Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 132140 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

⁠A Jornada da Vida e o Enfrentamento do Medo
Cada pessoa é parte integrante da vasta rede da natureza, e a vida é um contínuo de descobertas. Nas minhas vivências, confrontei uma criatura denominada Medo, que residia numa gruta sombria e gélida, repleta de detritos culturais, religiosos, políticos e familiares. Quanto mais adentrava, mais as trevas me cercavam. Contudo, a valentia me impulsionou a alcançar o outro lado, onde se encontrava o manancial do saber autêntico.

Neste ponto, o fundamento reside no amor e na sabedoria, distintos do mero conhecimento. Permiti-me conhecer Deus em todas as suas manifestações e agora sou dona de mim mesma.

Minhas reflexões abrangem as estações do ano, os elementos naturais, os pontos cardeais, o sol e a lua. Cultuo somente a energia de cada ciclo natural da existência. Para mim, a separação entre o mundo físico e o espiritual não existe mais; um complementa o outro, e busco incessantemente o equilíbrio entre ambos.

Meu universo gira em torno do amor, da arte poética, da música, da dança e da fertilidade. Em suma, tudo que diz respeito ao encantamento da alma humana, onde a morte não tem lugar, pois compreendi que a vida é cíclica e reencarnatória.

Respeito todas as etnias, crenças e limitações, e rejeito quaisquer invasões. Tracei em minha existência uma linha de respeito, sempre guiada pelo bom senso. Em qualquer circunstância, recorro à intuição. Ainda habito este mundo imperfeito, mas agora vivo à minha maneira, transitando pelo portal das viagens astrais ao meu verdadeiro lar, no plano espiritual.

A vida é repleta de lições e só alcançaremos uma existência plena após compreendermos o processo vital.

Inserida por fluxia_ignis

Tal pessoa, Tal dia, Tal momento.
Tudo ocorreu tão bem que eu pensei ser o destino
Mas a vida não é um feliz filme da disney.

Levando meu coração, como uma criança me deitei e chorei
Como em nenhum dia antes visto.

Olhos verdes, cabelo vermelho, realmente igual a uma rosa, me espetou, me feriu, mas não pude deixar de lembrar do seu encanto e beleza.

Coração trancado e mente confusa, alguem que não tinha experenciado o amor, quem diria que alguem inexperiente poderia causar tanta dor?

Mas eu não a culpo, ou desejo seu mal
Foi culpa minha ter criado uma ilusão e de ter acreditado do fundo do meu coração que aquilo seria real.

Por um tempo me senti em um trono, como se tivesse tudo que precisava
Algumas semanas depois somente chorava.

Chuva caia, o cheiro da terra molhada subia, mas a dor no meu coração permanecia.

Observando a natureza, ouvindo o seu canto, sera que mesmo sendo infima a possibilidade ela também estava em prantos?

Um cheiro caracteristico, o cheiro do conforto, do amor e da ternura.
Como um café sem açucar, só deixou o sentimento da amargura.

Insatisfeito de pensar sobre isso, eu realmente me pergunto oque me deixou tão perdido nesse paraiso, onde seria amado e abraçado por aquela que já não está mais ao meu lado.

Como frio do inverno, ou o calor do verão, isso em excesso é horrivel, meu amor excessivo levou meu coração.

Inserida por Kirakino

⁠Preencher a sua vida com qualquer coisa é típico de uma pessoa carente.
O problema é que o vazio nunca será preenchido e às marcas de uma escolha errada faz um estrago gigantesco .
Na expectativa de encontrar no outro a solução para a solidão, fantasiar pessoas que não existem vira rotina e a decepção uma realidade.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Sempre que uma pessoa ⁠consegue aprender algo, ou fazer alguma coisa que acreditava que não conseguiria, é o exato momento em que ela deve comemorar sua superação e esforço!
Costumo dizer que se alguém foi lá e fez não há limite e é possível... com isso em mente sinto mais facilidade para encarar todos os desafios da vida!

Funciona!!!

Inserida por grimoriodavenus

⁠Cada pessoa lida com a dor, da forma que lhe convém.
Sofrer pouco ou sofrer muito não te faz nem mais, nem menos humano.
Você escolhe o tanto que quer sofrer, o tanto que vai se culpar, o tempo que isso vai durar.
Como diz minha amiga Dani “Sofra apenas o necessário”.
Hoje eu pararei de reclamar (ou pelo menos tentarei).

Inserida por wilcowen

⁠A depressão pode atingir qualquer pessoa, mesmo quem parece "ter tudo" — sucesso, conforto ou status. Isso acontece porque ela não depende só do que está ao nosso redor. Muitas vezes, é algo interno, como um desequilíbrio químico no cérebro ou até fatores genéticos.
Além disso, quando se tem muito, pode surgir um vazio, como se faltasse um propósito maior. O peso de manter uma imagem perfeita, as cobranças, ou até o isolamento que o sucesso pode trazer tornam as coisas ainda mais difíceis. Às vezes, dá até aquela culpa: "Como posso me sentir assim tendo tudo isso?"
Mas a verdade é que felicidade vai muito além do material. O que realmente importa são as conexões, o cuidado consigo mesmo e a saúde emocional. Então, se você está passando por isso, saiba que está tudo bem pedir ajuda. Buscar terapia ou tratamento não é fraqueza; é um ato de coragem. Você não está sozinho, e existem caminhos para se sentir melhor. ❤️

Inserida por simproducoes

⁠Há quem acredita que a pessoa que vive só, é por falta de opção. Perdoe-me por decepcionar os convictos, mas na maior parte dos casos, a solitude é uma escolha, melhor dizer: um momento necessário em sua vida.
O foco no que tem importância faz a diferença para se alcançar um objetivo, priorizar seu tempo é uma necessidade que a pessoa faz questão.
O tempo todo a pessoa está só? Não.
Há momentos que ela relaxa, afinal ela não é uma máquina, mas não dá para perder tempo respondendo mensagens, saindo para barzinhos e bebendo todas e deixar de lado o que precisa ser feito.
Há uma prioridade uma meta a ser atingida e até ela ser alcançada os momentos de lazer serão reduzidos.
E aí como vai se dedicar a um relacionamento sério Não rola, não dá certo!
Os objetivos não são os mesmos, a pessoa não pensa da mesma maneira, são seres distintos e por mais compreensíveis que sejam a cobrança é inevitável.
A pessoa pode compreender por um tempinho, mas depois começam as piadas : Está me deixando de lado, não responde minhas mensagens, e por aí vai!
Então é maís sábio não se envolver e curtir a solitude e os poucos momentos de lazer com paz e alegria.
A necessidade de viver esses momentos únicos os tornam memoráveis, especiais e grandiosos.
Possa ser que deixe a pessoa certa passar, mas se for mesmo a pessoa certa os caminhos se cruzam novamente e aí acontece no momento .
Apreciar sua própria companhia e viver suas escolhas é um direito, a opinião dos outros são dos outros , sinceramente não faz diferença.

Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Julgar o livro pela capa, transferência que acontece com tanta frequência que a pessoa nem percebe.
Às oportunidades se esvaem com tamanha facilidade, o automatismo está ligado, crenças, cultura, padrões de comportamento e ignorância.
Não querer enxergar o que está diante dos olhos, limitar-se ao que foi implantado e não se permitir.
Pessoas sofrem, o gatilho mental é destrutivo, mas mesmo assim querem mais do mesmo.
Até quando a verdade absoluta será essa?
Há uma imensidão de conteúdos disponíveis, mas é cômodo ignorar o aprendizado e permanecer em meio as nuvens da escuridão.
O que foi ensinado é latente e a visão crítica de mundo um pensamento inexistente.
A filosofia de tantos pensadores críticos que contribuíram com seus saberes, hoje são frases expostas em redes sociais, que não geram reflexão e muito menos novos pensadores.
A minha verdade não é minha, mas um acúmulo de informações ditadas ao longo da minha jornada.
O id primitivo quer tudo, o ego desenvolve na tentativa de tornar real e o superego impõe a moral e os valores que a sociedade implantou em nós.
No final somos a soma do mundo em que crescemos e mudar padrões não é nada fácil!
A verdade ensinada vai sempre bater de frente com o novo que a contradiz e a confusão mental é inevitável.
Limitar-se é prejudicial a saúde mental.

Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠⁠⁠Eu só queria chorar
Minha mente está cansada
Meu coração abatido
Descobri que a pessoa que me amava
Saiu com o coração partido

Longe da minha mente
Distante do meu coração
Estou amando alguém
Que já está em outras mãos

Estou chorando por dentro
Sentido meu peito morrer
Queria estar contigo
Apenas amando você

Descubri algo incrível
Mas não tem como realizar
Pois o amor nos maltrata
Para nunca mas querer arrisca

Me disseram que ainda me ama
Incrível eu te amo também
Que pena que eu estou longe
E você tem outro alguém

Inserida por J_ketilen

⁠Qualquer decisão ou escolha feita de cabeça quente, pode virar precipitação, pois qualquer pessoa com o seu emocional abalado por vários motivos, pode embaçar o equilíbrio do entendimento fazendo-a não perceber o peso dos possíveis efeitos colaterais que uma escolha ou qualquer atitude pode lhe causar, inclusive, também, efeitos indesejados para os seus.
Isso vale também para palavras proferidas que podem abalar, ferir e machucar muito, causando vários efeitos colaterais e sequelas também.
Pense antes de falar!
Pese na balança a sua escolha!
Mas pese também as possíveis consequências!
Que Deus abençoe a todos que estejam passando por momentos difíceis e de provação, para que não tomem iniciativa de ação ou palavras equivocadas.
É melhor prevenir do que tentar remediar depois os efeitos indesejados de uma escolha ou pronúncia de palavras proferidas com a cabeça quente .

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠As cicatrizes da vida dizem muito sobre a pessoa que a carrega, ou seja, foi curada.
Pessoas não curadas por ressentimento, mágoa podem ferir outras pessoas como se fosse uma espécie de doença transmissível, que só não vai contagiar quem está genuinamente vacinado pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠As convicções influenciam e são mais perigosas que as mentiras.
A pessoa convicta é imutável!
Já o mentiroso pode ser desmascarado.

Inserida por dalainilton

⁠Eu me importo
Não quero te fazer chorar,
quero ser a pessoa que acolhe,
que lava o lenço,
que enxuga as suas lágrimas provocadas por outras.
Quero ser uma base,
uma proteção sua.
Quero te cuidar,
dedilhar essa pele de seda.
Tu és música que amo tocar.
Os compromissos te deixam receosa,
o tempo te deixa receosa, te peço desculpa
por te fazer sentir dessa maneira.
Eu grito para o planeta: te amo.
Quando te beijo, o seu carinho, eu admiro,
te aprecio, te desejo,
quero você ao meu lado, para sempre,
minha flor.

Inserida por Desabrochar

O Circulo da Confiança

Sempre que você encontrar uma pessoa altamente manipuladora, a ponto de ela conseguir cooptar quem está ao seu redor, sem que essas pessoas percebam, tome ciência, denuncie e faça com que todos saibam o que ela realmente é. Mesmo que você seja considerado, 'o errado'.

Afaste-se o máximo possível e não se permita permanecer em uma situação em que você não quer. Não negocie seus princípios, não se rebaixe por necessidade. Não se invalide, não perca a sua voz. Não deixe que sua personalidade seja roubada. Você é quem é!

Nenhum tipo de relacionamento, seja amoroso, de amizade ou de trabalho, deve custar a sua paz, a sua sanidade ou o seu bem-estar. O círculo da confiança exige 3 coisas indispensáveis: Respeito, Confiança e Transparência. Ao quebrar um desses, não hesite em finalizar esta relação!

Inserida por FabioFleck

⁠Ana Carolina
com o mais belo sorriso
Ela é como o Paraíso
A pessoa q mais aprecio
Ela é como uma flor a desabrochar
Seu sorriso é como uma estrela a brilhar
Seus cabelos são como ondas do mar
Suas piadas e seu jeito desajeitada me fazem gargalhar
Seus olhos castanhos me fazem hipnotizar
Seu jeito doce me faz tão bem
Com seus assuntos me entretém
Tem vezes que ela é chatinha
Mas na maioria do tempo ela é legal
Em filme ela é seria personagem principal
A sua existência em minha vida é essencial
Ela tem tanto potencial
Ela poderia até ser uma estrela mundial
Tão bela quanto uma nota musical
Delicada como um cristal
Sua voz é como melodia em minha mente
Quando a vejo bate uma vontade latente
De abraça-la e amá-la incondicionalmente
Ela é a metade que me faltava
A pessoa que eu mais precisava

Inserida por luana_toyama

Nem todos têm a mesma versão de mim.
Alguns vão dizer que eu sou uma pessoa incrível,
outros vão dizer que eu sou horrível.
O que eu posso dizer?
Acredite nos dois: eu ajo conforme o que cada um merece.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Quando uma pessoa tenta fazer você questionar a realidade, você investe tempo de processamento mental para decifrar uma incongruência que poderia estar investindo do mesmo processamento em criatividade.

Esse processamento te custa caro para teu organismo. Esse padrão do gaslighting tá presente em vários níveis por aí. Mas a massa se tornou vaidosa, observe o comportamento no digital, os indicadores sociais. O vaidoso precisa de você, tu não precisa dele.

Inserida por Diogovianaloureiro

Madrugada sombria

⁠Na rua sombria
Meu coração esfria
Como uma simples pessoa
Sua alma arrepia

Na madrugada veja a escuridão
E a Luz sem exceção
Cinco e meia da madrugada
E eu aqui lutando por nada

O simples sentimento é o Amor
Mas basta aguentar a dor
A dor que me corrói
E a dor que me constrói
A dor virou sua amiga
Não te deixa sozinha

Eu tenho que aguentar
Por que, se não errado vai dar
Você é o que almeja e deseja
Então levante e preparado esteja

Inserida por Ashley_apensadora

⁠Amizade
“É o que você sente que nem merece de tanto que a pessoa te trata bem.”.


Arkdyws

Inserida por Arkdyws

⁠ Pra mim deveria ser assim: Cometeu assassinato?
Vai ficar preso enquanto a pessoa estiver morta.
Para um bom entendedor....

Inserida por cris_ferraro