Poemas de Dor

Cerca de 25161 poemas de Dor

⁠Ah o silêncio... Calei-me para esconder as verdades que queria enterrar no profundo do coração.

Inserida por kaiobandeira

⁠Eu estraguei tudo, eu não deveria ter amado assim tão intensamente, eu deveria ter controlado tudo isto, não ter permitido que você mora-se em meus sonhos desta forma, tanto amor assim e o meu castigo.

Inserida por Lndornelles

Em presença de um acontecimento desgraçado já ocorrido, no qual, por conseguinte, não se pode mudar nada, não devemos nos abandonar à ideia de que poderia ser de outra maneira; menos ainda refletir sobre o que poderia ter sido feito para que fosse diferente. Porque isso simplesmente intensifica a dor até o ponto em que se torna insuportável, e assim nos tornamos "aquele que atormenta a si próprio". Pelo contrário, devemos estalar os dedos e nunca mais pensar nisso. Aquele que não é bastante leve de intelecto para conduzir-se dessa maneira deve refugiar-se no fatalismo e convencer-se da verdade de que tudo que ocorre, ocorre necessariamente e, portanto, inevitavelmente.
Não obstante, essa regra só tem valor em um sentido. Em um caso de infortúnio, é útil para nos proporcionar alívio e consolo imediatos; porém, quando, como acontece muitas vezes, a culpa é de nossa própria negligência ou irreflexão, então a meditação repetida e dolorosa dos meios que poderiam ter impedido o acontecimento é uma autodisciplina saudável que nos serve como lição e aprendizado, isto é, para o futuro. Não devemos tentar desculpar, atenuar ou diminuir as faltas de que somos evidentemente responsáveis, mas confessá-las e trazê-las claramente ante nossos olhos em toda a sua extensão a fim de tomar a firme decisão de evitá-las futuramente. Temos, é verdade, de nos infligir o doloroso sentimento do descontentamento de si mesmos; entretanto, o homem não castigado, não aprende.

Arthur Schopenhauer
Aforismos para a sabedoria de vida. São Paulo: Editora Martins Fontes, 2002.
Inserida por MarcioAAC

⁠É humano às vezes chorar na caminhada, mas parar para chorar só atrasa a nossa chegada à vitória.

Inserida por leiltonlima

⁠A falta de lágrimas, não quer dizer, necessariamente, a falta de emoção ou de sentimentos.

Inserida por Shoto_2

Às vezes, os que partiram nos chamam verbalmente. E, outras vezes, podemos sentir o cheiro do perfume deles no ar. Não importa como eles se comunicam, a mensagem é a mesma: “Ainda estou aqui. E a sua dor, como um farol, me chama para o seu lado."

Inserida por pensador

⁠O maior sabotador da sua vida, é a sua insistência em viver se vitimizando !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠``o que mais dói em ter lembranças ruins ,são vivê-las primeiro´´
moon_017

Inserida por moon_017

⁠pensar sobre o seu sofrimento é a mesma coisa que tratar uma ferida no seu corpo, no entanto, cada um tem sua especificidade no processo para acura, mas nenhum está isento da dor!

⁠Solidão e Depressão - Palavras Ferem...
Palavras ferem... são ferramentas destrutivas! Se a pessoa não se reveste de escudos — para se proteger, pode se tornar presa fácil de dardos inflamáveis lançados por palavras negativas, que surgem a qualquer hora. O contraste é; que pessoas insensatas e maldosas, se esquecem que o tempo é a melhor resposta — e que elas envelhecem também!

Inserida por nivaldo_duarte_poeta

⁠Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?

Inserida por WendelBonatti

⁠Quando uma pessoa silente fala sobre algo, é porque aquilo a incomoda muito. Nós humanos temos um limite para suportar uma dor ou uma farsa.

Inserida por JaneSilvva

⁠Amor é como uma faca de dois gume, ele pode te ajudar e te fazer sentir algo como nunca sentiu, ou pode apunhalar e te fazer sentir uma dor além do que se pode suportar.

Inserida por Kai0

⁠Deixei muitos pedaços de mim para trás... Não sobrou o suficiente para compartilhar. O tempo e a dor corroem e fragmentam tudo. Embora o meu amor seja eterno, não é mais intenso o bastante para querer ficar contigo. Você não vale a pena. Aliás, nunca valeu!

Inserida por italo0140

⁠E os dias passam, mas a saudade insiste em ficar. Mesmo dizendo que não faz sentido, ela todos os dias me faz lembrar de quem quer ser esquecido.

Inserida por andrelina_lima

Não fez sentido esperar por quem não faz questão de voltar. Siga a sua jornada, planeje, execute e viva os seus sonhos. Faça por você e para você!

Inserida por andrelina_lima

E nesse momento tão inenarrável, não existe vida narrável.⁠
Na verdade... Que vida ?

Inserida por gaara_araujjo

⁠Maldito o dia que disse sim, que aceitei em minha vida algo para suprir a solidão do dia a dia.

Inserida por wesley_lima_2

⁠a cocaína acelera o pensamento, se sóbrio você tem o pensamento acelerado, com o uso dela seu pensamento fica em time lapse

Inserida por Tete2021

Meu corpo derrama lágrimas de sangue, minh'alma foi alvo de incontáveis disparos de palavras, e não foi sequer pensado nos danos inrreparaveis que tal ato podera causar

Inserida por Tete2021