Poemas de Escuridão
Minha depressão
Na escuridão da minha mente, caminho sem rumo
Em um mundo vasto e traiçoeiro, sinto-me imerso
A tristeza me acompanha, em cada passo dado
E a busca pela felicidade parece um sonho que nunca será realizado.
A solidão é minha companheira, em cada amanhecer
E a esperança de dias melhores, parece desaparecer
A dor que sinto é profunda, e parece não ter fim
E a depressão que me consome, parece ser meu destino.
Mas ainda assim sigo em frente, mesmo sem saber o porquê
Talvez a vida ainda tenha algo a me oferecer
E mesmo que a jornada seja longa e dolorosa
Eu continuarei lutando, em busca da felicidade inefável e preciosa.
Brilho da escuridão
A lua...Linda!
Um enfeite da noite
Tão linda que
Se fosse gente
Seria como uma deusa.
Um capricho rodeada
Da escuridão.
Tão perfeita que
Até mesmo ela,
Tem suas fases.
Em cada uma delas
Não deixa de ser ela.
Então o que te tornas
Diferente?
a escuridão tempestuosa
que cai
no momento frágil
anuncia
a necessidade de mudança
A sabedoria ilumina
A tempestade passa
A atitude fortalece .
DESPERTAR
Coração emergindo da escuridão,
Onde o caos reina com férreo domínio,
Habitando o medo, a carnificina da maldade.
Segue rumo ao céu, onde a luz sublime resplandece,
Erguendo-se a um nível inimaginável,
Alcançando o infinito, onde não se pode calcular
Uma constante imutável, mas ainda assim, é apenas um coração.
Sou um mero ser aprendiz
Que vagava sem parar na escuridão
E com uma falha na matriz
Vc trouxe a salvação
Mayrla, curou minha cicatriz
Me deu motivação
Me mostrou sua raiz
Me ensinou a ser feliz
E com os traços mais sutis
Se tornou inspiração
se tornando rainha.. do meu reinado sem noção
Hoje, sinto como se a escuridão estivesse envolvendo minha alma, como uma sombra sufocante. A tristeza pesa, quase consigo senti-la, me levando até o limite, à beira do abismo, quase pronto para deixar tudo para trás, como se o mundo não fizesse a menor diferença.
Mas então, como um raio de luz em meio à escuridão, uma epifania atravessa minha alma. Não sou o único culpado nessa tragédia da vida.
Há uma única vítima no rastro da destruição: meu filho. Seu olhar inocente, sua presença frágil, são um eco de esperança em meio ao caos.
A culpa não será mais minha única companhia. Ela se tornará a força que me impulsiona para continuar. Por ele, permanecerei firme, enfrentando os ventos tempestuosos da existência. E se, por acaso, ele não fizer questão, então, ficarei por mim.
Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim
Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.
Seu toque inflama meu corpo, como faíscas na escuridão
Brisa suave que acalma a inquieta alma. Na obscuridade nossos desejos acendem queimando fortemente, lançando sombra na noite. No seu tocar encontro abrigo e libertação.
A cada carícia um novo universo se cria, sentidos são aguçados e a realidade abandonada.
Durante a noite nossos corpos dançam, num doce ritmo de amor.
Seu toque inflama meu corpo, como faíscas na escuridão
No silêncio as almas se conectam, criando uma sincronia de paixão.
Pontas dos dedos como sussuros de fogo, traçando caminhos do prazer, levando-me às alturas.
Correntes elétricas percorrem as veias, enquanto por inteira me incendeia.
A escuridão parece mais confortável a olhos cansados,
Mas as luzes das estrelas podem acender àqueles que decidiram que não iriam mais queimar.
Você faz meu coração parecer verão, mesmo quando a chuva está caindo.
Não sei se ainda amo,
Não sei ainda queimo.
Sei que você ainda queima, ou ao menos tenta.
O que nós seriamos?
Faísca e palha?
Ou a brisa do inverno sobre uma vela acesa em uma janela?
Senhor, deixaste apenas os bons para os bons? Os tristes para a escuridão e o silencio? A verdade para o que restar do amor?
A verdade é dura, triste, solitária e tem nome. Vive sóbria através de todos os entorpecentes, cada qual com seu nome, apelido e endereço.
Todas ou quase todas as pessoas conseguem me ver bem, mas nenhuma delas da forma como você me olha, me nota, observa e conclui.
Não julgo teus olhos, não os posso. Teus olhos vêm tudo, ao mesmo que nada. Sentem e perseguem o que te fere. Seus olhos são como afiadas facas, moldadas através de tempos, muitos e poucos, talvez simultâneos.
É a tua verdade que vejo. Tua verdade que eu quero e espero.
Me sinto estranhamente dentro dela, nela. Com ela.
É a tua verdade que também nos separa e nos reaproxima de forma constante.
Que a tua verdade nunca seja absoluta, se é cortante, amargurada e dura.
Que a minha mentira ao menos engane tua razão e te entorpeça o tempo suficiente e necessário para amar.
Porque, onde seu corpo deitar, querido, repousa lá meu coração também.
A Dualidade da Vida
Entre a luz e escuridão há um caminho,
E apenas quem nasceu na escuridão,
Pode sentir o brilho do clarão,
E compreender o que é ter um destino.
A saúde é o bem mais valioso,
Mas só quem está doente pode saber,
O quão importante é viver,
E que não há nada mais precioso.
Presos à rotina, não vemos a liberdade,
Mas só quem já sentiu a prisão,
Pode desfrutar da libertação.
E para entender a felicidade,
É preciso passar pela tristeza,
E aceitar a oscilação com leveza.
Reflexo da Escuridão
Nos versos tortos, a dor é o alento,
A escuridão da mente é meu refúgio.
Na putrefação, vejo o meu sustento,
Nas entranhas da vida, encontro o subterfúgio.
A carne apodrece, a alma se expande,
Na podridão, a verdade é revelada.
No vômito das palavras, a esperança
De encontrar beleza na realidade degradada.
Nas veias do mundo, o veneno é o elixir,
O grito do abismo é a minha canção.
Na decadência, encontro o porquê existir,
Na inversão do sentido, a busca pela razão.
Assim, no avesso da vida, sigo meu destino,
Encontrando na negação, meu caminho divino.
Em meio a essa escuridão que existe dentro de mim, você chegou e foi como aquele luz no fim do túnel que iluminou a minha vida e me tiro da escuridão e da solidão em que eu vivia e trouxe cores para os meus dias mais triste, sabe aquela sensação de adrenalina quando o coração acelera e até chega a errar as batidas cinto isso Quando estou com você.
É tão louco pensa que então pouco tempo você já se tornou tão especial para mim, por suas atitudes que me fazem sentir amada e tão segura, que mesmo com um pouco de medo me entreguei inteiramente para você sem pensar duas vezes, pois você me completa sabe?
Parece meio bobo, mais eu sou apaixonada por você, sabe disso porque já te disse várias vezes e espero que esse sentimento seja recíproco.
E se um dia você questionar o Porquê eu te amo, lembre-se que eu te amo por quem você é, e que nada nem ninguém podem mudar esse sentimento. É muito obrigado por tudo, você não tem noção do bem que você me faz e espero que um dia eu possa retribuir tudo o que você fez por mim e te prometo que independente do que for eu sempre vou estar cm você Te amo muito ❤️🥰
Cante para as flores que florescem
e desaparecer sem pesar,
a luz está na escuridão
e a escuridão está em luz ofuscante,
o silêncio entre as falas,
entre a alegria e a tristeza é a calma do coração,
e conhecimento nunca conhecido é a pausa na música.a pausa na música.
Meu caminhar ja foi pesado, de carregar o mundo nas costas. Ja andei sobre a escuridão, para que um dia eu pudesse andar sob a luz.
Deixei tudo para trás, não carrego preocupações bobas, ressentimentos, vergonha, dúvidas, arrependimento ou culpa.
Parei de olhar o passado.
Meu caminhar e leve como uma pena no vento.
Quero apenas que o vento me leve.
O esquecimento é nada mais que uma memória perdida na escuridão deste tão profundo e inacabável oceano que chamamos de mente...
Quanto mais distante, mais difícil de acessá-la.
-Escuridão
Rodando e andando, caminhando e girando, procurando por você. Nessa cidade escura e vazia, eu estou nessa sozinha.
Rodo becos e vielas, palácios e favelas pra te encontrar. E eu não sei aonde chegar. Nem as luzes das estrelas , dos faróis, e dos carros conseguiriam iluminar. E eu só quero te encontrar.
Eu fujo sem sair do lugar, na espectativa de você me arranjar um lugar pra ficar.
E nessa escuridão da vida, não acredito que meu sentimento seja uma mentira.
E eu não te vejo, te procuro na multidão e não te encontro. E a noite está fria, por favor apareça e me dê um pouco de alegria. Estou alucinada, por não te encontrar...
Um dia Na escuridão;
É um dia contado,
E o relógio corre ao contrário.
Cada tempo que se passa;
É tempo regressivo,
Que se perde em vão.
Na escuridão,
Mesmo na penumbra,
Que até tua sombra se disfez.
Há uma luz que prevalece:
A lua,
Que mesmo na escuridão,
Até mesmo na escuridão,
Hoje,
Na escuridão.
Acredite, o ser humano é luz e escuridão.
Nunca fomos e acredito que jamais seremos melhores. Somos eternos promulgadores do que chamam de desgraças.
O eGo é sempre deus no humano manipulando.
A eterna trama manipulando tudo a favor da minoria que extrai sempre de todos tudo.
