Poemas de Família
Às vezes, na escuridão da noite me pergunto: o que seria de mim sem as orações da minha mãe. Agradeço a tua visita, a cada vinda. refloresço, em certa noite de angustia e tristeza a justiça me disse:
As vezes eu demoro a chegar mas quando chego, resolvo esta noite vou deixar a janela aberta, já descobri que as pessoas se aborrecem durante o dia, mas é no silêncio da noite que adoecem. Todas as dores são mais doídas no momento em que calam-se as bocas e os gritos do coração ecoam. Boa noite
Gestão e Responsabilização devem ter uma relação umbilical como aquela estabelecida entre mãe e filho.
Percebi ao me tornar mãe que amar alguém incondicionalmente não é tão impossível, basta ter paciência e aceitar que por mais que vc tente, ngm vai ser como vc deseja.
Hoje cedo eu conheci duas borboletas coloridas, mãe e filha. A borboleta mãe com os olhos cheios de lágrimas me narrou uma história difícil, doída, cheia de julgamentos e violações. Os nãos recebidos durante a vida lhe impediram de voar para alguns lugares. Aqueles nãos tecnicistas/juridicistas, que enquadra o outro em regras/leis/portarias teve a capacidade de cortar as asas de uma borboleta que foi feita pra voar, voar alto. (...) Enquanto isso a borboleta filha voava livremente na sala de atendimento, cheinha de leveza, com o sorriso estampado no rosto, sem nenhuma preocupação. E com as asas ainda pequenas, aproximou e me abraçou com tanta força como se eu fizesse parte do seu jardim encantado. (...) Duas borboletas coloridas, uma de asas cortadas, machucadas por seres humanos que não compreenderam a sua história, cheia de nãos violadores e cruéis. A outra, ainda pequena, com as asas inteiras, que abraça sem medo, segue acreditando que todos são habitantes de um jardim livre, igual e humano. Duas borboletas humanas que transformaram o meu dia. No final desse encontro ficou a indignação pelas violações de direitos narrados, mas também, a esperança de que a borboleta filha, ao contrário da mãe, seja vista como gente humana e sentida com mais cuidado, afeto e justiça para continuar voando livre, alto e feliz.
Feliz de quem cuja mãe tinha chinelos. A minha tinha vara de marmelo e o sermão durava enquanto a vara não quebrava. Eu-te-fa-lei... 😲
Minha mãe tinha se tornado uma obsessão para mim, uma religião, e apenas pensar em me referir a outra mulher como Mãe me parecia um sacrilégio, uma traição à mulher que abrira mão da própria vida por mim.
Se você ainda tem sua mãe por perto, aproveite, abrace, beije, aperte bem pertinho do coração... pois, quando ela partir, irá parecer que ainda fez pouco e a saudade não caberá no peito. Mãe é mãe, às vezes exagerada, exigente, chiclete... a única coisa que esquecemos é que elas não são eternas.
Entre todas as palavras doces, mãe é a mais doce delas. Às vezes, eu me pergunto, como em uma palavra tão pequena pode caber o universo, dos sentimentos mais belos.
Deve ser coisa de Deus, pois essa palavra abençoada que traz o céu dentro dela, nunca será menor que o próprio mistério que encerra.
Não se envergonhe por ter sido mãe sem se casar. Como disse sabiamente o Papa Francisco: "Não existe mãe solteira, mãe não é estado civil!" Mãe é um estado de graça; é o dom sublime de gerar um filho em seu ventre que o altíssimo concedeu à mulher. Ser mãe é algo sublime, é quando a mulher se assemelha a Deus na divina arte da criação, independente dela ser casada ou solteira.
A palavra mãe tem uma sonância poética que nenhuma outra tem. Essas três letrinhas benditas trazem em sua sonoridade muito mais que poesia. Talvez seja a lírica perfeita, na qual Deus resumiu em três letras, tudo de mais bonito e poético que ele foi capaz de pôr dentro dela.
Mãe é um estado de amnésia voluntário e permanente, no qual, a mulher escolhe durante toda a sua vida, pensar mais no filho que nela.
Embora humanos não sejam super-heróis e não tenham poderes mágicos, a minha mãe foi, é e sempre será, a minha mulher maravilha. Aquela que busca, no fundo das suas memórias mais cândidas, a criança que um dia eu fui, para beijar-me com a pureza do seu olhar encantado.
Como pode o amor de mãe ser tão bom? Bom do qual nunca queremos largar. Se permita perguntar, o que posso fazer por ela, o que ela quer? Talvez o melhor presente é um pouco de atenção e uma leve singeleza de cuidado.
O “ser” mãe é tão intenso que, por vezes, chega a “ser” o que há de mais nobre despertado no mais íntimo do “ser” humano.
Vocês preocupados com a cor do próximo ao lado, eu preocupado com minha mãe se acabando indo pro trabalho.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
