Poemas de Dor e Saudade
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."
Sinto na pele a dor de uma imensurável saudade.
E uma profunda certeza de que tu habitas eternamente em mim!
O problema não é ter que conviver com a dor da saudade, o problema é saber que isso não vai fazer a mínima diferença para alguém que você ama.
A dor da saudade torna-se boa a partir do momento que nos aproxima daqueles que amamos, ainda que seja em pensamento.
" Quero que você tenha tanta saudade, mas tanta, que chegue a doer e quando doer, que a dor lhe faça lembrar que foi você quem quis assim...
A saudade é uma dor que dói silenciosamente, o pior que não há remédio que cure saudade à não ser o tempo.
Senhor . . ,
se for para eternidade, que não nos cause dor nem tristeza. E que a saudade venha como um respirar profundo, aliviando o momento
Saudade é um dor que castiga, que machuca e quando fica insuportável extravasa em forma de lágrimas!!"
Se eu disser que com a distância eu não sei lidar... que a saudade é de machucar. Que é uma dor que remédio nenhum faz curar e seus sintomas não da pra controlar. E se eu disser que na saudade já me perdi e que a distância me impediu de sorrir. Ah fala pra mim, você nunca se viu nessa situação por ai?
As palavras quase nunca ditas! Até falei da saudade, mas pouco. Quase nunca contei da dor, da angústia, do quase (sempre) desespero. Nem tinha mesmo a quem falar... E se eu, porventura, falasse quem entenderia? Entenderiam que às vezes sorrio às gargalhadas, mas o sofrimento é meu estado natural? E não se sofre somente quando as expressões denotam tristeza ou as lágrimas escorrem, nessas ocasiões o que ocorre é o alívio. Sofro mais quando pareço até contente, e minha garganta parece estrangulada pelo ar asfixiante da angústia que me cerca. E dói, dói, dói, tanto que a morte parece certa. Estou errada. Não se morre dessa dor. É só uma tortura sem fim. Desfaleço e recomeço. Visto a máscara do “tá tudo bem” e a estrada da sobrevida se escancara a minha frente. A vida prossegue.
Nuit se de luz teu ser e bem claro. Se de saudade te atormenta a dor; Preferivel viver a noite; Que um dia sem amor.
A saudade é uma dor quase insuportavel...sinto falta de muitos amigos...mas a tristeza não traz nimguem de volta...
Com o passar dos dias a lembrança vai ficando vaga, a saudade amena e a dor imperceptível.
Este passar dos dias está trazendo a delicadeza de novos sorrisos, paz a alma e calma ao coração.
“Se com o tempo a dor passa e a gente se cura, porque só a saudade o tempo não é capaz de curar, de absorver e de nos livrar desta estranha sensação causada por ela, a qual gera a inquietação da alma, a dor que dói no vazio? Mas, por outro lado, às vezes é preferível mesmo sentir esta dor preenchendo o vazio, do que o vazio de não ter por quem sentir saudade!"
Já chorei de tristeza, de dor, de saudade e de perda, mas hoje choro de felicidade porque você existe.
