Poemas de Escuridão

Cerca de 5326 poemas de Escuridão

⁠⁠Na escuridão do inverno sombrio,
Onde a mente se perde em devaneios,
Eu encontro a verdade, pura e dura,
Que me guia nos meus mais profundos desejos.
Não importa as trevas que venham a surgir,
Ou a luz que ofusque o meu caminho,
Tudo é efêmero como o fogo,
E só a verdade é que sempre permanece.
E é ela que me guia como uma bússola.
Ela me conduz ao conhecimento sagrado,
Eu supero o sofrimento e evoluo em virtude.
Eu busco a verdade onde quer que se oculte,
Eu busco a verdade em todas as partes,
Nos livros, na natureza e nas artes,
Eu sei que ela é a chave da vida,
E que sem ela, tudo é uma mentira.
Eu seguirei em busca da verdade,
Mesmo que ela seja difícil de encontrar,
Eu sei que ela é o caminho certo,
E que é por ela que vou me guiar.

Inserida por Guilhermevital

No homem, há divindade e escuridão,
os dois compartilham o mesmo espaço.
Mas só na ignorância o mal ganha ação,
a sabedoria é a luz que traz conforto e abrigo,
e nos mantém fortes contra qualquer aflição.

Inserida por abhaybrazao

Agradeça as estrelas e quando não houver aprecie a escuridão.
Aprecie uma com⁠panhia, ou mesmo a sua própria.
Se escolha todas as vezes.
E sempre que conseguir escolher o amor, escolha ele também.

Inserida por Maduuulucci

⁠Os nossos instantes
são como luzes
que acendemos
na escuridão,
um do outro.

Inserida por luizguglielmetti


No vazio de uma noite fria,
O coração se perde em agonia.
Dor e amor, entrelaçados na escuridão,
Criam versos que transbordam paixão.
A dor que dilacera a alma ferida,
É o eco de um amor perdido na vida.
Cicatrizes profundas, marcas do passado,
Lembranças que teimam em não serem apagadas.
E no meio dessa tormenta de dor,
Ainda existe o amor, sublime e fulgor.
É a chama que resiste, mesmo em ruínas,
Um fio de esperança em meio às neblinas.
O amor, como um bálsamo para a dor,
Traz consolo, conforto, renovação e ardor.
Preenche os espaços vazios com sua luz,
Transforma a tristeza em sorriso, seduz.
É um paradoxo, esse encontro de extremos,
O amor que cura, mas também fere os seres.
A dor e o amor, dois lados de uma mesma moeda,
Um ensinando ao outro sobre a vida e a queda.
Assim, caminham lado a lado, inseparáveis,
Numa dança eterna, de maneira inabalável.
Dor e amor, como poemas escritos na pele,
Uma história que se entrelaça e revela.
E mesmo que a dor persista e o amor doa,
Não podemos desistir, nem deixar que doa à toa.
Pois no encontro desses sentimentos tão profundos,
Descobrimos a verdadeira essência dos segundos.
Portanto, abrace a dor e acolha o amor,
Deixe-os guiar seus passos, sem temor.
Pois é na dor e no amor, nesse vaivém,
Que encontramos a plenitude que nos faz além

Inserida por EduardaBaungarten

Mistérios da vida: valorizamos o sol quando a escuridão vem.
Valorizamos os amigos e irmãos quando eles se vão.
Valorizamos os nossos pais quando eles partem.
Valorizamos o trabalho quando estamos desempregados e com dívidas a pagar.
Valorizamos o calor quando o frio esfria o nosso corpo, epassamos a amar, quando estamos só.
"POR ISSO, VALORIZE A VIDA E O QUE VOCÊ TEM."

Inserida por JosiJL

⁠Referindo-se ao grande Ray Charles 1930/2004

Na escuridão externa por uma vida inteira, declarando amor ao local onde nasceu e colorindo paisagens que nunca viu...

Inserida por PC1952

⁠As luzes das cidades caem sobre a escuridão.
E luz do luar resplandece sobre nossos corações...
Pairando sob o vento a imensidão de meus pensamentos...
Devaneios de uma noite livre das antigas sombras que corroem a humanidade...
O espírito paira por tantos lugares, que os momentos inesquecíveis são únicos...
E o beijo eterno é mais uma noite de amantes...
Aos labirinto escuros se esconde, o intenso desejo que deslumbra a sonsa inocência...
Nós lábios o ador do amor...
Desfrute do breve soar do violão...
Minha amada soneto na madrugada....
Senti sua voz no meu ouvido enquanto estava sonhando...

Inserida por celsonadilo

⁠Me apoiei ao entardecer
Mas tropecei na solidão
Caí na escuridão
O que estou com medo
de perder?

Quase me perco
Em meus pensamentos
Me sinto infinita
E ao mesmo tempo perdida

Inserida por Maluli

⁠Pranto oculto
Por suas estrelas,
a noite é linda,
e a escuridão que
não se vê
é pranto oculto,
latejante,
vulto
que dói profundo.
Escala o mundo
… em vão.
É a estrela mais distante,
entalada na memória
e no semblante.
É como verso acabado
de amor sem amantes.
E a que brilha
é como a velha música
em notas da trilha,
algo grande que antes havia
e não há mais.
Por todas elas
a noite…
Às vezes escura,
às vezes bela.
É como a vida:
- Eterna espera.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Vislumbre a escuridão que habita seu ego, de tão vazio que se mostra aquele que ignora a profundeza de sua alma, se afogando na escuridão de suas futilidades, que não enxergam a luz mesmo que transcenda o mais profundo fulgor.

Assim, em pensamentos que só a si mesmo lhe favorece, perde seus momentos em fraqueza dotado de puro devaneio, inapto a compreender a sutileza que se manifesta a vida.

Inserida por JooabCarneiro

⁠Na quietude do vazio, eu sinto a solidão,
Um eco solitário, uma sombra na escuridão.
Palavras ecoam sem resposta, o coração anseia,
Um anseio por conexão, uma busca pela ideia.

Caminho solitário pelas estradas do pensamento,
A solidão me envolve, um sentimento lento.
No silêncio das horas, meu ser busca companhia,
Um toque de empatia, uma luz que me guia.

Mas na solidão também encontro espaço para crescer,
Explorando meu mundo interior, aprendendo a compreender.
É uma jornada solitária, mas não sem valor,
Pois é na solidão que descubro meu próprio clamor.

Assim, abraço a solidão como parte do meu ser,
Uma oportunidade de reflexão, de me conhecer.
E enquanto busco conexões que possam me abraçar,
A solidão continua a me ensinar e a me transformar.

Inserida por amarildo_ribeiro

⁠Você quebrou meu coração em sete partes, sem piedade,
Tristeza profunda, na escuridão da nossa verdade.
Na primeira, o adeus que doeu como punhal no peito,
A segunda, solidão e lágrimas em constante efeito.

Na terceira, os momentos felizes que já não existem,
A quarta, são os risos, como lembranças que persistem.
Mas quem sabe, um dia, a tristeza possa se desfazer,
E essas sete partes partidas, um novo amor venham a tecer.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠Minha depressão

Na escuridão da minha mente, caminho sem rumo
Em um mundo vasto e traiçoeiro, sinto-me imerso
A tristeza me acompanha, em cada passo dado
E a busca pela felicidade parece um sonho que nunca será realizado.

A solidão é minha companheira, em cada amanhecer
E a esperança de dias melhores, parece desaparecer
A dor que sinto é profunda, e parece não ter fim
E a depressão que me consome, parece ser meu destino.

Mas ainda assim sigo em frente, mesmo sem saber o porquê
Talvez a vida ainda tenha algo a me oferecer
E mesmo que a jornada seja longa e dolorosa
Eu continuarei lutando, em busca da felicidade inefável e preciosa.

Inserida por derllanya3

⁠Brilho da escuridão

⁠A lua...Linda!
Um enfeite da noite
Tão linda que
Se fosse gente
Seria como uma deusa.
Um capricho rodeada
Da escuridão.
Tão perfeita que
Até mesmo ela,
Tem suas fases.
Em cada uma delas
Não deixa de ser ela.
Então o que te tornas
Diferente?

Inserida por Clary3068

DESPERTAR
Coração emergindo da escuridão,
Onde o caos reina com férreo domínio,
Habitando o medo, a carnificina da maldade.
Segue rumo ao céu, onde a luz sublime resplandece,
Erguendo-se a um nível inimaginável,
Alcançando o infinito, onde não se pode calcular
Uma constante imutável, mas ainda assim, é apenas um coração.

Inserida por josueXK

⁠Sou um mero ser aprendiz

Que vagava sem parar na escuridão

E com uma falha na matriz

Vc trouxe a salvação

Mayrla, curou minha cicatriz

Me deu motivação

Me mostrou sua raiz

Me ensinou a ser feliz

E com os traços mais sutis

Se tornou inspiração

se tornando rainha.. do meu reinado sem noção

Inserida por Lah_silva17

⁠Hoje, sinto como se a escuridão estivesse envolvendo minha alma, como uma sombra sufocante. A tristeza pesa, quase consigo senti-la, me levando até o limite, à beira do abismo, quase pronto para deixar tudo para trás, como se o mundo não fizesse a menor diferença.
Mas então, como um raio de luz em meio à escuridão, uma epifania atravessa minha alma. Não sou o único culpado nessa tragédia da vida.
Há uma única vítima no rastro da destruição: meu filho. Seu olhar inocente, sua presença frágil, são um eco de esperança em meio ao caos.
A culpa não será mais minha única companhia. Ela se tornará a força que me impulsiona para continuar. Por ele, permanecerei firme, enfrentando os ventos tempestuosos da existência. E se, por acaso, ele não fizer questão, então, ficarei por mim.

Inserida por agarmanjr

⁠Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim

Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.

Inserida por diekelopes

⁠Seu toque inflama meu corpo, como faíscas na escuridão
Brisa suave que acalma a inquieta alma. Na obscuridade nossos desejos acendem queimando fortemente, lançando sombra na noite. No seu tocar encontro abrigo e libertação.

A cada carícia um novo universo se cria, sentidos são aguçados e a realidade abandonada.
Durante a noite nossos corpos dançam, num doce ritmo de amor.

Seu toque inflama meu corpo, como faíscas na escuridão
No silêncio as almas se conectam, criando uma sincronia de paixão.

Pontas dos dedos como sussuros de fogo, traçando caminhos do prazer, levando-me às alturas.
Correntes elétricas percorrem as veias, enquanto por inteira me incendeia.

Inserida por YasmimCastro20