Poemas de Entusiasmo pela Vida

Cerca de 183481 poemas de Entusiasmo pela Vida

Que a vida lhe entregue os melhores presentes.
Que lhe reserve os melhores momentos.
Que lhe revele os melhores perfumes.
Que lhe envie as melhores vibrações.
Que lhe ajude a entender o seu coração.
Que nunca seja tarde.
Que sempre sobre tempo.
Que o todo seja o bastante,
E se não for, que lhe seja estimulante.
Que o azar não lhe assuste.
Que a sorte lhe busque.
Que a vida seja plena, apesar de não ser serena.
Que lhe haja mais altos do que baixos,
E que essa roda gigante não cesse em poucas voltas.
Que o amor lhe encontre, que a felicidade seja uma constante.
Que nada nesse mundo te desengane.
Que sua luz seja pura.
Que o mundo não lhe assuste.
Que as mãos amigas não lhe desamparem.
Que o caminho tenha flores.
Que a jornada seja longa.
Que em sua vida tenha brilho.
Que Deus guie seu caminho.

Valorize em Vida

Não queremos perder pessoas importantes em nossas vidas, mas, infelizmente, isso acontece. E é nessa hora que passamos a dar o verdadeiro valor a elas. Porém, não deveria ser assim! Devemos valorizar cada gesto, cada palavra, cada momento enquanto ainda há tempo.

Esperar a morte chegar para valorizar alguém é um dos maiores erros que podemos cometer. Sabe por que isso acontece? Porque gastamos nosso tempo com coisas supérfluas e esquecemos que, a qualquer momento, a morte pode chegar — não apenas para nós, mas também para as pessoas que amamos.

Viva o hoje com sabedoria. Ame, crie, se importe, e, acima de tudo, não deixe de dizer e demonstrar que ama.

Uma palavra, um gesto, um toque — por mais simples que pareçam, podem não ser muito para alguns, mas, para quem está ao seu lado, podem ser mais do que suficientes.

Decidi de vez a trocar de vagão de trem
e mudar de estação, mudar a direção
da vida!

e deixar de resistir
para deixar ir...

O que tiver que doer, que doa,
Se tiver que nascer, que nasça

Se tiver que florescer que floresça...
O que tiver que ser será,

E seja lá o que for...
Se tiver que vir... virá..

Se tiver que ir, que se vá
e não volte nunca mais,
a me atormentar
e nem me fazer lembrar!

O que escolhemos hoje é matéria-prima que será
transmudada em vida futura.
Se escolhermos amar, restarão boas saudades.
Se escolhermos a indiferença, restarão remorsos.

Algumas vezes a vida exige PAUSAS. Pausas para pensar, descansar, refletir, amar, cuidar, ler e até para tirar a poeira dos móveis antigos. Não importa o motivo, mas é necessário respeitar o ritmo próprio da vida.
Chega um momento que é preciso colocar a casa em ordem, reorganizar sentimentos e olhar para o coração. Dedicar mais tempo ao que nos agrega e nos deixa felizes. Quando percebemos esta necessidade, é a vida gritando: PARA!
E parar não é sinônimo de fraqueza ou desânimo, na maioria das vezes é só uma forma de tomar fôlego para um novo impulso.
Cuide de si mesmo, do seu coração e, vez ou outra, PAUSE

Se você ganha mais um dia de vida, aproveita!
Nunca sabemos se o amanhã vai chegar.
Então abra um sorriso, pois você ganhou um nova chance.

O que quero desta vida?
Somente amar
Amar perdidamente
Que seja por inteiro
Que seja verdadeiro!

Yara Alves

Quem eu sou:
Uma sonhadora, uma menina, uma mulher, alguém que escreve sua vida em palavras e que demontra emoções em sorrisos. Alguém que já chorou muito nessa vida mas que procura sempre restaurar cada caquinho quebrado,com sonhos e conquistas...Sorrisos e abraços... Com batalhas diárias,corro atrás dos meus objetivos!
Sou criativa,alegre, sou uma amante da Poesia.
Adoro música agitada ou o velho MPB para acalmar. Sou apaixonada pelas crianças e acredito muito nelas de que nos trarão dias melhores e investir na Educação delas será a nossa saída!
Sou estudiosa, sou exigente e procuro ser perfeccionista em tudo que eu faço! Sou estilosa para uns e extravagante para outros.
Tenho mil defeitos,mas tenho muitas qualidades!
Sou Leonina! Pertencente ao elemento de fogo, as leoninas são autoritárias, ambiciosas, idealistas, orgulhosas, extrovertidas e têm uma energia daquelas. Líderes natas, são ótimas
idealistas !!! Enfim...Sou bem assim!!!

Rabisca tua história em mim..
Feito tatuagem..
Faz teu eu..ser meu..
Vem conectar.. tua vida na minha..

Boa noite amigos!!!!

Tudo começa em mim. Eu preciso ser a mudança que desejo ver em minha vida. Pois toda ação transformadora principia pela transformação de nós mesmos.
Muitos querem uma vida melhor, mas não se tornam pessoas melhores. Não adianta esperar pela mudança de fora sem a mudança de dentro. Nada muda se você não muda.
Nós temos a liberdade de escolher no que desejamos transformar nossa vida. Você pode escolher, apagar seu brilho, ou pode fazer brilhar sua luz."

Livro: Cura e Libertação – José Carlos De Lucca

Hora de descortinar o dia..
Abrir as janelas da vida,da alma...
Respirar os bons ventos...colocar boas energias no pensamento.
Aproveitar a graça que recebemos por termos tudo isso.
Olhar adiante,sem receios de ser feliz.!
Bom dia.!
_________FranXimenes
18/06/2013

Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências, direta ou indiretamente em nossa vida, podem ser conscientes ou até inconscientes, impactando nosso momento atual e nosso futuro. Estas decisões podem durar por um tempo ou para a vida toda.
Uma auto-observação é muito importante para reconhecermos se estamos no caminho certo... Se chegarmos a conclusão que não, mesmo assim ainda há esperança! Podemos reparar os erros e iniciarmos uma reestruturação de vida, adotar uma nova postura, novas escolhas, reescrevendo assim nosso futuro. Entretanto, para isto temos que ter um comprometimento com a nossa verdade, parar de culpar o destino ou de se vitimizar e realmente ter ações mais proativas sobre nossas condutas, comportamento e escolhas. Somos livres e com este livre arbítrio podemos optar por qualquer caminho que desejarmos. Entretando, muitas vezes isto exige caráter, responsabilidade e sacrifício.
Não, não podemos ter tudo, mas podemos fazer da nossa vida a conseqüência de escolhas honestas que expressem nossa verdadeira identidade e assim ter uma jornada mais leve e porque não dizer... Feliz.

Coloque na vida bom humor, amor.
Não leve tudo tão a ferro e fogo.
Desarme-se.
É preciso soltar-se mais, emocionar-se mais.
Agradecer e harmonizar mais o espaço em que se vive.
Somos o que pensamos e atraímos.
Atraia luz, gente de bem, felicidade e sorrisos.
Saia um pouco da zona de conforto.
Imagine, crie, fantasie.

Eu passei pela tua vida,
Só passei, porque não podia ficar.
Se eu ficasse você logo arrumaria
Um jeito de ir embora,
Eu só fiz isso primeiro que você.
Me desculpa por não te dar a chance
De sair por cima, de me rejeitar,
De fazer teu show.
Você tão acostumado a ser sempre
O que vai, dessa vez,ficou.
Eu fui e iria de novo,
Teu mundo pequeno já transborda
De tanto ego, não teria espaço pra mim.
Boa sorte, nas tuas conquistas baratas,
Nos teus amores de plástico,
Tuas risadas forçadas.
Te desejo amor,
Respeito e que você seja tudo
O que fala.
Te desejo em dobro tudo
aquilo que te falta.

Os Abutres Estão Prontos

Carne, ossos e miolos, espalhados pelo chão
Fim da vida, chega a morte, logo a putrefação
Muito tempo se passou, e o cadáver lá deixado
Vermes, moscas e micróbios, corpo seco e retalhado
Os abutres estão prontos pra devorar a carcaça
Jaz um corpo na estrada, que sofreu uma desgraça.

A vida é um rio...

Imagine que a vida é um rio,
que de um lado da margem está você e do outro,
os seus sonhos.

Muitas pessoas conseguem enxergar
facilmente a margem do outro lado do rio
porque colocam seus sonhos em
local de fácil alcance,
onde podem avistar sempre.
Outros no entanto,
colocam seus sonhos tão longe de suas vistas,
desejam coisas tão malucas,
que nem com o binóculo mais potente
conseguem enxergar o outro lado.

Para chegar aos sonhos,
a vida nos oferece um barco chamado
"esperança" com dois remos.
Um dos remos chama-se "fé",
o outro "ação".
Muitos possuem tanta fé que usam apenas
esse remo para alcançar seus objetivos
e o barco da esperança não sai do lugar,
fica rodando em volta sem direção
e cada vez mais longe do destino.

Outros, ansiosos e truculentos,
acreditando em suas forças,
pegam apenas o remo "ação"
e também não sem do lugar,
remam, remam e remam até ficarem
cansados e desistirem dos seus sonhos
por julgarem impossíveis atravessarem
o rio da vida.

Normalmente,
têm sempre uma desculpa para seu fracasso,
e quase sempre é culpa de outras
pessoas ou das condições do Universo.

Aqueles que são humildes o bastante
para aprender a lição,
entram no barco da esperança e pegam
os dois remos,
unem a fé com a ação e atravessam o rio
várias vezes na sua vida,
porque aprenderam que não existe
conquista apenas
pela força e nem vitória
apenas com a fé.

Pegue seu barco (esperança),
junte os remos(fé + ação) e atravesse
o rio da vida com mais tranquilidade.

Amizades - Lucky
Amizades, são boas, ruins e más. Tudo na vida tem dois lados, ate os amigos são assim, dedicados, fervorosos, nos defendem quando não precisamos, e nos esquecem quando precisamos, existem pessoas importantes na nossa vida, pessoas inesquecíveis e pessoas que gostaríamos de esquecer mas não conseguimos.

Porque a nossa vida é assim? Cheia de altos e baixos, com tantas coisas boas acontecendo e pessoas com inveja, ciúmes, nos destruindo, nos rebaixando ao pior que podemos sentir e não em ser. Existem pessoas que nascem com um dom, de magoar as outras, de inferiorizá-las, fazerem sentirem tudo de ruim que elas possuem. Sentimentos mesquinhos, tristes, e solitários, coisas que não gostamos de compartilhar, que odiamos dividir, com quem quer que seja.

Deveriam existir somente pessoas que vêem o melhor que temos a oferecer, pessoas com escrúpulos, que fazem as coisas pensando nas outras, e não em si, somos todos assim, egoístas, vazios, mesquinhos, e sempre queremos o melhor pra nos mesmos, a melhor fatia do bolo, e quase nunca percebemos, que o sorriso de outra pessoa vale mais que o nosso, ver alegres a nossa volta, valem bem mais, do que a nossa própria felicidade.

Errei mil vezes, apostando em quem não devia, e errarei mil mais, pois infelizmente, e não sei realmente o por que, eu acredito nas pessoas...

Wedja

Menina sapeca, levada da breca
Foi entrando em m minha vida sem
pedir permissão ao meu coração
foi fazendo com que eu me encantasse
e pelos seus lindos olhos me apaixonasse

Minha deusa da prosperidade
meu raio de sol do amanhecer
Wedja como me orgulho de você

Menina do sorriso doce
Há! Se eu seu pai não fosse!
Com certeza foi Deus quem você me trouxe
Como pode em minutos nada existia, e em um
simples clik, Deus enviou o seu mais
lindo anjo pra mim!

Eu com cara de bobo? que nada só vou
terminar dizendo que fui pai de novo!

Em Qualquer Lugar do Mundo

Toda a minha vida eu esperei alguém
Com esse sorriso, esse teu olhar
Nunca me entreguei, eu nunca quis ninguém
Parece que eu sabia que iria te encontrar
E assim minha alma esperava a tua
Como alguém que espera uma notícia boa
Como uma noite que espera a lua
Nunca me iluminou tanto uma pessoa
Não, não, não, não
Como uma chave abrindo os meus segredos
Como um livro lindo me arrancando os medos
Como uma lição que eu queria saber
Não, não, não, não
Como uma certeza que por Deus eu tinha
Você foi chegando e se fazendo minha
Me invadindo a vida e me fazendo ver
Que existe amor
Basta desejar, querer mais que profundo
Que esse amor
Vai encontrar você em qualquer lugar do mundo
Que existe amor
Basta desejar, querer mais que profundo
Que esse amor
Vai encontrar você em qualquer lugar do mundo
E assim minha alma esperava a tua.

Desperte!
Não deixe que a rotina arrase sua vida!
Execute sua tarefa com Amor sempre renovado, porque isto trará alegria a você mesmo.
A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo.
Renove cada manhã seu armazenamento de alegria de viver.
Ajude a todos e cumpra alegremente sua tarefa, para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp