Poemas de Dor
O tempo. Achamos que para as alegrias ele passa muito rápido. Para as angústias e ansiedades parece não passar. Mas ele não para. Temos que ser conscientes e saber que há um tempo para tudo. E assim ele será nosso aliado.
Poeta nunca morre de verdade. Ele sinceramente , só parte para morar em suas poesias...seja dia, tarde , noite ou madrugada ...no asfalto , no campo ou na imensa orbe que guarda poetas de todas as fases , de todas as datas ...poeta não morre ... poeta viaja ... Edi Almeida
De todas as dores que carrego em mim, ainda sim eu aceitaria também as suas dores, para que não torne a sofrer.
Leveza é comparado ao sentimento que temos, quando ao recebermos de alguém, palavras desrespeitosas, desonrosas e humilhantes, que futuramente poderia provocar em nós, mágoas, ressentimentos e feridas profundas em nossa alma e lhas perdoamos. Agimos assim, pois compreendemos que, ainda estão fechadas a dor do próximo e não tiveram a coragem de praticar um dos maiores dons dado por Deus e por este motivo, Deus não pode ainda regar no seu espírito o excelente dom, o do PERDÃO.
Sinta! E não tenha pressa ,para que o que anda eu seu peito vá embora tão apressadamente,as vezes as frustrações e dores são nescessária, para a colheita futura, não permita ter tanta pressa em um mundo que corre desfreadamente é para onde mesmo? Sinta suas dores sem ela como seríamos extraordinários? Não deixe de sentir cada sentimento ,cada fracasso cada perda ,elas são as ferramentas nescessária para seu crescimento, Então permita sentir seus momentos de lutos por vc mesmo e não pelo que os outros acham que tem que ser.E lembre-se nos tornamos extraordinários quando e permitido passar pelo processo da dor!.
"O tempo não cura ferida nenhuma, o que cura e você tomar peito e devolver em dobro a ferida a quem te causou"
Dói quando o bom dia que você espera não chega... porque esperamos que algo de bom aconteça quando sabemos que não...que nada vai melhorar!
Todos nós somos alquimista quando usamos o choro como pedra filosofal no processo de transformação da dor em lágrima.
Tudo bem se eu não tiver mais nada.
Mas tem algo dentro de mim, que ficou, que ninguém pode arrancar. Nem mesmo você!
Eu tão dona de mim, nunca achei que fosse tão difícil aceita e permanecer em uma decisão.
No final, até a rocha pode se desmanchar em cristais.
Perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar e não mais doer.
Se o perdão provocasse amnésia, todos nós nos esforçaríamos para perdoar, afinal, quem não gostaria de apagar da lembrança uma dor?
Nunca desacredite de si. Por mais que a dificuldade bata a sua porta, seja forte e tolerante com a dor. Ela passa, porém o que não pode passar e sua esperança.
Vivemos num mundo onde as pessoas só se importam consigo mesmo, o individualismo impera na vida da grande maioria, o individualista sofrera as consequências do isolamento e da dor, e para sua tristeza, não haverá ninguém por perto para tentar amenizar a sua dor e sofrimento.
Eu sou uma mistura inconstante de sentimentos e pensamentos, e muita das vezes acabo sendo abalada por eles, às vezes um pensamento meu me abala mais do que uma ação de alguém, pois eu crio coisas na minha cabeça que me levam a sentir que realmente está acontecendo e assim ficando triste.
Saudade deveria ser nome de doença, isso mesmo, doença! Porque nunca vi um sentimento causar tanta dor, e o pior de tudo. Não tem remédio e a cura é o tempo!
O bem faz bem; o mal faz mal. Não ache que o mal de fará algum bem; nem que o bem te fará algum mal.
O frio da noite não é maior que o frio da solidão, o primeiro arrepia-me a pele, e o segundo, assombra o meu coração.
