Poemas de Escuridão
Estavam ao meu lado naquela tarde de sol, e, quando a noite trouxe a escuridão, o frio e a tempestade, me vi sozinho ao relento, ali permaneci, sozinho, porém, aprendendo.
Percorrendo o Caminho do Coração Como o Sol e a Lua, a Luz e a Escuridão, a Água e o Vinho - - Sim, Diferenças! Opostos fundamentais, opostos que se completam cada um com sua importância, essência e brilho... Assim somos nós dois ! Sem programação, sem querer mas com bem querer, um Sentimento invadiu com devastação, nem me lembro quando nem como mas constatei o quão veraz é essa frase : Os Opostos se Atraem ! Mesmo entre Corpos Distântes e Corações Constantes, entre Pensamentos Obsoletos e Desejos Ardentosos. Sim, o meu Eu em Você ! Percurso entre o Intento e o Contentamento. Percurso entre Linhas e Telepatia, invasão pelos Pensamentos, Dialetos, Comunicação, Bem Estar , Fogo que queima em Noites em claro e enfim chega ao Coração. Seria isso o Amor ? Não sei ! Só sei que isso é Felicidade... e pelos Caminhos das Pedras chegou ao meu Coração ! Sim do meu Eu pra Você !
Ainda que a escuridão chegue, que o sol se esconda de você; jamais se esqueça: sempre existirá uma luz no fim do túnel!!!
Não temas guerras, obstáculos e nem escuridão, pois quando o mundo te abandonar, Deus ira lhe estender a mão!
Prefiro a pobreza e escuridão honesta, do que o brilho e a riqueza acumulada do sofrimento dos outros!
O prezado(a) pode estar apaixonado(a) em profunda escuridão ou obscena clareza, mas jamais deve demonstrar fraqueza.
O pior dos humanos é achar que está no céu quando se está apenas dormindo.
"Da escuridão e do caos, assim como o Criador, podemos moldar luz e criar o sublime a partir do nada."
Eu queria...te cercar com luz. Não queria te mostrar a escuridão que tem dentro de mim. Sou tão comum. Como teria o direito de querer alguém como você? Disse a mim mesmo para acabar com tudo. Mas quando acordava pela manhã buscais os seus vestígios. Você me ensinou dia após dia que a luz e sombra são um só. Que sem as sombras, não se pode abraçar a luz. Por favor. Te esperar indefinidamente às vezes é doloroso, para ser honesto. Mas se ten uma coisa tão certa quanto esse sofrimento, é que eu nunca vou desistir de você. Então, por favor, não desiste de mim. Volta pra me desgastar. E acabar com essa espera.
Por muitos anos, permanecemos imersos na escuridão, mas a 1772 ainda sim conseguiu iluminar a sua comunidade através do sol da alvorada.
Você tem tantas qualidades maravilhosas. Mas você também tem uma escuridão imensa.
Amar demais significa caminhar na escuridão segurando uma vela na esperança de que ninguém apague tua luz e sim que você encontre outra.
No ciclo da vida, novamente é noite e me proponho a escrever sobre a escuridão, interna e externa. É na noite escura que podemos ver as estrelas. E é na escuridão interna que percebemos que somos mais fortes do que pensamos. Da dor nascem flores. Nascem saídas e belezas. Apenas quem cruzou a dor pode apreciar as pequenas delicadezas. Selecionar o que vale a pena. Conviver com a dor, para supera-la. E ser luz celestial para aqueles que não sabem apreciar o belo no mundo. A dor me mostrou que sou mais forte do que eu pensava. A dor fez com que eu me amasse mais. Somos poeira cósmica, na imensidão do universo. Somos também estrelas que cintilam. Hoje o dia foi sereno, ocupado por pequenos afazeres. A alma esteve calma. Lembro-me do passado, quando eu tive mais energia. Agora amadureci e me aproximo da velhice. Duas etapas, a juventude que passou e a idade que se apresenta. Se eu pudesse voltar no tempo, eu cuidaria melhor dessa estrelinha que sou. Teria me amado mais e não teria permitido tanto desrespeito. Daria e receberia o amor que eu mereço. Teria autocompaixao. Aquela menina bonita, sincera e determinada. Mas o tempo não volta. Hoje consigo ver com mais clareza meus erros e acertos. Agora na maturidade meu coração é mais calmo. Minhas emoções estão mais estabilizadas. E percebo que minha estrela nunca se acabou. Estava apenas piscando alta e resplandecente. A estrela que sempre fui.
"Não apenas observe ou leia. Ouça. É na escuta que muitas verdades se revelam, e a escuridão se faz luz."
