Poemas de Escuridão
Quando somos guiados pela escuridão, todo o resultado é sorte, quando na luz andamos o criador nos recompensa com o mérito necessário.
Busquei por ti em meio a escuridão, busquei, busquei, até perder a razão. Procurei por ti, em plena a minha solidão, procurei, procurei e não encontrei a minha paixão. E te encontrei em fim, quando já não tinha pretensão, te encontrei, te encontrei e te guardei no coração!
A oração sincera é como uma vela acesa na mais negra escuridão...ilumina, mas também mostra o caminho e acalma o coração.
A tristeza sempre esteve em nós, mas como a escuridão e o frio sempre estivemos cercados de luz e calor.
Sabe por que o barco flutua e a pedra, não? Porque a pedra só olha para baixo. A escuridão da água é imensa e irresistível. O barco também percebe a escuridão, que tenta a todo momento dominá-lo e afundá-lo. Contudo, o barco tem um segredo. Ao contrário da pedra, seu olhar é pro alto, não pra baixo, fixo na luz que o guia, que promete maravilhas que a escuridão desconhece.
Escolher a escuridão como estilo de vida é o mesmo que decidir que só existe a sua verdade. Ninguém aguenta um orgulhoso por muito tempo... a culpa é dos outros ou sua?
Se mesmo no dia claro, você só enxergar a escuridão, saiba que Deus é a Eterna Luz que repousa no teu coração, que dissipa toda a escuridão!
Toda a vez que a escuridão noturna do desalento bater à sua porta, pense nas infinitas possibilidades de aprender coisas novas a cada amanhecer... Portanto, durma, sonhe e amanheça! Cultivar a sede de conhecimento faz da vida uma experiência mais interessante.
Quando à noite chega, todas as mulheres são iguais. A escuridão apaga o brilho dos seus bâtons, cabelos, unhas e toda a maquiagem fica preta.
Daniel Perato Furucuto
Foi quase sem querer que me agarrei a você quando eu estava na escuridão. Muito depois é que descobri que sua escuridão era maior que a minha.
Continue despejando todas essas palavras nojentas sob o meu corpo, tuas mãos de escuridão acabaram com a minha pureza. Meu corpo era limpo como um cristal, mas você com toda essa sujeira, manchou minhas rachaduras, eu não consigo limpar, eu te odeio.
Vivemos em um mundo polarizado: o bem e mal, a luz e a escuridão, o certo e o errado, o apego e o desapego, o amor e o ódio. Esta polarização encontra-se apenas no mundo material, no extra físico não existem esses polos.
