Poemas de Encontro

Cerca de 6454 poemas de Encontro

A solidão pode ser seu encontro com aquele que você deixou para trás em algum momento da vida.
Nem sempre a solidão é um mal, ela pode ser a solução.

Inserida por Pepita50

⁠Quando a tarde começa a preparar a mochila para ir de encontro à noite é que noto passarinhos mais atentos. Sincronizam forte canto, alguns voam em círculos como a despedirem-se da luz e ficam por aqui, prontinhos para a hora de se recolherem. Essa hora sagrada e bela, passa-nos um certo alívio. Poderemos descansar logo mais, olhar novamente as estrelas-sempre as mesmas- uma é minha desde que nasci, procuro-a na imensidão há anos, mas ainda não é tempo de descobrir. Posso estar sonhando ou acordada, sei que o universo é meu manto e sob ele descanso o corpo e alma. Gosto do silêncio crepuscular, induz a refletir a que viemos e para onde iremos. Acho importante pensar nisso, somos um grão de poeira no vai da valsa do tempo, somos todos iguais sob a égide dos ponteiros. Mais uma tarde vai deixando no ar o perfume de jasmins para agradar a noite, aspiro o perfume, aceno para uma estrela, ela sorri - percebi isso - quando uma pequena luz escorreu do céu em minha direção e a paz tomou conta de meu coração. Seria a minha?

Inserida por neusamarilda

“A cruz não é um encontro para o cristão; a cruz é uma consequência de caminho e escolha”.

Inserida por AllamTorvic

"Amo o som da chuva e do inverno, o barulho do vento e o azul do céu. Encontro paz no som do mar, na natureza e nas trilhas. A música e a dança me movem, assim como filmes tristes e romances. Nem sempre é fácil amar a vida, mas luto diariamente para encontrar o meu bem-estar."

Inserida por priscila_oliveira_16

⁠Quando penso que não me posso refazer mais, encontro a minha próxima versão.

Inserida por mileneabreu

⁠Conhecer alguém com mente semelhante e alma leve, é mais que precioso, é encontro de afins.

Inserida por mileneabreu

⁠Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco.
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.

Inserida por mileneabreu

⁠Sempre vejo algo além na situação onde eu me encontro agora, porque a minha fé inteligente se aplica na palavra de Deus, e não nas palavras dos religiosos.

Inserida por MiriamLeal

Os pássaros voam de encontro com a liberdade. Nós, de encontro com o nosso Eu em busca da sabedoria.

Inserida por Rita1602

As religiões são vertentes para abrigar seres que procuram o caminho de encontro com eles mesmos.

Inserida por Rita1602

Marruá virá como o vento, Virá sincero como o beija-flor, Virá ao encontro do destino laço do passarinheiro, E se entregará ao nosso amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Neste teu rosto cigano, Encontro a certeza de um amor bruxo que abrirá trilhas da paixão, Sinestesia entre alma, corpo e todo o coração...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vida é tão rara,se sabes onde tua felicidade se encontra,vai de encontro, de preferência somente com a passagem de ida.

Inserida por BrioneCapri

Invista, na primeira vista, na segunda intenção, e assista o encontro do sonho com a realidade.

Inserida por BrioneCapri

No primeiro encontro eu fui com um cravo no peito,e no último com um espinho cravado, porque no meio dos dois,houve uma decepção.

Inserida por BrioneCapri

Sai, vai ser feliz, a felicidade é um encontro, ficar parado so diminuem as chances desse acontecimento.

Inserida por BrioneCapri

⁠Encontro plenitude no que sinto e o que sou, é o suficiente para mim e isso me basta.

Inserida por RobinS25

Sou andarilha num tempo que percorri ontem e mesmo com mapa e bússola não encontro o mesmo caminho que é hoje.

Inserida por Lulena

Tem dias cinzentos em minha vida onde encontro pessoas que tem o dom de pincelar neles as flores mais lindas e coloridas que já vi e dentro de mim esses aromas só eu sinto e essa paisagem só eu vejo.

Inserida por Lulena

Quando deito e durmo é que encontro minha válvula de escape nos sonhos mais loucos e irreais que já vivi algum dia.

Inserida por Lulena