Poemas de Dor

Cerca de 25530 poemas de Dor

Lágrimas são respostas expostas na face quando não há mais palavras ou gestos para expressar a invasão de emoções que permeia e fragiliza a alma do ser humano.

Inserida por dhiefersonlopes

A primeira perda machucou, mas eu nem entendia o porquê da partida e para onde se ia. A segunda não só machucou, dilacerou, despedaçou, sangrou e ainda sangra. A terceira veio logo em seguida, abriu ainda mais a ferida, e eu perdi o controle do sangue que, por fim, acabou levando também a esperança. Mas o Rio, o Mar, a trouxe, e com a esperança vieram dias de muito amor. E, depois dos dias de muito amor, mais uma perda. Agora a quarta. A dor já não mais tamanha quanto a segunda, mas, como a terceira, levou consigo a esperança. A esperança, a crença, o sonho. Levou, lavou com lágrimas por fim engolidas. A fé no merecimento pelo que se planta se escondeu, correu, desapareceu, e não é vergonha admitir que ainda não a encontrei, apesar de saber que ela existe. O coração, que há muito tempo vinha andando em linhas bem desenhadas, não acreditou mais que as mesmas linhas o levassem a um lugar seguro. Então, o coração desceu o risco e também se escondeu. Creio que ele está abraçado à fé. Quem sabe, talvez. O que é certo é que a fé, a esperança, a crença na verdade, caminham para a dureza de um coração cheio de perdas. E é dolorido repetir que eu não me envergonho disso. Mas seria ainda mais dolorido ter que perder tudo de novo.

Inserida por filizzolinha

Não importa quantas conchas, bolhas e escudos levantemos ao nosso redor, não podemos prevenir todas feridas.

Inserida por FelipeKaelBraga

"Melhor ser eu, bem eu, só eu, do que não ser eu! Tentar ser outra pra outra sem ser outra é um fingimento que só causa dor".

Inserida por djulye

“Somos a comprovação de um amor sem perfeição, à vezes sem aptidão,somos a comprovação de uma história, de um amor que remanesce , prossegue,existe e que o coração resiste e não desiste de buscar a paz”

Inserida por Professormauricio

Durmo, acordo...cresço, enobreço, descrente, presente, insistente, algumas vezes ausente...no presente a mente segue latente na busca do desejado e eminente...

Inserida por Egas74

Como efeito dominó, uns vão partindo o coração dos outros até que ninguém se mereça.

Inserida por CamiAlves

Não sei falar de amor, ele ultrapassa o entendimento e não se limita em palavras. Talvez eu fale da dor, que um pseudo-amor causou, mas nunca conseguirei definir completamente a essência de um verdadeiro amor.

Inserida por CamiAlves

Por mais que a escuridão nos acometa, a luz sempre surgirá onde menos se espera. É lá, no canto mais fatigado da nossa alma, que as forças se renovam, quando se tem fé. É lá, quando a turbulência da intranquilidade de fora chega, que resguardemos a paz de dentro. É exatamente lá, quando da exposição da dor, que possamos buscar o alívio da cura, em fervor da fé. Porque somos sagrados pelo amor de Deus. Somos protegidos pela vontade de Deus. Somos, infinitamente, perdoados pela benevolência de Deus. Que tragamos a Sua divina presença, então, sempre presente em nós!

Inserida por GilBuena

É errando, sentindo na pele que adquirimos experiência, ou ter por base os erros dos outros que temos outra amplitude de opinião.

Inserida por sidaofc

Há homens que trazem o sol dentre de si. Que possuem brilho próprio, carisma inabalável , que conduzem uma multidão pelas atitudes. Que fazem do próprio sofrimento um experimento para minimizar a dor do próximo. Há homens que transformam o inimigo em aliados a causa maior, que não se escravizam para conseguir a liberdade de ideias e ideais. Há homens que nasceram forjados no aço, que seus olhos ensejam um abraço, que suas mãos acenam para o mundo, que pulam os muros do medo desafiando a si mesmo. Há homens que honram a Humanidade, que orgulham a existência de cada semelhante. Há homens que, na sua essência, indicam a razão da nossa existência!

Inserida por JorgeRodini

Para cada lágrima que derramo no plantio do hoje, se transformará em sorrisos na colheita do amanhã.

Inserida por MSotnas

Meu coração, vadio e doente, não procura uma cura... Apenas alguém que ameace trucidá-lo de vez.

Inserida por thainaseabra

Sempre que encontrar uma pedra em seu caminho, lembre-se, nem todas as pontes feitas de madeira.

Inserida por farahbucater

Como pode ser "pequena" e tão forte?!? Que sobre o amor,ela conhece as cores e sabores, sintomas e hematomas.

Inserida por Tattu

Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!

Inserida por mariana_fernandes_1

Deus-Amor não quer penitências, sofrimentos, humilhação e adoração perante Ele. Apenas renda-se ao Deus-Amor em si mesmo, à Consciência Divina em você, cultivando as Virtudes Divinas em sua vida e em favor do mundo.

Inserida por SebastianStriquer

⁠Temos que conviver com as dores, e tentar ignorar o sofrimento das nossas vozes.

Inserida por ThaynanVertelo

⁠Meu coração é um inverno sem fim cheio de raiva
Estou ansioso para esquecer o ontem

Inserida por G4L1L3U

⁠Aqueles que mais foram magoados, são os que normalmente têm a maior capacidade de curar outros… OP.:

Inserida por Otniel_Pereira