Poemas de Dor
No final! Às dores sentimos sós, às conquistas repartimos. Mas para uma conquista existe uma dor, vencer uma dor, é uma conquista.
"Apesar de toda a dor e maldade do mundo, jamais permitirei que suguem minha alma, pois sou mais forte do que qualquer adversidade."
A dor de ontem tem sua cura no amanhã, mas o amanhã não se trata do passar no calendário, trata-se das suas atitudes no hoje que mudarão seus próximos dias, não se trata do quanto você chorou, trata-se do quanto você parou de chorar. No roteiro da vida seja seu diretor, não mero personagem escrito pela vida.
Amar a mar de rosas, amor a dor em prosas. Amar amor, infâmia dor têm, sentir o retrocesso que no amar vêm.
A dor da alma, quem não tem? No espirito faz chorar. E em prantos que por vezes transbordam e inunda o olhar.
Na vida sempre haveremos de ter motivos mil, de alegria ou tristeza, de prazer ou dor, pois é inevitável, impossível escapar dos lances ocasionais ou aqueles que procuramos nós, no envolver das situações, no desenrolar das ações, nossas escolhas sempre vai pesar, e em nossos sentimentos sempre haverá pezar.
Quem poderá sopesar a dor, se entre as mãos fugiu de si o amor. Qual lenço ao vento vai ao chão, mais ainda desce o ser sem compaixão.
Quem o vê sorrindo ignora a dor que vem sofrendo, a realidade não se traduz em reflexo de uma ocasião, e ninguém sabe, amor ou ódio, antagônicos em um mesmo coração.
Vai buscar em seu interior, a força vital, a superar a dor.
Sinta a paz, tens ao alcance obter, as nuances do amor, verdadeiro prazer.
