é o resultado de nossas ações e pensamentos, e sua qualidade e estabilidade dependem do nossos esforços e disciplina, especialmente, espirituais
Em busca serena da trilha do caminho do meio, em busca constante do autoconhecimento com autodisciplina, então saboreio o despertar com amor pela sabedoria, buda filosófico, pois vós sois buda.
Inteligência está ligada a consciência, que por sua vez está ligada a capacidade de perceber a própria insignificância.
Crença é o que você pega dentro e põe para fora. Conhecimento é o que você pega fora e põe para dentro. Verdade é o que você não pega e nem põe.
Temos a liberdade de falar, mas não o direito de ferir com palavras, elas também machucam e pode causar terríveis feridas.
O despertar da consciência é a ciência que leva o ser humano a ser consciênte de si mesmo, do que pensa, do que fala, do que faz.
Porque nesta espada entendem muitos expositores a Cruz Santíssima, cujo sinal é bastante para prostrar a todos os inimigos do Céu e dos homens.
Inspire-se frente a uma planta, uma flor, um animalzinho, uma saída do sol, nas cores do entardecer
