Poemas de Emoção

Cerca de 4519 poemas de Emoção

Interessante a saudade, que mesmo sem cheiro, sem tato nem vislumbre, aflige a alma e encolhe o espírito, de uma forma um tanto quanto irreal, irracional, intencional.

Inserida por Tiaghost

"água e mesmo bendita..depois de um banho qualquer dor alivia..ate a dor emocional."

Inserida por PedrinaAbreu

Para se emocionar e transforma-la em lágrimas basta entrar-se dentro de si e viver um momento que marcou e deixar fluir os sentimentos.

Inserida por ataidelemos

Uma das regras universais é que razão e coração nunca vão entrar em um acordo, é você quem tem que escolher com qual dos dois irá seguir.

Inserida por odiariodebrunaj

De que os humanos são capazes? De tudo, de nada. Dificil saber e prever isso não é. Somos completamente instáveis. O ser humano nunca sera padronizado nas suas ações e reações, pois somos dotados de uma notável e marcante caracteristica: Somos movidos pela emoção, e não pela razão, na grande maioria das vezes. Dependemos das ações, palavras, gestos... Dos outros para reagirmos conforme pede a situação, ou não. Somos algo incompreendivél. Não somos como as máquinas que nós mesmos criamos, que funcionam pelo meio de simples comandos instalados. Somos imprevisiveis. A emoção é imprevisivel. Dependendo de como se esta, podemos reagir de maneiras distintas diante a mesma situação. Isso é muito complexo para a mente humana entender e explicar, e ao mesmo tempo, bélissimo. Somos dotados de raciocinio, o que, em muitas vezes, não nos serve de nada, pois fazemos ou falamos, por instinto. O universo mais complexo a ser estudado não é o dos planetas, das estrelas, do mundo em sí, mas o universo da mente humana. E quer saber, esse universo jamais sera explicado concretamente.

Inserida por FredsonCM

Lágrimas são palavras que a língua não consegue pronunciar e que o coração não consegue conter.

Inserida por mauriciolouzada

Entre os teus olhos sorridentes e as curvas de teus lábios bem desenhados, só existe um fator para a minha felicidade: a tua presença.

Inserida por Itamar21

Sabedoria de verdade, é nenhuma verdade fazer é simplesmente viver, sem se preocupar com ideologias, sem fixação por filosofias, sem se prender a conceitos, sem esconder os defeitos, aqui e acolá, com alegria no coração,
com emoção.

Inserida por LUCIANOASCHKAR

"Quem não derruba lágrimas, seja de alegria ou de tristeza,
quem não se perturba com nada e está acima das próprias emoções, já está morto sem saber."

Inserida por saletecosta

Hoje em dia :
As emoções viraram carinhas, e as relações humanas telas brilhantes.

Inserida por daniel_gusmao_dg

Posso ser um pouco duro, incomodo e eloquente mas nunca fujo do meu nato compromisso com a verdade e com as mudanças necessárias na construção de um mundo mais igual, afetivo e cordial.

Inserida por RicardoBarradas

Visto que as universidades tem se tornado fundos de investimento;
Que tal o governo investir na empresa chamada educação?

Inserida por deby_Celano

A vida adulta se torna chata na medida em que nossas pernas crescem. Compromissos, deveres e responsabilidades substituem a espontaneidade pela artificialidade, a emoção pela razão, o prazer pela obrigação.

Inserida por TomCoelho

Não deixe a vida passar por entre os dias sem te deixar emocionado(a) de alguma forma

Inserida por IvanBittencourt

A viola esta para o violeiro como a poesia para o poeta! Às vezes, acontece: a viola se quebra... a poesia não se completa! Mas não importa dia e hora, ponteada e chorosa, a viola adorna os versos do poeta e nesse estado de arte e entrega, minam emoções: lágrimas que deslizam e abraçam o coração. Quem prova da poesia que chora ao toque da viola, entende como é bom ser tomado pela alegria da alma.

Inserida por mucio_bruck

Existem certos sentimentos que não cabem dentro de qualquer frase ou palavra, e então nasce o sorriso mais aberto e desajeitado, afim de justificar qualquer emoção, como se fosse possível.

Inserida por tabatac

O poeta precisa se emocionar com algo para escrever, não importa o motivo, não importa a desculpa, não importa a culpa...

Inserida por Valdirdomiciano

Alcançar os céus não é uma questão meramente física, e sim emocional e finalmente espiritual.

Inserida por TchescoMarcondes

Cheguei ao limite entre amá-la ou esquecê-la agora me encontro em uma encruzilhada onde ego e orgulho gritam...
Mas quer saber? Prefiro ser guiado pela emoção, então que se dane!, não me importo, pois continuo amando você...

Inserida por CAIOCAMARACESAR

A incerteza do que o segundo seguinte trará é o que torna a vida uma emocionante jornada.

Inserida por matheuserafimazevedo

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp