Poemas de Encontro
Ter coragem de ir ao encontro do Senhor nos ajudará a ir de encontro ao outro assim como a coragem de ir ao encontro do próximo nos ajudará a ir ao encontro do Senhor!
"Sozinha, fria, sem nada, nem ninguém. E por mais que eu procure, nunca encontro em mim uma garota sentimental, sempre tem aquilo das pessoas me olharem e dizer: garota, vê se acorda, vê se fica esperta! Eu sou muito acordada, acho que por isso me mantenho ilesa, fria, dura. E é de rocha esse meu coração, mas ninguém procura saber o que aconteceu pra ele ficar assim, ninguém me pergunta se algo doeu nele? ninguém me pergunta se antes de ser duro, ele era um coração de manteiga, e quer saber? Prefiro meu coração, pelo o menos eu controlo, pelo o menos eu calculo e não sofro por besteira."
Vai ser assim, eu vou ir visitar meus parentes ai, vou te ligar, agente vai marcar um encontro, eu vou chegar, te ligar, dizer onde estou, te encontrar, sair correndo, te abraçar, te beijar, depois vou segurar sua mão, dizer que te amo e nunca, nunca mais vou te largar.
Hoje a saudade me fez ir a outro plano para um encontro de almas. Era saudade de amar, de um ser o outro, dentro do outro. O êxtase se fez em uma felicidade infinita, os corações batinham ritmados em um único compasso, as respirações ofegavam na mesma sincronia nervosa. Depois que dois fizeram-se um, os barulhos da realidade me chamaram de volta. Aquietei-me esperando voltar a mim, mas fui chamada de volta ao plano onde estava para mais uma vez me fazer um de dois. E estava acordada! Saudades... saudades...
Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..
A vida não dá para ser virtual, relacionamentos normais precisam de pele. O encontro de mãos dadas, olho no olho, boca na boca, o toque de um carinho. Não se resolve questões amorosas por palavras digitadas. Cadê a voz rouca de desejo dizendo: te amo. Onde ficou o calor humano?
O tempo somos nós. E a eterna busca pelo encontro com o nosso espelho invertido. Porque é a ele – tempo – que entregamos as rédeas, quando tudo se torna inexplicável. Inclusive, nós!
O encontro com Jesus Cristo vos permitirá apreciar interiormente a alegria da sua presença viva e vivificante, para testemunhá-la depois no vosso ambiente.
(Referindo - se à Jornada Mundial da Juventude - Madri 2011)
Meu Deus, a ti eu clamo:dentro de mim ha trevas,mas am ti encontro a luz.Estou sozinho,mas tu nao nao me abandonas...
Apesar de todos os obstáculos que encontro pela minha vida, apesar dos contratempos que me deparo, apesar das portas fechadas que vejo, apesar das dificuldades que enfrento, ainda assim, tenho a esperança.
Para os cristãos, a morte significa um encontro com Deus;
então por que ninguém se atira do precipício para encontrá-lo? Incerteza? medo? Nessas horas denota-se que nossa fé não é o suficiente para tal sacrifício e que por natureza somos todos ateus.
Me encontro na loucura, onde muitos se perdem. Me perco no silencio, de onde ninguém jamais conseguiu voltar... ou apenas eu?
Eu sempre encontro aquilo que procuro, por isso não fico reclamando de nada que possa me acontecer... se não quero mais do mesmo, descubro onde gerei aquela experiência e deleto no arquivo original!
Acredito no futuro, acredito no amor, acredito em mim e em vc, por isso me encontro em plena paz e sucesso
No brilho dos seus olhos eu encontro meu lugar ao sol
Na expressão do seu sorriso está a paz que eu preciso.
"Na poesia encontro minha fulga, não tenho censura. Não preciso ser consciente, nem me preocupar. Nas palavras soam minhas verdades e insanidades, transcendo o limite do certo e errado – posso ser. Não preciso compreender - apenas sentir e escrever."
Sempre quis ter uma mulher serena em mim, e agora que me encontro com o animo impassível, o amadurecimento vem me ensinando a ter mais e mais serenidade.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp